Desperta-me

Desperta-me Milena Farias

Resenhas - Desperta-me

Luciana Pires 14/10/2021

E O TANTO QUE EU AMEI??
SOCORRO. Eu amei, simplesmente amei. Já conhecia as obras de poesia da autora (que inclusive são as minhas favoritas), e esse foi o primeiro romance dela. Amei a história de vida dos personagens, a evolução deles, a forma como são retratados como HUMANOS IMPERFEITOS que erram e aprendem com seus erros, consequentemente se tornando pessoas melhores depois deles. O ROMANCE, A QUÍMICA DELES, SOCORRO! Journey e Katherine foram feitos um para o outro. LEIAM LEIAM LEIAM
Venus 25/10/2021minha estante

Reis 25/02/2022minha estante
Como faz para abrir

Sofia 07/11/2021

APAIXONADA!
Jatherine, meu shipper lindo! Amei a evolução dos personagens, mostrando como são pessoas imperfeitas que aprendem com os erros e evoluem. Normalmente gosto mais de slowburn, mas este não foi e eu AMEI mesmo assim. E a Kath e sonho dela... Emocionante! Recomendo muito, principalmente para curar a ressaca, pois a leitura é bem fluida.

Jessica 22/10/2021

Mais que um romance
Uma história onde nós leitores ficamos com os nervos a flor da pele, compartilhando sentimentos com os personagens.
É sobre errar, aprender com os erros e se redimir. Sobre o amor e o que mais ele representa. E também sobre as escolhas que fazemos para correr atrás dos nossos sonhos, porque uma hora o esforço compensa!

Lila 15/04/2022

Novas chances
Se você que um clichê esse livro tem tudo que você precisa, amor de adolescentes, encontros e desencontros, reviravoltas e mtt momentos fofos, vale mtt apena de ler.

Lohanny 09/12/2021

Um ?enemies to lovers? onde nunca existiu enemies porque ele sempre esteve no lovers e com uma pitada de ?second chance? pra esse casal.

Com uma escrita fluída e envolvente, a autora aborda sobre encontros e desencontros, mágoas, perdão e sonhos. E que nunca é tarde demais pra deixar as mágoas no passado e enfim, resolver tudo? ou quase tudo.

Sem contar que temos um casal com muita química e que apesar de todo passado mal resolvido, ainda possuem uma sintonia incrível? e um hotzinho no carro ? (DENTRO DO CARRO? rs)

alessandra 25/02/2022

Esperava mais
É um livro muito bom, de leitura fácil e que te prende. Chorei nos primeiros caps e me apaixonei pela história, porem, chegou um momento em que parecia que a autora só queria jogar alguma coisa pra render no livro e ficou muito monótono. Achei alguns diálogos, muitas das vezes, robótico, não sei explicar. O plot é bastante previsível, mas não é algo que atrapalhou ou deixou o livro ruim. Senti falta tambem da reação dele ao descobrir que o livro dela era sobre eles, não foi explorado essa parte. Gostei bastante, mas realmente esperava mais.

Gih 11/02/2022

Desperta-me
Infelizmente essa leitura não rolou para mim...
Não curto tanto casais que ficam juntos tão rapidamente e nem personagens tão imaturos... a falta de conversas sinceras são presentes em toda a narrativa oq me incomoda um pouco.
Contudo é um livro super levinho e bom de ler em 1 tarde ou para sair da ressaca.
Soph 11/02/2022minha estante
Turuuru

ciça 07/01/2022

tinha tudo pra ser bom
tem uma premissa q eu gosto muito, que é de reencontrar o ex namorado e eles serem dnv um casal, mas a escrita é muito chata pq qualquer coisa q eles façam tem um ponto de exclamação no final, e as conversas parecem muito forçadas, ngm fala com os amigos ou com o namorado assim não, e a "vingança" dele foi horrível, esperava muito mais, a dela nem da pra considerar vingança pq não foi nada ele q é muito sentido.

thaispompeu 25/02/2022

O agora e para sempre
Aquele clichê de jogadores tirador de ressaca, anos afastados, vingança, ressentimento, desejo reprimido? ingredientes que cumprem bem seu papel no contexto, e torna a estória interessante, sem mais.

Karine Gabrielle 19/01/2022

Cara ainda tô me recuperando desse livro com certeza aqueceu meu coração que perfeição. Linda a história a forma como a autora conduziu o livro como nos faz amar o casal. O tanto que a vida é cheia de coisas que muda o rumo da história mas quando realmente se quer algo vale a pena lutar.
Simplesmente amei perfeito

Vii 14/10/2021

Viciante e intenso! Gostei bastante
Fazendo um breve resumo:
Desperta-me vai contar a história de Katherine e Journey, que após anos sem se ver acabam tendo um encontro meio que inesperado... também contará sobre o passado, o crescimento deles, "segundas" chances e a persistência em seus sonhos. O livro compartilha de muitas emoções, altos e baixos, família, crescimento, maturidade e outros diversos detalhes.
Agora vamos para minha opinião :)
Primeiramente, que escrita incrível, me prendeu muito e logo que peguei o livro acabei lendo 30% dele sem parar. Amei que o livro tem um toque poético, pois afinal Kath escreve seus desabafos em formato de poema também, mas a escrita da Milena em si já é muito linda e poética, e isso sem dúvidas é algo que eu gosto bastante.
Agora sobre os personagens... É claro, eles estão confusos de início, não sabem como reagir ao sentimento reatado após tanto tempo, além de estarem extremamente magoados e a todo momento com medo do que fazer.
Eles acabam tendo guerrinhas de cão e gato, as vezes não intencional, e isso acaba machucando ainda mais um ao outro, porém isso não diminui o quanto eles se gostam, afinal, é nítido o quão apaixonado eles ainda são.
É bom ver a evolução de ambos e ver o quão maduros vão se tornando, eles evoluíram muito ao longo da história e isso também faz com que você entenda ainda mais cada um. Também é lindo acompanhar o sonho deles, ver o quão longe foram e chega a ser inspirador acompanhar toda essa evolução.
A história é linda e também, algumas vezes, triste. Ela provavelmente vai te deixar apaixonada pelos personagens, vai fazer você questionar algumas coisas e talvez até chorar.
É uma história bem rápidinha, viciante e intrigante, você fica curiosa para saber como vai terminar e te deixar interessada pelo passado e futuro dos personagens. Gosto muito da autora e toda a espera por esse livro, sem dúvidas, valeu muito a pena!
Enfim, recomendo muito (cheque os gatilhos e classificação indicativa)
marimarias2 14/10/2021minha estante
ARRASOU AMIGA MUITO BOA

marimarias2 14/10/2021minha estante
nao esperava menos ne sua escrita é perfeita!!

Kt1984 06/04/2022

Chato
Que grande mistura de problemas sem objetivo algum! A sensação é de usar todos os possíveis obstáculos utilizados para desenvolver uma narrativa e acabar jogando fora , apenas para ter mais capítulos. Poderia ter terminado no meio do livro , sem prejuízo para história.

jubi.vieira 15/12/2021

olhe
chorei tanto em alguns momentos do livro que parecia que eu era a kath.
os personagens foram perfeitamente desenvolvidos e adorei o final.
Nunca desista dos seus sonhos.
Com amor, Katherine Cohen.
Kath me fez ter um novo olhar para algumas coisas na minha vida e sou grata por isso.
com toda certeza do mundo virou um dos meus favoritos ??