o grande livro da mitologia egípcia

o grande livro da mitologia egípcia Claudio Blanc

Resenhas - o grande livro da mitologia egípcia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mauricio 11/03/2023

ESPERAVA MAIS
Eu não conseguir ter uma compreensão razoável ao ler a obra, parece mais um guia prático e superficial, um resumão de aula de história. "O Grande Livro da Mitologia Egípcia" nem é tão grande em tamanho e nem em conteúdo. Menos da metade das páginas é realmente dedicada ao tema, o que me chateou um pouco.

Fora isso o livro apresenta belas ilustrações do Antigo Egito, os Deuses, religião, civilização, dinastias, pirâmides e estruturas que intrigam nossa imaginação e a dos cientistas até hoje.
É uma leitura introdutória para iniciantes que querem conhecer um pouco da Mitologia Egípcia.
Ca 11 09/06/2023minha estante
Estou lendo ele é concordo totalmente com você!

Jean423 31/01/2024minha estante
Eu também estou lendo e concordo e concordo contigo. Mas pra quem e leigo no assunto é uma ótima introdução.

Camila.Nunes 07/02/2024

Compilado do Egito Antigo
Um pequeno compilado do Egito Antigo, um resumo do resumo. Na maioria das vezes bem confuso. O que se pode compreender que tanta história é bem difícil de ser condensada em um livro de 140 e poucas páginas.

Kenyafdn 04/11/2023

Introdutório
Um resumão. Serve mais como sumário, para nos aprofundarmos nos deuses com outras leituras posteriormente, cujo o próprio autor cita, e uma delas entrou pra lista: ?Uma Breve História do Mundo.?

Jo 24/11/2021

Entendo que seja um mega resumo, mas poderia ter mais conteúdo sobre a mitologia e os deuses do que a história do Egito antigo. Não que não seja fascinante, eu amei isso, mas a proposta do livro é ser sobre a Mitologia e não sobre a história e as dinastias.

mariia 04/01/2023

o conteúdo não cumpre com o título do livro, apesar de ser uma leitura muito boa e um aprendizado a mais sobre o egito antigo, esperava mais sobre o conteúdo de mitologia. também reparei em alguns erros de escrita. contudo, o livro é muito bom pra quem nunca leu nada sobre o assunto e gostaria de entender um pouco ou até começar na mitologia

Andreza.Zimbaldi 27/03/2023

Um prato cheio
Pra quem, assim como eu, ama tudo sobre o Egito, esse livro é uma escolha excelente, primeiro que ele é curto, poucas páginas, linhas espaçadas e com figuras, é um complemento importante da história sobre os mitos e história dessa civilização milenar... Ele conta sobre as dinastias, descobertas através de estudos dos achados em Hieróglifos, na cidade de Saqqara, ou no vale dos reis, entre outros... Conta um pouco sobre os faraós, também sobre suas crenças, tradições, deuses, mitos, arquitetura, guerras, e o transcorrer das mudanças da civilização egípcia ao longo dos séculos. Achei bem escrito e explicado... Eu particularmente achei um prato cheio.

Bi 01/08/2023

Segundo a mitologia egípcia
Em resumo, é um livro didático.

Tem muitas explicações, sobre os deuses egípcios, quem estava em cada mito, esclarecimento dos mitos em si, contando desde onde que eles surgiram e o que eles tentam explicar.

É muito interessante ver com as coisas funcionavam em diferentes regiões e tempos, e pessoalmente, o livro conseguiu saciar todas as minhas dúvidas sobre o tópico.

Ótimo para quem está estudando sobre, ou apenas para quem quer conhecer mais sobre as histórias dos egípcios.

Jose.Diego 25/01/2023

Essa e uma obra que sever mais como introdução a história da mitologia antiga do que realmente o título sugere, desta forma o ideal e ler está obra de maneira sintópica.

Gab 10/02/2023

Mitologia Egípcia
Nessa bela edição, com lindas ilustrações sobre o Egito antigo e seus Deuses, passamos pela civilização egípcia, suas dinastias, sua religião, cosmogonias e, por fim, pelas dezenas dos principais deuses egípcios.

