Santificação: O amor zeloso de Deus por seu povo

Santificação: O amor zeloso de Deus por seu povo John MacArthur

Resenhas -

Isabela Di Ãngelo 08/10/2023

Leitura necessária
Tem tempos onde tudo é permitido. A nossa vida deve ser guiada pela graça e justiça de Cristo. Um livro necessário de um autor que é uma benção. Gostei muito de ler e refletir com ele sobre santidade. Recomendo a leitura.

Sirzinha 03/05/2024

Santificação
Uma reflexão sobre santificação.
"A graça não só nos disciplina rumo à santidade; ela também nos habilita a renunciar ao pecado e nos leva a aguardar ansiosamente o retorno de Cristo. Por quê? Porque ?todo o que tem Nele essa esperança purifica a si mesmo, assim como Ele é puro? (1João 3.3)."

emanuele232 17/08/2022

Edificante e necessário!
Confesso que no início da leitura não consegui me concentrar e tive que parar diversas vezes e tentar novamente. Entretanto com o passar dos capítulos isso mudou. O autor utiliza principalmente o livro de Gálatas como base para o assunto da Santificação. Adorei o livro e recomendo que todos leiam!

Jonas.Pessoa 05/01/2024

Um bom incentivo aos ministros
A obra se propõe a demonstrar, teologicamente, que o interesse pela santificação do povo se Deus é um interesse genuíno do ministro de Cristo.

MacArthur irá se vale da carta as gálatas para justificar seu ponto. Não achei a obra com muita aplicação para o público em geral, mas penso ser válida a leitura ainda assim.

Jhonatan Nilton Miranda Pereira 13/01/2022

Leia e seja edificado
O autor usa principalmente como base a carta de Paulo a Gálatas para falar sobre o assunto. Só que também usa pesquisas para fomentar a discussão de um assunto tão necessário e cada vez menos pregado

Miriane12 28/06/2022

Santificação
É um livro bem fluido com poucas páginas. Em suma o centro do livro é a vida ministerial de Paulo que almejava sempre a santificação da igreja da Galácia e de outras igrejas também. O livro trata um pouco da santificação pessoal mas em sua grande maioria expõe que a santificação deve ser o desejo de todo pastor(a) para a sua congregação, ou seja, pregar o tema santidade (que hoje em dia parece tão antigo e superficial) e mostrar que a santificação produz em nós uma grande comunhão com o Pai.

Dei 4 estrelas porque acredito que poderia tratar mais sobre a santificação pessoal, pois até mesmo um pastor(a), que deseja a santificação para a igreja, precisa ter a sua própria vida em santidade.

Aline 28/04/2024

Mais um livro curto que parece ter saído de outro mais longo. Não se se trata-se de uma pregação, mas confesso que me parece apenas um recorte de um assunto mais profundo. Admiro muito as obras do autor, mas sinto que tinha mais para dizer nesse livro. O tema é maravilhoso e complexo.

Mônica 13/05/2024

Super Recomendo!
Nos leva a refletir enquanto nossa caminhada cristã. Nos exorta, e nos mostra o caminho do que é certo e errado, do que pode, ou não nos santificar.

Gostei demais! ??

th_demila 24/02/2024

Boa reflexão
O livro é uma boa reflexão sobre o tema da santificação, especialmente para os tempos pós-modernos em que vivemos. É porém, curto (não sei se em um bom sentido).