O Alienista: Em Quadrinhos

O Alienista: Em Quadrinhos Franco de Rosa

Resenhas -

Regis 16/03/2023

Uma visita bem sucedida...
Uma breve e prazerosa revisita a Itaguaí e seus icônicos personagens agora em forma de grafic novel.

O autor e o ilustrador dessa HQ conseguiu traduzir os personagens, a cidade com clima interiorano e a icônica Casa Verde com perfeição. O traço é simples e sóbrio, a escrita consegue transmitir toda a complexidade da história original os diálogos são ótimos e a história muito bem contextualizada.

Uma ótima forma de revisitar esse livro que marcou meu mês de agosto de 2022.

Recomendo a leitura do clássico livro e uma revisita a história através desse ótimo quadrinho.

Janis 30/12/2023

Bela adaptação
Li o livro com minha turma do sétimo ano e o resultado foi muito mais proveitoso do que teria sido com o livro em sua versão integral. Eles adoraram os desenhos e conseguiram ter um entendimento mais fácil do enredo. Fizemos valiosas discussões sobre o livro.

Lud 24/08/2023

Perdi minha resenha que eu tinha feito antes, poxa?
Então, falando sobre o livro...
Eu confesso que me decepcionei um pouco, eu li já sabendo mais ou menos como seria a história mas sem detalhes.
Esperava traição (como nos outros contos), por ser HQ e a escrita ser a maior parte falas e também por ser uma escrita mais antiga eu fiquei meio desnorteada em algumas partes do livro. Mas a história em si é muito boa e os desenhos são lindos, retratam certinho as situações ??

Tamires Durães 28/02/2022

Excelente ilustração!
Adorei a "releitura" com apoio da produção gráfica/visual, gostei muito das ilustrações e as achei condizentes com o enredo, as personagens são bem fiéis para mim. Porém, ainda prefiro a narrativa em prosa e como não tenho costume de ler HQ's, talvez seria mais interessante ler histórias que não conheço ainda. Ademais, acho que é uma boa opção para se familiarizar com a obra de Machado e de repente, lê-la na íntegra. Aproveitei essa HQ no Kindle Unlimited.

milena828 11/07/2023

Li por causa da escola e ainda não sei muito bem se gostei ou não...

a escrita é bem difícil, mas a história é interessante!

muito pouco envolvente

Andrea170 30/10/2021

Inteligente
Versão em quadrinhos muito bem ilustrada e conduzida. A percepção e sutileza de Machado de Assis são muito particulares.

Giu :) 13/12/2021

Tá muito bom. Eu sempre tive vontade de ler 'O Alienista' e agora ela só aumentou, a HQ tá muito boa, e pela a minha experiência com Machado eu tenho certeza que algumas coisas muito importantes da obra foram bem ressaltadas na HQ e eu amei isso. Tudo ótimo

Biblioteca Álvaro Guerra 21/03/2022

Venha conhecer esse clássico da literatura nacional agora em quadrinhos!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788506086155

~leh 13/06/2023

O Alienista: Em Quadrinhos
??????

Achei interessante mas não me prendeu como em outras leituras.

Pretendo ler por outra edição.

marina 07/07/2022

Li por causa da escola infelizmente. Achava q não ia gostar e não gostei. A linguagem era bem difícil, mas pelo menos era em quadrinhos.

Nívia 08/04/2023

Rapidinha
HQ lindamente ilustrada e curtinha. Uma ótima versão desse clássico, e dá um gostinho do que temos de muito bom na literatura nacional.

Lidiany.Mendes 23/04/2023

Uma obra de arte
Uma HQ recontando um conto de Machado de Assis e não qualquer conto, mas O Alienista. A história de um médico inteiramente dedicado à ciência e da cidade que ele escolheu para praticar seu ofício.
Os traços e as cores da HQ são lindos e a redação é fiel com o texto de Machado.
Uma obra de arte que vale a pena ser conhecida.