O Garoto Morto

O Garoto Morto V. F. Duquina

Resenhas - O Garoto Morto

leticia_s2 09/12/2021

PRECISO convencer o mundo a ler esse livro
- enemies to friends... to lovers?
- representatividade pra crl
- mt mistério, risadas e plots

É perfeito do início ao fim. A relação entre os protagonistas, o desenvolvimento da trama, os segredos e os temas importantes que são abordados de um jeito sério, porém leve.

Se tornou um favorito da vida e só não tô mais triste de ter terminado de ler porque vai ter continuação ano que vem.
Lalalala 09/12/2021minha estante
AAAAAAA tem livro físico?

leticia_s2 09/12/2021minha estante
Puor que não ?
Porque a autora n é mt famosa, mas se depender de mim vai ficar pq vou panfletar até pro padeiro da minha rua

hina. 09/02/2022minha estante
É nacional?

leticia_s2 09/02/2022minha estante
Simm

Já leu o segundo?

leticia_s2 13/02/2022minha estante
Ainda não, falta coragem

Darcy 13/02/2022minha estante
Rsrs tô lendo, tá muito bom, bem que ela podia fazer um terceiro kkk

leticia_s2 13/02/2022minha estante
Vai ter spin off

Maravilha ?

Poubel 05/09/2022minha estante
O segundo é lindo cara só queria que tivesse mais

leticia_s2 26/04/2023minha estante
Minha tristreza é essa história n ser uma série de 17 livros

leticia_s2 27/06/2023minha estante
Vim aqui porque o insta da autora sumiu e eu gostaria de pedir encarecidamente: "PLMDDS FAZ UM FÍSICO DA DUOLOGIA, NUNCA TE PEDI NADA"

estou.lend0 30/10/2023minha estante
Eu terminei de ler o livro 01 e já quero fisico tbm. Procurei o insta da autora e não encontrei tbm ???

Saori Malfoy 22/10/2023

?Estar morto é apavorante.?
Que livro maravilhoso! Sinceramente não sei nem por onde começar esta resenha, pois este livro me surpreendeu e me prendeu do começo ao fim! Li este livro a partir de uma recomendação e sinceramente este é um dos melhores livros que já li na minha vida! Estava a procura de um livro curto para ler, e sinceramente ler este livro foi a escolha perfeita. Gostei muito como é abordado o tema sobrenatural, fez com que eu me apaixonasse por um fantasma. Tem uma escrita muito fluída e capítulos bem curtinhos, o que acabou me prendendo muito na leitura. Me surpreendi demais com a história, tem um plot twist dos bons, confesso que isso fez com que eu ficasse de queixo caído, fiz teorias e literalmente não era nada do que eu imaginara, me surpreendendo num nível muito grande. Em algumas cenas ri bastante, o Oliver é literalmente o típico moreno sarcástico que todos amam! Ele passa uma vibe bem Julie e os Fantasmas, então para quem gosta da série ? tanto a versão brasileira como a versão americana ? vai adorar. Também é uma leitura perfeita para este mês do Halloween! Para quem tem Kindle Unlimited, super recomendo este livro.

Let 16/04/2022

Romance sobrenatural VICIANTE
Romance sobrenatural com representatividade LGBTQIA+, PcD e negra? Eu amei cada detalhe sobre esse livro!

Ambos os protagonistas narram o livro, e eu me apeguei muito aos dois: a Naomi que é uma garota introvertida com dificuldade de socializar e que vê mortos; e o fantasma todo sarcástico que vive flertando e implicando com ela! TUDOOO

Amo como ao mesmo tempo que acompanhamos o plot principal de tentar descobrir o que aconteceu com o garoto fantasma, também acompanhamos a ?amizade? dos dois se desenvolver, com eles aos poucos gostando de passar tempo juntos!

Escrita fluída, capítulos curtos super rapidinhos de ler e enredo que te prende do início ao fim! O final então? PRECISO LER A CONTINUAÇÃO!

