O que dizem as Estrelas

O que dizem as Estrelas Luiza Trigo

Resenhas - O que dizem as estelas

Renata FSM 16/02/2022

AMEIIII!!!
Na orelha do livro tem a seguinte frase:
"Aproveite ao máximo para realizar novas descobertas sobre o que dizem as estrelas e, claro, sobre o universo que existe dentro de você", e ao ler e acompanhar o meu mapa, as casas e afins foi exatamente isso que a leitura fez comigo. Obrigada, Luly.

Aliluz 01/10/2022

Mais que perfeito!
Eu amei esse livro demais, nunca tinha lido um livro sobre astrologia e eu adoro esse tema e tenho muito interesse. A autora escreveu o livro de uma forma tão leve que a gente nem sente o quanto leu, poderia ficar lendo o dia todo! Está entre os meus livros preferidos sem nenhuma dúvida! Luly sou sua fã!!!

Fernanda 03/03/2022

O que dizem as Estrelas
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-o-que-dizem-as-estrelas-contos.html

Letícia @sereia_literaria 12/02/2022

modéstia a parte, o conto do meu signo foi o melhor ?
chega a ser assustador o quanto eu me identifiquei com o conto de escorpião sério amo ser escorpiana bom demais!
curti bastante o livro no geral, apesar de sentir q faltou um pouco de aprofundamento em algumas histórias. sei que conto é pra ser curtinho mesmo, mas os dois primeiros p mim foram rasos dms e isso me incomodou um tantinho. apesar disso, continua sendo um livro gostosinho de ler ;)
Leticia.Liesenfeld 25/04/2022minha estante
Concordo plenamente, os dois primeiros foram muito sem graça.... estou no signo de Virgem até agora o q mais gostei

Markus Kalebe 08/02/2022

Pela Luly eu dou minha vida
Eu estava muito ansioso para ler esse livro, quem acompanhou enquanto a Luly estava escrevendo nas lives da Twitch, então quando eu recebi eu tive que começar a le imediatamente.

Por mais que eu tenha um carinho especial por ele algumas coisas me agradaram mais que outras.

Eu não costumo ler livros de contos, acho eles muito curtos e eu sempre prezo por uma boa reviravolta na história, coisa que nos contos não acontecem (aqui eu falo dos contos em geral, não desse livro)

Em o que dizem as estrelas, somos apresentados a histórias de personagens de cada signo (e já adianto todos temos um pouco de cada signo no nosso mapa astral) é possível sim, se encontrar em mais de um personagens. Claramente, existem contos melhores que os outros e personagens cativantes que, particularmente, Luly Trigo sabe criar (olá Gil de O Reino de Zália!)

Não consigo dizer qual foi o meu favorito, gostei muito do de Aquário, narrado todo através de mensagens de celular (apesar de não ter gostado do personagem). O de peixes é um amorzinho (Seu Gabriel é tudo), as histórias se conectam de alguma maneira. Outros contos que eu gostei foram os de Touro, Câncer e Capricórnio.

Gonçalez_ 28/07/2022

ADOREI
Confesso que me surpreendeu! Esse livro com quase 400 páginas, composto por 12 contos me prendeu tanto que terminei o livro em um dia.
Cada conto representa um signo do zodíaco e todas as histórias se interligam pelo mesmo prédio, o que eu achei muito interessante e até demorei pra perceber haha. O livro só não foi 5 estrelas pra mim porque achei a representação de cada signo bem estereotipada, mas achei todos os contos bem divertidos.
Com certeza recomendo a leitura porque ensina várias lições sobre comportamentos que podemos ter mesmo não relacionado com nosso signo.

Ly 01/03/2022

Então...
Gostei muito de alguns contos, outros nem tanto. Meus favoritos foram Touro, Aquário e Peixes (perfeito, inclusive).

Algumas lições de moral são interessantes, outras já vão de encontro à minha moral cristã, por isso não casou direitinho. Fora isso, o fato de ser um livro de astrocontos foi interessante. Tenho curiosidade sobre eles, apesar de não acreditar.