?A civilização egípcia se estendeu por cerca de três mil anos, produzindo ícones que, até hoje, povoam e intrigam a imaginação das pessoas. Pirâmides, deuses com cabeça de animais, esfinges, múmias, hieróglifos, feitos e conceitos que marcaram a capacidade de um povo que viveu seu apogeu há muitos milênios, numa época tão primitiva que tais realizações assumem dimensões quase fantásticas.
Este livro sobre a Mitologia Egípcia não traz apenas os principais deuses e seus atributos, mas contextualiza, também, a história, a religião e as cosmogonias desse povo incrível, levando você a uma viagem através do tempo por essa notável civilização.?

Elisio Rebouças 18/06/2022

De grande não tem nada.
Nem o tamanho, nem o conteúdo. Muito simplista, da sensação que foi feitos nas coxas. As imagens tem legendas feita às pressas, quase não se usa bibliografia de base. Praticamente Sem pesquisa. Um guia prático e rápido e super superficial da história do Egito. Péssimo.

gio.vono 27/08/2023

Legal, mas não cumpre com o que promete
O livro é bom. Com boas ilustrações e uma linguagem simples, objetiva e clara, ele passa uma visão geral muito superficial da sociedade egípcia, dinastias, faraós, costumes e religião.

Se a premissa do livro fosse essa, então seria ótimo. 5 estrelas sem nem pensar duas vezes.

O único problema é que ele é vendido de um jeito e não cumpre com o que promete, fazendo uma "propaganda enganosa". Quando nos deparamos com o título "O Grande Livro da Mitologia Egípcia" e com a sinopse, esperamos um livro aprofundado e focado no tema da religião egípcia. Isso não acontece de jeito nenhum.

Mais da metade do livro é usada para dar um panorama geral da sociedade e costumes dessa civilização, sobrando poucas páginas dedicadas de fato à Mitologia. Apenas os deuses mais importantes são retratados e, mesmo assim, com poucos parágrafos para cada. As descrições mais longas dos deuses tinham no máximo 1 página e meia, sendo um relato extremamente pobre em informação.

Talvez isso não tenha sido culpa do autor em si, e sim da editora e das decisões que foram tomadas para promover o livro, mas teria sido melhor vendê-lo tal como ele é: um livro curto e superficial que dá uma ideal geral da sociedade egípcia para pessoas que não sabem nada sobre o tema.

Tirando isso, eu gostei. Apesar de raso, ele é bem interessante e com certeza vale a leitura caso você seja leigo no assunto. Se você já souber alguma coisa, provavelmente ele vai acabar sendo chato pra você.

Marcelo H S Picoli 26/09/2022

O grande livro da mitologia egípcia
Já começa pecando pelo título, afinal, não deveria ser chamado de ?o grande livro?.
Sinceramente achei o livro mal escrito e superficial, com erros de português e de revisão/editoração.
Lado positivo: traz um resumão de forma didática, de fácil leitura e com bastante figuras.
Porém, peca nas legendas das figuras.

Alessandra.Dias 09/07/2023

Antiguidade...
Sempre me encanto ao conhecer mais sobre o Antigo Egito, ainda mais quando se trata de sua mitologia.
Esse foi um livro rápido de ler, mas muito bom.

Yasmin1609 05/07/2023

História Egípcia sem mitos ?
Vou confessar que esse livro frustrou as minhas expectativas (que estavam bem altas, infelizmente).
Isso porque ele não contou nenhum mito (o que eu esperava, inclusive o motivo porque o comprei). Ele não conta histórias místicas próprias das crenças egípcias.
É um livro mais sério e fiel à história egípcia, já que conta sobre as dinastias, localização, organização, características políticas, sociais e econômicas.
No final tem uma parte para a religião, mas conta mais sobre cada deus(a).
Enfim, caso esteja procurando por um livro fluído que conte mitos, não leia. Todavia, buscando por um livro de história egípcia é muito bom.
Manu 06/07/2023minha estante
Expectativas existem para serem frustradas. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5