KaillanyMorais 29/05/2022

eu simplesmente ameiii esse livro!! A história do livro é muuuito boa, os capítulos são curtinhos, a escrita é super fluída, e os personagens e o enredo são tudo. Quando vai chegando o final tudo fica muito frenético e os plots me deixaram chocada, o único ponto que não me convenceu foi que acontecem muitas coisas de uma vez, deixando o final um pouco confuso... Mas essa história tem muuuito potencial, gosto demais da escrita da autora, e já tô ansiosa para ler o segundo!!! ?

trulydevious 27/02/2022

Chocante!
Fiquei presa na trama desde o início e o final me chocou completamente, eu realmente não estava esperando e vou logo ler a sequência para descobrir como tudo isso vai se desenvolver.

teatrodoslivros 09/11/2021

"she's a icon, she's a legend and she's the moment."
cara, QUE LIVRO. eu juro que não tenho palavras pro trabalho incrível que a vi fez, mais uma vez entregando tudo! essa é uma história que sai totalmente da minha zona de conforto, mas que me deixou 100% surpreendida! eu amei cada detalhe, a descrição de lugares, roupas, elementos... tudo incrível, e nem preciso falar que eu me apeguei muito a naomi e ao fantasma, né (péssima decisão, mas a gente não comenta sobre isso)?

e agora esse meu recado pra vi: por favor, NUNCA pare de escrever. você vai mais longe ainda, eu preciso de mais histórias suas.

"Se eu ainda tivesse um coração, as batidas seriam todas dela."

Louie10 08/05/2022

Uau.
Tô saindo dessa leitura com *muitas* emoções e doido pra começar o segundo livro.

Comecei com bastante expectativa, mas acabou que minha leitura só foi enganchar mais pra frente... E aí de repente meio que explodiu todo o mistério, suspense, os plot twists!!

Gostei muito de como algumas coisas foram abordadas, uma das minhas cenas preferidas foi a da Naomi enfrentando o Tiago, simplesmente perfeita. Já outras coisas foram meio "meh", tipo a forma como eram descritos todos os personagens LGBTQIA+...

De qualquer forma, os últimos três capítulos me desestabilizaram todinho. Tipo, uau.

lany 18/03/2022

ME PRENDEU DEMAIS!!!
cara que livro foda, quando li a sinopse já sabia que ia me apaixonar pois adoro livros que possuem esse lance do sobrenatural sabe? e essa obra de arte é perfeita!
a história é envolvente, os personagens são incríveis, me apeguei muito a naomi e ao oliver, tô ansiosa pra ler o segundo pois sinto que esses dois livros irão se tornar os meus favoritos.
e ah, além disso VALORIZEM A LITERATURA NACIONAL CRL.

mwnuzitta 27/07/2022

Todas as batidas do meu coração são para este livro.
Queridos amigos, venho por meio desta resenha convencê-los do porque OGM é um favorito da vida. Uma obra prima.
Nessa história, somos apresentados a Naomi, uma garota altamente normal, exceto por um detalhe: ela vê pessoas mortas. Esse dom, (ou maldição) lhe leva a conhecer um (não tão agradável e incrivelmente gato) Fantasma. O qual está desesperado para saber quem ele era quando ainda tinha vida, e também em busca de uma tal "justiça" com quem o matou.
Nisso, teremos um bom, e altamente engraçado desenvolvimento de amizade entre ambos. (Muitos flertes&sarcasmo) Tanto Naomi quanto o "fantasminha" têm uma personalidade muito incrível, e eles juntos são HILÁRIOS. Li as melhores cenas da minha vida graças a esses dois.
(obs: você descobrirá o nome do gasparzinho lendo o livro?)
A (minha amada) autora Vih fez um ótimo trabalho em escrita; os capítulos são curtos e fluídos, contendo a perspectiva de ambos protagonistas. Com peças do quebra cabeça do mistério em toda parte, nenhum detalhe está ali por acaso, e quando tudo se junta: ????
*efeito sonoro de explosão*
Também contamos com uma magnífica playlist e trechos de cada música a cada capítulo, o que eu, particularmente amo demais! Nos deixa mais imersos ainda na história.
Esse livro (e também sua continuação)
É exatamente o que eu procurava e precisava, a MUITO tempo; representatividade racial, pcd, lgbtqia+ Assuntos delicados abordados levemente, um mistério a se resolver, um possível casal maravilhoso, muitas emoções e ideal pra ler em uma sentada só. (E bônus: é obra nacional!!!)
E se é isso que você está procurando, parabéns, chegou ao livro certo.
- Revisem gatilhos antes da leitura e se cuidem. ?
Lola 27/07/2022minha estante
Manu a classificação é +16 né? É muito pesado??

beatriz2061 27/07/2022minha estante
EU ENTWNDI A REFERÊNCIA

beatriz2061 27/07/2022minha estante
KAKDKSKKCKCKCKXKKCKC EU AMWI

nanda 27/07/2022minha estante
depois dessa resenha deu até vontade de ler

mwnuzitta 27/07/2022minha estante
Lola, é +16 por questão das cenas meio violentas e tals, mas não é nada tão pesado ou que abale o psicológico! é de boa!!!

