Marketing 5.0 Kotler
Kotler

Resenhas - Marketing 5.0

1 | 2 | 3 | 4

Zenaide.Mota 20/04/2022

As empresas já estavam, em sua maioria, na fase de transição para o atendimento e vendas de forma digital, com uso de sistemas, máquinas, etc, além da capacitação adequada dos colaboradores. Esta "tendência" foi acelerada pela pandemia, no qual as empresas tiveram que se adaptar muito mais rápido do que o planejado, para sobreviverem.
O digital é essencial nos dias de hoje, porém, requer planejamento, bons produtos e boas ideias.
Excelente leitura para aprofundar-se no assunto e conhecer melhor o marketing digital, tornando a experiência do cliente inesquecível.
Mostra, também, que apesar do digital, o ser humano é necessário neste processo de transição.
Este livro não substitui os outros livros do autor. ?

João 11/01/2023

Gostei do conteúdo
Um livro muito útil, apresenta muitos conceitos, muito conhecimento a cerca do marketing e da tecnologia atual utilizada em venda e persuasão para compra. Comecei a ler para conhecer um pouco mais desse segmento em que acabo de ingressar e penso em ler mais livros do autor sobre. Ele apresenta não só informações relevantes sobre comi é feito a oferta de produtos e serviços atualmente mas o que é necessário para ser bem sucedido e quais as tecnologias e como elas são utilizadas em conjunto com o trabalho humano para o sucesso profissional nas vendas.

Ana Castro 31/03/2023

Marketing 5.0
Passei a tarde lendo esse livro para finalizar um trabalho. Que experiência incrível.

Mudou totalmente a minha visão sobre o assunto.

Lu Lu Lu 30/05/2021

Leia o 4.0 antes...
O Mkt 5.0 traz ainda mais a importância de centrarmos no humano (não no consumidor) e deixa ainda mais claro que nem só de digital vivem os negócios. É maravilhoso!

Vivi 22/12/2022

Indispensável para se atualizar!
Uma leitura não apenas para os profissionais de marketing, mas para todos os empreendedores, vendedores e pessoas que queiram alavancar o seu negócio ou contribuir para a empresa que trabalha. Super atual, nos mostra o que temos de mais recente sobre tecnologia e como já estamos sentindo, vendo e vivendo a cada dia novas experiências digitais e tecnológicas que nos trazem facilidades e momentos que são difíceis de esquecer.

Alana407 09/02/2022

Tecnologia para humanidade
Eu confesso que antes desta leitura, achava que a IA ia dominar o mundo (e não de forma positiva).
Mas foi tão esclarecedor entender que o ser humano e a maquina se complementam, que agora me resta adquirir conhecimento e aprendizado para poder me adaptar às transformações que estão presentes hoje e estarão ainda mais no futuro!
Douglas.Camara 09/02/2022minha estante
Rs
Que maravilhoso meu amor, sempre evoluindo e aprendendo. Parabéns

Alana407 09/02/2022minha estante
Obrigada amor

Cesar Garcia 04/12/2021

Marketing para o futuro
O livro fala sobre o marketing ágil, integrando a tecnologia com as experiências humanas e levando a integração entre as experiências presencial e online mais orgânica.
Um marketing voltado a agilidade e a novas experiências, é isso que fala o Marketing 5.0

bellee 01/09/2022

Rei Kotler
O que dizer de Kotler né? Simplesmente incrível.
Esse livro nos leva a questionar muitas facetas do marketing atual, nos fazendo ver, que em meio a tanta evolução, devemos ser amigos da tecnologia e não teme-la.
O jeito que Kotler explica é sensacional, sempre muito didático e uma linguágem corriqueira, não é aquela coisa pesada que da preguiça de ler.
Meu fator preferido nesse livro foi o de conter cases reais e muitos atuais!
Eu amei muito e já quero ler mais, mas acho que o marketing 4.0 e os outros da série talvez não sejam tão benéficos quanto esse.

