Filhas do Passado

Filhas do Passado Rafael Isidoro

Resenhas - Filhas do Passado

Dani 13/11/2021

Terror nacional e de qualidade
Continuação de "As filhas de ninguém"

A leitura me prendeu de um jeito que eu não conseguia parar de ler.
Gosto muito da escrita do Rafael que torna a leitura fluída e objetiva.
Gostei das críticas sociais abordadas e o protagonismo feminino e negro.
Recomendo muito a leitura para quem gosta de terror/sobrenatural.

Apenas gostaria de destacar que há pequenos erros ortográficos e gramaticais. E notei que em alguns momentos houve uma troca dos nomes dos personagens, porém não afeta na compreensão da história.

odramaverso 28/08/2023

Livro dos bons!
Esse livro é muito bom! Eu não tenho nem palavras para começar a descrever-lo. Sendo a continuação de filhas de ninguém, é uma história muito bem escrita, desenvolvida e pensada. Levei uns bons sustos, fiquei envolvida do início ao fim e torci muito pelos personagens. É um livro que sem dúvidas não vai sair da minha memória. Um dos favoritos desse ano. Incrível!

Andreza.Ramos 12/01/2022

Mas uma vez o Rafa se superou, se eu já tinha amado Filhas de Ninguém, Filhas do Passado superou as espectativas. Livro super envolvente, dose certa de suspense, caminhando para um final eletrizante. Amei e super indico.

Sarah 24/10/2022

esse livro foi uma continuação muito bem feita. o livro é pequeno, oq faz a história ser um pouco corrida, mas faz a gente chegar em uma resposta mais rápido.

depois de 4 anos, as meninas voltaram e com novas irmãs, confesso q eu criei um apego por elas.

as novas histórias desse livro e a pitada de romance>>>

esse livro só não foi tão assustador quanto o outro, mas saber como as meninas surgiram foi legal.

não é um livro incrível, mas é uma leitura muito boa.

Vitor322 01/11/2021

Continuação de "As Filhas de Ninguém"
Quando soube que a história anterior teria continuação, minha ansiedade já ficou em sinal de alerta.

Assim como no primeiro livro, o autor consegue de modo simples e eficaz, prender o leitor para os acontecimentos que voltam a assombrar a vida da personagem Flávia, que agora teme pela vida de sua família e tentará de uma vez por todas, acabar com a maldição.

Somente achei confuso algumas decisões dos personagens, mas continuo indicando a leitura, pois, vale a pena!!

Mari Bertramelli 13/11/2021

muito bom!! eu não sabia que precisava tanto de uma continuação até ler esse livro, fiquei completamente envolvida na história e achei que a conclusão foi perfeita, consegui sentir inúmeras emoções no decorrer da leitura e recomendo demais!!

Thaís 10/02/2022

Excelente fim
Foi um excelente fim para duologia, que aprofundou varios personagens !
Os novos personagens são cativantes e realistas e a escrita continua maravilhosaa
Descrições e diálogos belíssimos !
Senti um pouco de falta das crianças, achei que elas ficaram meio apagadinhas, mas fora isso amei o livro super recomendo ??

Sarah 03/04/2022

Um final definitivo
Assim que eu terminei ?Filhas de Ninguem?, já engatei direto a leitura de ?Filhas do Passado?. E, como o primeiro livro, esse também foi super rápido e fluido de ler.
Eu já estava me perguntando ?e se alguém tirasse as pedras do rio?? e fiquei muito feliz de ver q a pergunta seria respondida nessa continuação. Foi muito gostosinho revisitar a história da Flávia e conhecer os novos personagens. Também deu uma boa aprofundada na origem das pedras, explicando as pontas que ficaram soltas no primeiro livro!

Fernanda2416 25/12/2022

A pobi da Flávia tem que ganhar adicional
A Flávia bem que achou que tinha se livrado das crianças mas não contava com dois engenheiros querendo limpar a Lagoa da Pampulha e melhorar o meio ambiente kkkk

A pobre da Flávia merece um adicional por cada espírito que perturbou ela.

O que eu mais amei nesse livro é o fato dele se passar aqui no BR. Não sou de BH mas alguns gestos são muito característico do brasileiro. A cada senhorinha que oferecia um cafezinho pra Flavia (sempre acompanhado de muita fofoca rs) eu me lembravada de alguma tia ou vizinha...

Uma boa conclusão, espero que se o autor um dia escrever mais algum livro de investigação, coloque a Flavia nele. Mas sem espíritos dessa vez, a mulher merece um "simples" caso de assassinato

karine 27/12/2021

Eu não sabia que precisava desse livro até ler esse livro! Ele veio em um momento de ressaca literária e me ajudou muito! Muito fluido, bem escrito, bem desenvolvido e que te deixa com um gostinho de quero mais durante toda a leitura. Achei que todas as pontas soltas deixadas no primeiro livro (como a origem de tudo, mas também saber o que aconteceu depois do final) e é muito nítida a evolução do autor entre Filhas de Ninguém e Filhas do Passado, a escrita melhorou, a narrativa ficou mais envolvente e, apesar de ser mais longo, não perdeu a fluidez e a essência.
Tem um cantinho especial no meu coração por ter me ajudado a sair da ressaca e eu recomendo muito!

dedeni 14/04/2023

Talvez por esse livro ser a conclusão da história do primeiro, eu não tenha o achado tão impactante no sentindo do terror, mas de qualquer forma achei uma ótima leitura e uma história tão boa quanto e condizente com livro 1.

O autor seguiu o padrão de escrita, narrativa e suspense. Assim como o 1 livro dessa duologia, a leitura deste é fluida e nós deixa sempre querendo a próxima página.

O fato de mesclar a história de outras duas pessoas, fazendo com que em um determinado ponto essas se encontrassem com os protagonistas do 1 livro trouxe um maior desenvolvimento e conclusão para a história.

Achei o encerramento bastante satisfatório.

booksdacami 21/10/2022

cuidado com as pedras brancas
Rafael é um autor extraordinário! eu amei tanto conhecer essa história, amei acompanhar a jornada da Flávia e do César pra concluir esse caso tão macabro.

uma coisa que eu gostei muito foi que eu consegui sentir as mesmas coisas que a Flávia sentia em relação as meninas. Eu gostava de quando elas estavam felizes e ficava preocupada quando elas estavam tristes.

amei dms todo esse universo, todo o mistério que tem nesses livros.

Idehugo 31/10/2022

INCRIVEL!!!

O Rafa tem uma escrita sem igual! Você vai lendo sem se cansar, quer ler mais, fica curioso, tenso, com medo, com raiva...
O final da saga das filhas teve um desfecho que eu real não imaginava, PERFEITO!

laurinha 07/01/2023

Se ver várias pedrinhas brancas em círculo, foge que é bo
Continuação de "Filhas de ninguém", esse me impressionou tanto quanto. Saber a origem das pedras e das meninas foi um ponto crucial para a história ficar ainda mais interessante. Como matar o que já está morto afinal de contas?

A Flávia continua sendo uma protagonista ótima e os personagens novos são muito simpatizaveis também. É quase impossível não "simpatizar" também com as meninas enquanto elas conversam com a Flávia porque ela mesma mostra que havia mais do que o mal em jogo ali, o que me deu muita dó. Enfim, o livro é maravilhoso e a escrita do Rafael só reforça a vontade de não largar o livro.