Carla.Ligia 25/02/2022

Divertido
Gente, adorei os contos. Eu me vi em várias situações parecidas e fui conferir as datas de aniversário dos meus amigos e ex-namorados, hahahaha. Deu certinho??? ri e me diverti muitíssimo.

Flor do deserto 01/10/2022

Astrocontos
Título: O Que Dizem As Estrelas
Autor: Luly Trigo
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Esse é um livro de contos astrológicos que além de ser fluido e divertido, nos ensina que não somos só o nosso signo, mas sim uma combinação de fatores.

? Os contos se dividem por cada signo solar, desde o primeiro ao último trazendo as características de cada um de um jeito leve e descontraído.

" Por algum motivo, me sinto segura. É um pequeno barco, mas é o meu barco."

? Ademais, Luly explica com muita didática sobre os signos, cada casa e o que elas significam com muita clareza. Fica simples de o leitor compreender como cada signo se comporta nas casas.

? Por isso ela foca apenas em trazer os signos solares como personagens em cada conto, mas sem trazer aqueles estereótipos que normalmente costumamos ver.

? E claro, com histórias leves e aquele toque de humor bem no estilo Luly Trigo, fazendo com que seja uma leitura fluida e gostosa. Por isso devorei o livro em pouco tempo.

"Esse é apenas o fim de um capítulo. A história continua, mesmo sendo tão difícil virar a página. Só saberei o que me aguarda se parar para reler o que já escrevi."

? Outro ponto incrível, é que as histórias se conectam já que os personagens são moradores do mesmo prédio, o edifício cosmos e acabam aparecendo em outros contos. O que deixa o leitor com mais vontade de ler cada uma até o final.

? Então, se você quer um livro leve, divertido e que aborda sobre signos, recomendo demais esse. Perfeito para curar uma ressaca literária. Além de ser de um autora nacional ??

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

ana juu 13/03/2022

esperava mais
quando eu li a sinopse fiquei totalmente encantada com o livro e queria muito ler

confesso que não foi o q eu esperava, teve contos que eu gostei muito e teve outros que foram ok

achei muito legal que todos eles moram no msm prédio se encontrando algumas vezes

enfim, foi um livro bom, só esperava um pouco mais

Leticia.Liesenfeld 06/05/2022

Apenas Frases
Em algumas culturas, a serpente é símbolo de transformação e renascimento. Ela troca de pele de quatro a cinco vezes no ano, deixando a velha para trás, porque o tempo dela já passou, está gasta e não serve mais, dando lugar a uma nova, mais viva, colorida e forte. O fim não precisa ser tão terrível, porque dá lugar ao novo.

Norberto 13/03/2022

Eu amo que Luly escreve sobre jovens de uma forma muito madura! Não parece que está forçando situações em nenhum momento, as relações são muito materiais e os diálogos muito verdadeiros também.

Fora esse ponto, os contos são muito diversos, além da questão dos signos, e se ligam muito bem no plano de fundo do prédio onde vivem as personagens, cada uma com seus dilemas e questões.

Voltando aos signos, é um livro muito rico de informações pra todo mundo que se interessa ou quer saber mais sobre o assunto. Tudo super bem explicado de uma forma direta e sem muitos dos clichês que sempre ouvimos por aí. Gostei DEMAIS!

Grailson 17/08/2023

Li este livro há algum tempo, mas acabei postergando muito para resenhar.
Foi uma leitura maravilhosa: Leve e divertido, o livro traz doze contos, aos quais cada protagonista é de um signo.
As histórias são fofas e fáceis de acompanhar, gostei mais de algumas que de outras, mas isso é natural.
Foi muito bom ver os signos representados por essa leveza e fora dos estereótipos colocados em cada um.
Confesso que tentei fugir do óbvio, mas naturalmente o conto com a protagonista de Escorpião foi meu favorito por ser meu signo, admito que me vi 100% nela e naquela história.

Hi-Ray 24/06/2022

Fofo
Eu gostei. Foi meu primeiro livro de coletânea de contos. São contos astrológicos que se passa em um condomínio chamado cosmos e conta histórias de cada um dos moradores dos 12 signos astrológicos. Achei bem fofo e legal e tem algumas curiosidades de cada signo