Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes Elena Favilli

Resenhas - Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Flá 30/12/2022

Encorajador
Seguindo a mesma lógica e organização dos volumes anteriores, esta obra conta a história de cem mulheres imigrantes que fizeram a diferença (entre elas temos duas brasileiras).
O livro todo é lindo e as histórias são encorajadoras!
Mais do que recomendado para crianças e adultos.

Carolina.Gasai 28/12/2021

Era uma vez
Se tem uma coisa importante para as mulheres, é ler sobre grandes mulheres, que conquistaram o mundo, que fizeram a diferença mesmo quando todo mundo dizia que elas não conseguiriam.

Neste livro nós temos a história de 100 mulheres que imigraram em busca dos seus sonhos, em busca de fazer a diferença e deixaram sua marca no mundo.

Uma das coisas que eu mais gostei é que temos grandes figuras em TODAS as áreas possíveis, mostrando mais uma vez que não existem limites.

Inspirador, o tipo de livro que me faz ter mais coragem e ânimo pra seguir com a minha vida.

Mães e pais, esse é um livro indispensável para as crianças!

Raquel.Paulini 08/05/2023

Excelente livro
Mais um livro da série sobre mulheres incríveis que mudaram o mundo para si mesmas e para outras pessoas. Focado em mulheres imigrantes, trás a luz os enfrentamentos individuais que tornam essas histórias exemplos de vida e superação. Uma leitura simples que vale muito a pena!

Tamires Durães 09/01/2023

O livro reúne 100 histórias incríveis de mulheres imigrantes de diversas etnias, gostos e profissões. Após a leitura, posso afirmar que ganhei dezenas de novas inspirações e lê-las agora em uma fase muito importante da minha vida (conclusão da graduação) tem um gostinho ainda mais especial. Sempre fui extrovertida e um tanto determinada, mas nada se compara aos desafios que essas mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje para realizarem os seus sonhos. A edição da @planeta é impecável, contando com ilustrações maravilhosas de diversas artistas. A leitura é muito fluída e apesar de ser voltada ao público juvenil é uma obra que merece ser lida por todas e todos. Trata-se de um excelente livro para presentear alguém especial e servir de educação e emponderamento. A cada página é apresentada uma protagonista, mas mais do que isso, são verdadeiras aulas de geopolítica e sociologia. Amei cada detalhe dessa obra e recomendo muitíssimo!

História de ninar para garota rebeldes permite que possamos sonhar e lutar por nossos destinos. Se ser rebelde é estudar e trabalhar duro para conquistar nossos objetivos e ocupar todos os espaços e profissões, desejo que todas nos rebelamos!

"Somos seres humanos, somos mulheres, e ninguém vai nos tirar a dignidade." (Lupe Gonzalo)

"Não se nasce corajosa, torna-se." (Marjane Satrapi)

"No meio da escuridão, o aprendizado acende a luz." (Muzoon Almellehan)

"Se admire como você admira aqueles que admira. Seja amoroso com você mesmo." (Paola Carosella)

Jess 18/01/2024

"Não se nasce corajosa, torna-se."
? Marjane Satrapi

"Você precisa escolher o que te faz feliz, e essa decisão pode não ser a mais fácil, mas definitivamente é a correta."
? Marta Empinotti

"Pessoas que se importam, agem e se recusam a desistir podem não salvar o mundo, mas podem alterar muitos mundos individuais."
? Samantha Power

Atrizes, cantoras, musicistas, artistas, ativistas, médicas, cientistas, atletas... Ao redor do mundo as mulheres fazem história o tempo todo quando se destacam em alguma atividade, quando lutam pelos seus direitos, quando estendem a mão para ajudar alguém que precisa, quando expressam a sua verdade, quando revolucionam a sua realidade.

É sobre isso que trata a coleção Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, colocar em foco histórias reais de mulheres incríveis que fizeram/fazem a diferença no mundo. Mostrar que é possível realizar e compartilhar pílulas de esperança e coragem para meninas, garotas e mulheres de qualquer idade.

Amei esse volume que é focado em mulheres imigrantes, me surpreendi ao conhecer um pouco mais ? ou conhecer pela primeira vez ? as vidas de mulheres inspiradoras envolvidas nas mais diversas áreas de atuação. Outro ponto que vale ressaltar são as ilustrações belíssimas que deixam a obra ainda mais linda.

MaLu 22/09/2023

Inspirador
Este livro está recheado de história inspiradoras de mulheres que mesmo com tantas dificuldades conseguiram alcançar seu lugar ao sol e se destacarem em profissões onde suas presenças não eram permitidas. Mesmo sendo um livro direcionado ao público mais jovem me emocionei diversas vezes.

Juliane.Teixeixa 29/06/2023

Finalmente terminei depois de quase 1 mês lendo! Como o livro é de histórias unitárias, coloquei a meta de ler 10 por dia, mas fui pulando vários dias hahahah. Eu gostei bastante é incrível ver o quanto essas mulheres são brilhantes.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/06/2024

Gostei, apenas queria ter lido antes
Claramente o público alvo é infantil, mas é muito legal . As biografias são bem curtinhas, 2-3 páginas e a linguagem é super acessível. Com certeza esse seria um livro que eu amaria ter ganhado quando criança (e provavelmente teria mudado minha visão sobre muitas coisas logo cedo)!

Bebel.Aroeira 09/09/2022

Terceiro livro da série sobre mulheres inspiradoras de Elena Favilli, não decepciona! Recomendo para todas as idades.

Anna486 11/09/2022

Devia ser leitura obrigatória ??
Acompanhei essa leitura em audiobook e foi uma ótima experiência, histórias de mulheres imigrantes importantes para o mundo.

Ari 24/10/2022

Eu amo
Mais um dessa coleção linda e inspiradora. Vi que tem (pelo menos) mais dois livros em inglês, negras e under 30. Espero que lancem logo em português!!

Nina_eiras 11/01/2023

esqueci de fazer resenha
mulheres incríveis fazendo coisas incríveis :)
amei demais, sempre me sinto inspirada quando leio livros deste tipo!

Thams3 23/05/2023

O livro é muito gostosinho!

Tem uma pegada ótima para contação de histórias para crianças, mas não acredito que deva ser restringido pela faixa etária.

É importante conhecermos histórias de mulheres dos mais diversos cantos do mundo e atuações. Infelizmente nossa mentalidade acaba seguindo o padrão não só em questão de aparência, mas também de como, quando e com o que podemos atuar, é inspirador ver o tanto de mulheres que não se dobraram por conta do outro. Independente do local que partiram, idade ou área pouco explorada.

Somos incríveis!

Lara2409 13/04/2024

Mulheres são inspiradoras mesmo....
Mulher por si. É inspiradora. Mas descobri sobre elas a fundo. É incrível!
Saber que elas me inspiram e com certeza devem inspirar novas pessoas. E não importa idade, leia e sinta o peso

Jennie.Potter 08/12/2023

Histórias de ninar para garotas rebeldes...

Livro legal, mostra histórias legais, de garotas legais. Só não dou 5 estrelas porque as histórias são muito curtas e não me prendeu muito.