Desconstruindo a ansiedade

Desconstruindo a ansiedade Judson Brewer, Ph. D.

Resenhas - Desconstruindo a ansiedade

1 | 2 | 3 | 4

Isabelle 27/11/2021

Mais do mesmo
Um dia de leitura, mais da metade do livro lido e não vi nada tão relevante e novo sobre o assunto ( tem meditação, atenção plena etc) como o livro se mostra ser. Acabei devolvendo à Amazon.
Rodrigo 07/12/2021minha estante
E pode devolver depois de aberto?

Isabelle 07/12/2021minha estante
Oi, Rodrigo. Eu comprei e-book e no kindle eles têm uma política de devolução.

Ari 21/01/2022minha estante
Eu indico A maior de todas as mágicas tem ensinamentos valiosos que me tocou muito.

Clara 01/06/2022

FAVORITADO
Com certeza um dos melhores livros lidos de 2022 (por enquanto o melhor). O autor explica com maestria como o cérebro funciona em relação a ansiedade, medo, preocupação, etc. e, então, explica com base em evidências e de forma super simples como podemos reformular os antigos hábitos para acabarmos/amenizarmos esses sentimentos ruins que tanto nos impedem. Afinal, tudo isso que sentimentos não passa de sentimentos e emoções ruins que, sim, de acordo com o autor podemos de uma vez por todas controlar!

Camila Taís 29/04/2024

Dos livros de autoajuda que já li, esse foi um dos que me surpreendeu positivamente. Achei a obra bem real, possíveis de serem alcançados os objetivos. Fácil leitura e traz informações interessantes no decorrer da leitura. O livro é direto, sem enrolação ou repetições de informações desnecessárias. As tarefas propostas são tranquilas de serem feitas e ajudam no dia a dia.

Juliana Amaro 16/01/2022

Livro mais ou menos.
O livro tem inicio promissor com análise de diversas situações do cotidiano em que o leitor se identifica. Bem analisa como a ansiedade nasce e se expande tomando, às vezes, o papel central da vida dos que dela padecem. Porém o livro pouco inova ou entrega em termos de resultados. Cai na armadilha de expor platitudes óbvias de autoajuda superficial. Sem declinar fontes copia lições milenares de tradições orientais de forma superficial. Simplifica o que é complexo. No fundo apesar de dizer o contrário coloca o resultado da superação da ansiedade no esforço e força de vontade individual de cada paciente. Coloca no mesmo plano ansiedades de níveis muito diferentes como passíveis de serem resolvidas pelo método ingênuo vendido no livro. Válido apenas para quem quer uma visão ligeira sobre o tema.

Barbara.Armellini 26/08/2022

Muito interessante
O autor trás a proposta de utilizar a "atenção plena" para controlar a ansiedade. O início do livro é um pouco arrastado, porque ele discorre muito sobre a fisiologia e funcionamento do nosso cérebro, mas essa base é bem importante para a compreensão das dicas dele.
Achei bem bacana porque ao longo de todo o livro ele ilustra com exemplos como seguir os passos recomendados por ele. Eu comecei a testar comigo e senti que realmente funciona.
Faz milagre? Óbvio que não! Mas parece ser uma estratégia interessante.

Sarah 01/02/2022

Desconstruindo a ansiedade
Um livro que eu queria muito ler, tinha lido alguns trechos que tinha achado incríveis, e de fato, ele tem partes maravilhosas que me fizeram refletir muito e entender de maneira diferente várias coisas.
Mas, apesar de ter achado o início incrível e dinâmico, do meio para o final comecei a achar cansativo e repetitivo.
Ele nos oferece muitas ferramentas para lidar com maus hábitos, vícios, ansiedade e etc., e acho que comecei a mudar de maneira lenta algumas coisas, principalmente comecei a ficar mais consciente das minhas emoções e dos meus pensamentos, e acho que isso já me ajudou em algumas situações nos últimos dias.
Também gostei bastante das histórias que o autor conta dele mesmo e de seus pacientes, nos ajuda a entender melhor o que ele explica de maneira mais abstrata e nos ajuda com a identificação também. Marquei muito quotes que quero guardar pra vida.
Acredito mesmo que esse livro tenha o potencial de ajudar muitas pessoas, assim como o autor já ajudou, só acho que ele poderia ser menos repetitivo em algumas partes.

