Medos Rabiscados

Medos Rabiscados Sofia Osório

Resenhas - Medos Rabiscados

CInt_lo 12/03/2022

Capa linda , o modo como a autora fala sobre a sua perspectiva de vida nessa escrita ficou simplesmente sensacional.

skuser02844 29/11/2022

Medos rabiscados
O nome do livro é bastante sugestivo. A autora trás, com bastante sensibilidade, através da prosa e poesia, todos os seus medos e questões do cotidiano, como a solidão, insegurança, a vergonha, a necessidade de se perder e a de se encontrar. Temas que permeiam o nosso experienciar no mundo. A leitura é super rápida, leve e fluida, inclusive terminei com aquele gostinho de quero mais. Recomendo a leitura!

Ana @anaindicalivros 30/08/2022

Grata leitura
Decidi ler esse livro para sair da minha zona de conforto e no fim dele acabei sendo totalmente confortada. A autora nos envolve numa leitura dinâmica, misturando prosa e poesia, revelando um pouco de si, seus medos e questionamentos sobre o universo, sobre si, sobre nós, porque a cada página lida vemos um reflexo de nós mesmos, com os mesmos medos e questionamentos. Eu super indico a leitura, que é super rápida e gratificante.

Andressa Klemberg 29/04/2024

Poesias e crônicas
Um livro que traz diversas reflexões sobre a escrita e os medos que colocamos no papel, entre poesias e crônicas, muitas histórias e muitos livros permeiam a narrativa de Sofia. Com leveza e poeticidade, foi um prazer ler esse livro e conhecer um pouco mais da escrita da autora através da #MaratonaLerÉColetivo

sabrinasilva26 24/12/2021

Rapidinho de ler
A Sofia descobre sobre a ansiedade, sobre a vida criativa e sobre seus medos, como diz a capa do livro. É uma mistura ousada de poemas e crônicas que foi gostoso de ler.

Géssica.Vicente 14/01/2022

Um livro que me abraçou a alma!
Recomendo muito sua leitura a todos, nos faz pensar muito na vida.
Com lindas poesias e ilustrações que nos refletem o que realmente estamos sentindo.

"planejar, planejar, planejar. Se vai acontecer exatamente do jeito que eu planejei? Provavelmente não. Eu sei que não. Mas pelo menos eu tenho um plano. Esperanças e sonhos."

"Talvez as pessoas se preocupem demais com o futuro. Talvez eu deva simplesmente deixar a vida me levar. Mas isso seria sensato? Dane-se a sensatez. Razão versus Emoção. Que lado seguir? Eu me considero uma mistura dos dois. Uso a razão para certas coisas e a emoção para outras. Talvez eu use para as coisas erradas? Sim, provavelmente. Mas o que eu posso fazer? Essa sou eu. Fazendo as coisas certas dos jeitos errados."

"Talvez eu deva aproveitar mais a jornada do que o destino. Pensar mais a curto prazo e menos a longo. Curtir o processo em vez de somente mentalizar o resultado. São algumas das medidas que eu pretendo tomar na minha vida. Talvez assim eu seja mais feliz. É complicado. Afinal, o que é felicidade? Guimarães Rosa disse que "felicidade se acha em horinhas de descuido”. Então aqui sigo eu, na minha jornada em busca de mim mesma e da minha própria verdade. Vou conseguir o que planejo? Não sei. Mas pelo menos vou prometer tentar me divertir pelo caminho."

jade 18/01/2022

é bem bonito, apesar de curto... acho que li em 15 minutinhos. a capa é linda demais, as ilustrações também :)

Izabel.Reinaldo 09/05/2024

Leitura rápida
Este pequeno livro é composto de poemas e crônicas divididos em cerca de 60 páginas (li a versão e-book).

Os temas dos textos são variados e simples. A autora relata situações fictícias e algumas situações cotidianas. Além de discutir questões próprias do ser humano, tais como medo, sonhos e planos para o futuro.

A linguagem utilizada é simples e jovial. Em alguns momentos parece que a autora está em um diálogo direto com o leitor, em uma linguagem direta e simplificada.

Por se utilizar de uma linguagem fácil, a leitura se torna extremamente fluida. Tanto que li o livro em cerca de 30 minutos. Os temas não são complexos e de certa forma se repetem em algumas crônicas.

As ilustrações dialogam com os textos. A arte da capa é lindíssima (confesso que foi a capa e o título do livro que me fizeram baixá-lo).

Li este livro durante o intervalo de uma leitura mais densa, o que de certa forma o tornou ainda mais fácil.

Recomendo para quem gosta de uma leitura fluida e rápida.

Beatriz3345 21/10/2021

Medos Rabiscados
Uma leitura fluída, com uma escrita gostosa e várias reflexões. Foi uma experiência bem imersiva. Recomendo a leitura!

Renata Barreto 13/05/2022

O livro traz questões do cotidiano, tema que gosto muito nas minhas leituras, porém a escrita não me cativou, acabei esperando mais dele. Gostei muito das ilustrações.

Ana Letícia 25/12/2022

não consegui me conectar com nada do livro e não curti a escrita, por isso a nota. mas as ilustrações são lindas!