Maldições de Mellin: Uivo de Gelo

Maldições de Mellin: Uivo de Gelo Rafaela S. Polanczyk

Resenhas - Maldições de Mellin: Uivo de Gelo

Nathenes 15/11/2021

Impressionante
Eu tenho um projeto pessoal que é diversificar mais meus gêneros literários. E já com isso em mente, a sinopse desse livro me chamou bastante atenção. Livro de fantasia e de autora nacional! Combinação perfeita.
Vamos lá então... conhecemos neste livro todo o Universo de Mellin, muito bem desenvolvido e descrito... Olha, tiro meu chapéu para escritora de livros de fantasia!
A personagem principal, Camélia, vive com certa tranquilidade no condado de Neu, onde seu pai é governador. Ela é educada para assumir o lugar de seu pai no futuro, então toda sua vida é bem controlada. Mas... ela conheceu Uriel e está apaixonada por ele... no dia do Anjo (uma comemoração super importante), ele a leva para um passeio num Reino Mágico, chamado Mellin. O problema é que um bando de lobos os atacam e Camélia é ferida, precisando passar uma temporada ali. Aí vem todas as descobertas e incertezas dela: Mellin é um reino dividido em dois, Volvarde e Klalarian. Uriel é o rei de Volvarde e é encarregado de contar a ela várias informações que foram escondidas dela, inclusive sobre sua origem e quem são seus pais realmente. O reino de Volvarde sofre de uma maldição que é ter neve e fome eterna. Seria ela a chave para quebrar tal maldição?
Rafaela (@rafa.escritora) nos presenteia com um mundo mágico muito rico de detalhes e seres. Não poderia deixar de comentar sobre as fadas do gelo (existem outros tipos)... que, apesar de todo o mistério acerca delas, nos encantam totalmente. E outro personagem que me encantou foi o fantasma Felício e sua cachorrinha Amora. A cada página lida, nos sentimos dentro da história e querendo mudar de alguma forma os rumos dos acontecimentos. E o que falar do plot twist? Sensacional!
Esse livro nos passa diversas emoções: riso, paixão, irritação, raiva, tristeza, medo e ansiedade. Meu Deus, um livro faz isso tudo? Sim, faz! Leiam! E aguardemos a continuação!

site: IG: @mundo_danath

Thatiane.Machado0 15/01/2024

Um livro mágico e envolvente
Uivo de Gelo conta a história de Camélia, uma filha de governantes que, apesar de ter muitas obrigações familiares, leva uma vida comum. Isso, até que seu namorado, Uriel, a leva a um lugar fantástico cheio de magia, mistérios e novidades.
A história do livro é maravilhosa! Ficamos o tempo todo tentando decifrar com Camélia os mistérios que envolvem Volvarde, Uriel, as fadas e a Maldição que acomete este reino.
Simplesmente me apaixonei por Camélia e pelas fadas que a auxiliam em sua aventura, especialmente Lumis, Cacau e Felicio. Cada um deles tem uma personalidade única e bem desenvolvida que acrescenta muito à história, deixando-a ainda mais divertida e envolvente.
Enfim, eu amei muito o livro! O universo criado pela autora é maravilhoso e eu me vi totalmente envolvida na magia e nos mistérios da história.
Se você gosta de fantasia e magia este livro é para você. Recomendo demais!

Oswaldo C. Almeida 31/01/2022

Um mundo congelado cheio de fadas e sombras. Como não amar?
?Uivo de Gelo? é um livro de fantasia sombria e contos de fadas da Rafaela S. Polanczyk, que conta a história de Camélia, filha de condes de Neu e que sempre buscou fazer suas próprias escolhas, mas no dia do Anjo tudo se torna uma reviravolta quando segue o suposto amor de sua vida para o mundo de fadas, Merllin. Ali, ela descobre segredos sobre ela mesma, além das sombras escondidas sobre esse mundo, ocultando verdades e mentiras.
Já falei aqui que sou apaixonado por fantasia no entanto, me surpreendi pela minucia colocada na obra ao misturar a beleza dos contos de fada ao sombrio do terror nesse gênero. Venho acompanhando a Rafaela na produção desse livro e fico imensamente feliz em ver tanto esforço resultando em uma obra tão encantadora e repleta dos mais diversos sentimentos que eu poderia ter lendo.
Aqui, falo sobre os dois gêneros da obra para minha resenha, começando com a que introduziu o livro: contos de fada. O mundo de Merllin é fantástico, parecendo que saiu diretamente das mentes criativas da Pixar. As fadas são incríveis, inclusive quero uma Cacau como amiga para ontem, junto com um pacote dos doces fabulosos da história.
Tudo vira a fantasia sombria quando as verdades ditas por seu amor parecem falsas e o castelo onde Camélia acontece coisas horríveis com as doces fadas, até mesmo aos membros da corte. Torturas, subornos, preconceitos, uma realidade não apenas na fantasia se torna frequentes ao passar das páginas, o suficiente para sentir a dor em seu peito.
Destaco a fluidez da Rafaela as emoções da personagem principal e as expressões dos demais personagens. Você realmente entende a dor e felicidade que estão passando, se apegando bastante aos segundos, o que me faz destacar a ressalva que tive com a obra.
?Uivo de Gelo? é uma boa pedida para todos os fãs de fantasia, mas infelizmente não está mais disponível na Amazon, por isso vale dá uma olhada em outros trabalhos da autora.

Samis 25/02/2022

aaaa esse livro é muito bom, nacional e é uma fantasia muito interessante de ler
sério deem uma chance

aafantis 26/04/2024

Um verdadeiro conto de fadas
Achei a história tão criativa, tão delicada que parecia que estava lendo um conto de fadas. Eu amei o desenvolvimento da protagonista, a forma natural em que ela vai amadurecendo.