Manu 26/06/2022

O livro é legal, mas... mais do mesmo. Muito útil a questão de mapear o ciclo do hábito e entender que tomar consciência de um comportamento é também uma etapa para mudá-lo, mas não li nada de surpreendente. Bom e útil, mas não é necessário criar muitas expectativas em cima.

Lidiany.Mendes 08/01/2024

Curiosidade e bondade
Essa leitura faz parte do meu projeto de vida para 2024 que consiste em viver de forma mais plena.
A proposta do autor é trocar hábitos ruins por hábitos bons acionando os recursos da curiosidade e/ou da bondade. Ele explica que a racionalização da ansiedade gera mais ansiedade, ao passo que um olhar curiosidade ou bondoso sobre as sensações decorrentes da ansiedade pode gerar um resultado benefício tornando nossa vida mais consciente.
Ter atenção plena nos dias atuais é um desafio, pois são inúmeras as distrações, porém, é preciso desenvolver essa habilidade sob pena de nos tornarmos máquinas de estresse e ansiedade.

brendaflleal 18/01/2023

Gostei.
Eu não gosto de livros de autoajuda ou guia, então posso dizer que em alguns momentos não gostei da forma com que o autor abordou o tema, mas ao final, ele mesmo disse que a ideia era exatamente essa - escrever um guia.

A parte de análises e estudos científicos é muito interessante! Quero ler o outro livro dele que é voltado para as pesquisas, pois meu interesse é justamente nessa parte.

Recomendo muito para quem gosta de autoajuda, em alguns momentos o livro é repetitivo, creio que seja para dar ênfase nas ideias importantes mesmo.

Gabrielle 25/05/2023

O livro é bom e começa muito bem, mas depois fica cansativo e um pouco repetitivo.
Mesmo assim tem algumas coisas que aprendi e vou levar comigo.

Fernanda 13/02/2022

Curiosidade e Atenção plena
"Preocupar-se não acaba com problema de amanhã. Acaba com a paz de hoje."

Gostei do livro.
Fácil de ler, e a narrativa flui bem.

Prega que, a força de vontade não é eficaz para acabar com nosso mau hábito. Pois ela é finita, e gasta muita energia.
Devemos usar a curiosidade e analisar como nosso corpo e cérebro respondem aos momentos de ansiedade.

Sendo curiosos e analíticos, e com atenção plena, será mais fácil tratar a ansiedade e ter resultados duradouros.

Sicoli 08/06/2022

10/10 literal
Além de ser super atual, o livro consegue explicar com conceitos práticos e técnicos sobre ansiedade e seus hábitos nocivos, passando de um entendimento apenas técnico para um guia prático do dia-a-dia. Como estudante de psicologia, digo que mesmo alguém sem possuir muito no conhecimento assunto, ao ler este livro conseguirá se familiarizar com os conceitos abordados e usufruir deles. Recomendo a todos o livro, excepcional demais, com certeza vai se tornar uma referência em questões sobre ansiedade no futuro.

Andrea M 03/02/2022

Vc consegue...
Gostei do livro. Já tinha ouvido falar sobre atenção plena, mas não sabia como seria o método certo de fazer. E, o autor fala sobre a invenção de um aplicativo que ajuda e muito as pessoas que desejam largar algum hábito ruim.
Realmente, nosso cérebro é muito desafiador !! Tudo que dá prazer vira hábito, então é bem complicado sair de qualquer situação compensadora.
O livro não é o "solucionador" para as angústias, ansiedades, depressão, etc. É só um caminho que toda pessoa ao ler se sinta confortável de que ele também pode conseguir uma vida mais plena e sem medos e, principalmente pedir ajuda à profissionais da área.

Ju Poliv 24/07/2022

Demorei cerca de quatro meses para concluir essa leitura por alguns motivos.
Primeiramente, livros de ?autoajuda? eu costumo ler um pouco todos os dias porém esse ano comecei a fazer faculdade e diversas vezes eu esquecia a existência desse livro, não me prendia muito.
Além disso, achava cansativo a escrita provavelmente por conta do autor ser um psiquiatra e em alguns momentos explicava alguns termos mais aprofundados do nosso cérebro.
Apesar disso, o livro fala muitas coisas interessantes, como por exemplo ciclos viciosos de maus hábitos que cometemos no nosso dia a dia e nem percebemos, e como eles intensificam nossa ansiedade.

Acho que foi uma leitura que valeu a pena, o livro não é grande e acho que o maior problema fui eu que enrolei bastante!

1 | 2 | 3 | 4