The Dark Hours (English Edition)

The Dark Hours (English Edition) Michael Connelly

Resenhas -

larireads 27/11/2023

De tirar o fôlego!
"The Dark Hours" é um thriller intenso, envolvente e autêntico que te prende desde as primeiras páginas acompanhando a detetive Reneé Ballard no turno noturno em Hollywood.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e me surpreendeu muito, de forma positiva diga-se de passagem, a forma como Michael nos inseriu no dia-a-dia de uma detetive trabalhando em meio ao começo da pandemia e protestos do movimento Black Lives Matter. E como o crime nunca para, acompanhamos a detetive na investigação de dois casos intensos e perigosos, um deles sendo um caso de estupro cometido por dois homens não identificados que invadem a casa das vítimas durante a noite. Deixo então alerta de gatilho para quem for sensível com esse assunto.

Ballard é uma mulher incrível, inteligente, teimosa, persistente e destemida que enfrenta o machismo escancarado dentro do departamento de polícia e toda a podridão existente entre os corredores do lugar.

Temos também a presença de Harry Bosch, um detetive aposentado que ainda tem suas habilidades afiadas e que não mede esforços para ajudar Ballard sempre que ela precisa, o que me deixou ansiando por ler os livros em que ele é o protagonista.

Só com esse livro consigo entender porque Michael é considerado mestre. É uma leitura cativante, que te tira o sono e o fôlego, te faz acompanhar a linha de raciocínio dos detetives e criar teorias para solucionar os crimes. Uma leitura simplesmente incrível!

juliapassos14 31/10/2022

Gosto muito de livros de suspense, então estava com expectativas altas para essa leitura. O livro me surpreendeu por ser muito mais atual do que eu imaginei que seria: pandemia, criminalidade, investigações? Basicamente, conta a história de uma detetive que trabalha nos plantão da noite, e está tendo que lidar com dois casos: a morte de um homem na noite do ano novo (que parece estar relacionada a uma cadeia de cartéis) e o caso de dois estupradores, que já acumulam mais de três casos.

O que realmente me pegou nisso tudo, foi o caso dos estupradores, por ser algo completamente real e imaginável, nesse mundo misógino e regado por ódio que vivemos.

Ver essa investigação realmente me arrepiou muitas vezes, por querer chegar em uma resposta e um tipo de encerramento por essas mulheres.

Recomendo a leitura!