Palas Atena 11/12/2022

Assim como Marketing 4.0, Marketing 5.0 entrega muito!
Trata-se de mais um ótimo livro sobre Marketing desses autores. Também li recentemente Marketing 4.0 e já havia gostado muito, o que me estimulou a comprar esse mais recente. Assim como Marketing 4.0, Marketing 5.0 é agradável de ler, muito bem organizado e claro. Uma leitura fluida e rápida. Demorei a mesma quantidade de dias para ler ambos. Depois de ler mais essa obra dos autores, notei que seguem um padrão de escrita sistematizada com exemplos e perguntas de reflexão que muito me agrada. O livro está dividido em quatro partes: introdução, os desafios para os profissionais de marketing no mundo digital, novas estratégias para um marketing movido a tecnologia e as novas táticas para alavancar a tecnologia de marketing. Gostei muito do livro todo, mas os capítulos 2 (sobre as gerações) e 6 (sobre a next tech), em especial, eu adorei. Um traço que gosto muito nos autores desses livros é o fato de não se limitarem ou à leitura mais teórica das transformações sociais e seu impacto no marketing ou à prática de marketing em si, com estratégias e ferramentas. Eles contemplam ambas, conectando-as muito bem, assim como as comunicando em uma escrita na medida certa! Recomendo a leitura, Marketing 5.0 entrega muito, não somente para profissionais do marketing, mas para aqueles de outras áreas também. Acredito que possa promover insights, tendo em vista que, mesmo em outra área, no final das contas, o objetivo das organizações é/deveria ser gerar valor aos clientes e, assim, alcançar maior lucratividade. E o marketing está aí para contribuir decisivamente nisso!

Mayara453 07/04/2023

Um guia para profissionais e interessados em Marketing.
O foco do livro é como usar as novas tecnologias para otimização de processos e em consequência ter melhores resultados.

Os avanços em inteligência artificial, realidade virtual e tantas outras tecnologias possibilitam uma série de recursos dentro das estratégias de marketing. Captação de informações relacionadas ao cliente e pesquisas de mercado se tornam ágeis e precisas.

A simbiose entre ser humano e máquina torna o processo ainda mais eficiente. Unindo os dois mundos é possível traçar estratégias que atinge individualmente cada cliente proporcionando experiência personalizada e completa.

É preciso estar atento também à evolução digital que tende a ser cada vez mais veloz. Portanto uma equipe multidisciplinar e ágil é importante.

O livro faz um levantamento sobre as gerações e tipos de clientes, questões sobre público alvo e os diferentes tipos de marketing também são abordados. É bem interessante os novos conceitos apresentados e as novas formas de comunicar e vender produtos e serviços.

Amani.Cruz 16/05/2023

Tecnologia a seu favor
Eu gostei do livro porque me abriu os olhos sobre as possibilidades de crescimento de um negócio pode ter com o uso da tecnologia, porém ele também me ensinou que nada substitui o ser humano no quesito sentimento.

As máquinas podem rastrear qualquer coisa, mas não trarão a humanização que sua marca precisa.

Então, se você é dono de um negócio, esse livro te mostra que você deve usar a tecnologia, mas também tenha pessoas trabalhando nela.

Lore 01/08/2022

Marketing 5.0
Foi uma jornada interessante ler este livro. O autor constrói muito bem a estrutura do livro trazendo os principais conceitos e resumos ao fim de cada capítulo.

Livro com esquemas, figuras e casos para exemplificar e ilustrar os conteúdos trabalhados.

Gostei da leitura, no entanto, em algumas partes achei cansativo e repetitivo. Talvez seja pelo fato de ter lido o MKT 4.0 logo antes.

Em linhas gerais livro muito bom para introduzir o marketing com essa pegada da inovação e tecnologias. Guia para insights de gestão. Mas não chega a ser um tutorial ou passo a passo para chegar ao mkt 5.0.

4/5

Adson 05/06/2022

Me atualizando
Leitura profissional mas prazerosa.
Kotler sabe como poucos identificar os anseios do mercado e foi muito bom atualizar a minha visão e saber o que está por vir no mercado.
O livro me deu muitos insights que valeu muito a leitura.

YuriNExist 22/03/2022

Marketing 5.0
Importante a leitura para entender como o Marketing pode ser efetivo no novo mundo do consumo, olhando através de toda a jornada do novo consumidor.

Mariane.Rubin 28/03/2022

Foi para os favoritos e têm motivo.
Esse é um livro não só para profissionais de marketing ou quem estuda sobre o tema. Ele engloba diversos assuntos e tem muuitos exemplos de empresas e marcas, como a Amazon, Google, Zara, IBM, Microsoft, Burguer King, entre outros. É atual, fácil de ler e entender, bem organizado e com ótimas referências.

Como o próprio nome já diz, 'Tecnologia para a humanidade', os autores trazem a questão da digitalização, que, apesar da pandemia ter acelerado esse processo, tanto para os consumidores como para as empresas, muitos ainda estão na inércia do tradicional, muitas vezes com medo da tecnologia por ser algo que não conseguem compreender. E aí que está o ponto chave do livro. Ele mostra como a tecnologia já está no nosso dia a dia e como ela é necessária em nossa vida, e que a máquina não vai sucumbir com o homem. Ela veio para agregar, ajudar e facilitar a nossa vida.

Apesar disso, ainda me questiono sobre essas tecnologias 'caírem nas mãos erradas', já que tudo é mais fácil e automatizado. Será que não corremos certos riscos quando essas facilidades da tecnologia são utilizadas contra nós?

1 | 2 | 3 | 4