VAI LER EIN ANINHA

mwnuzitta 27/07/2022minha estante
kjshsjkakkksk bom saber nanda!! ?

Bruu 27/07/2022minha estante
AAAAAAAAAAAAA A RESENHA TÁ PERFEITA VIDOCA???????

Bruu 27/07/2022minha estante
EU SABIA Q VC IA AMAR ESSE????

Bruu 27/07/2022minha estante
Lola, nanda e ana, leiam por favor???

OBG MINHA PRINCESA ??

vc sempre tem razão!!!

xelaoloc 27/07/2022minha estante
resenha topster manuuu

xelaoloc 27/07/2022minha estante
??????

gracias ??

ellen s 28/07/2022minha estante
e as resenhas da manuzita tão de volta!!

mwnuzitta 28/07/2022minha estante
olha o milagre ein lelê, olha o milagre!!

daisywjgi 28/07/2022minha estante
mano que incrível, eu quero ler agora !!

mwnuzitta 28/07/2022minha estante
leia gio!! vale muito a pena

LeitorMorto 15/01/2022

Escalou muito rápido, tô tremendo.
O livro, desde o começo, te prende pela narração. Tudo muito bem construído e a leitura é hiper fluída.

As personagens principais são extremamente cativantes e a troca de ponto de vista torna tudo mais dinâmico. Assim, podemos conhecer mais sobre a personalidade das personagens sem que tenham que descrever como são ou se auto-introduzir.

Outro lado positivo é saber sobre o passado através de duas fontes diferentes (a protagonista médium, que vive no presente) e o fantasma que morreu no passado. Dessa forma, fica muito mais incrível quando fatos são revelados por ambas as partes.

Aliás, nas últimas 30 páginas do livro aconteceram CINCO plot twists (extremamente necessários e bons) que quase pararam meu coração.

Super recomendo esse livro.
Clara3042 15/01/2022minha estante
adorei a resenha, to pensando seriamente em ler agora

LeitorMorto 15/01/2022minha estante
Eu achei muito bom. E eu, na infância/adolescência era fascinado pela série A Mediadora, cá Meg Cabot, e eu super senti umas vibes assim. Fora que a representatividade não é forçada (sabe qnd o autor exagera nas descrições só pra obter pink money? Então, esse livro é o oposto disso, a representatividade tá aqui porque os personagens são humanos, e não produtos) e tem bastante ???

Bianca1734 13/02/2022

Mds
Mano, que livro bom. Tem representatividade, tem mistério, tem uma playlist com músicas incríveis. Não tava esperando gostar tanto assim. Li super rápido e mal posso esperar pra começar o próximo.

Thalia 20/11/2021

Uma confusão que só
Não sei nem onde começar a falar sobre esse. A proposta era interessante, eu tinha curtido e estava interessada. Mas do começo ao fim foi só ladeira abaixo. Se tornou uma confusão, um acumulo de coisas sem sentido, parecia que o enredo simplesmente não sabia pra onde ir, pra onde apontar. Até determinado momento eu estava até aceitando todo o absurdo que estava acontecendo, mas em um momento específico perto do filme, que eu chamo de cena Luke e Darth Vader, eu simplesmente não aguentei e RI ALTO! Ali eu tirei todas minhas expectativas da narrativa se manter tolerável e assumi que já estava ruim desde o começo.
Fiquei realmente decepcionada, só não ganha do que eu li depois dele.
Gio 20/11/2021minha estante
Meu deus, sério? Tô doida pra ler, help

Thalia 20/11/2021minha estante
Olha... não vou encorajar não! Mas se sua curiosidade for maior, vá em frente. Teve muita gente que gostou dele haha.

Dri 24/04/2022

O garoto morto
Muito legal, realmente tem a vibe da mediadora e eu adoro.
O que me incomoda é a autora colocar tanta representatividade só por ter mesmo, passa a impressão de que fica forçado.
Descobri o assassino na metade do livro, me pareceu muito suspeito, só não descobri a motivação. O final foi muito bacana e deixa um gancho danado pra continuação que quero ler.

Thais 04/11/2021

Perfeito
Eu não tenho palavras para me expressar agora, acabei de terminar o livro e simplesmente ainda não me caiu a ficha dps desse final, como assim gente?? Nunca fui de ler mt esse gênero, ent decidi me arriscar dps de muitas resenhas no twitter e não podia imaginar o que me esperava. É isso, simplesmente leiam, os plots dão incríveis e vcs não vão se arrepender!!