O Círculo das Sete Pedras

O Círculo das Sete Pedras Diana Gabaldon
Diana Gabaldon

Resenhas - O Círculo das Sete Pedras

May 27/12/2021

Eu definitivamente leria qualquer coisa que Diana Gabaldon escrevesse, essa mulher sabe o que faz, todos os contos são incríveis.
Victor 04/01/2022minha estante
Da pra ler esse livro sem ter acompanhado os anteriores ?

May 05/01/2022minha estante
Esse livro têm muita relação com os anteriores e muitos spoilers também, então indico se tiver interesse ler até o livro 6 antes.

Victor 06/01/2022minha estante
Obrigado May :)

BeaReichert 09/02/2022

Não é nenhum segredo que eu sou apaixonada por Outlander. Mas infelizmente eu não gosto de todos os personagens, e o Lord John é um deles :(

Lord John é um personagem que realmente tem muita história para contar, mas como eu não gosto muito dele, as novelas que o envolveram não me deixaram tão interessada quanto as que abordaram sobre o Jamie, Ian e os pais do Roger.

Estou ansiosa para ver as ligações que a autora vai fazer entre essas novelas e o próximo livro da série.

Recomendo a leitura preferencialmente para quem já leu o oitavo livro da série.

Lanny 03/06/2022

Histórias muito boas junto com histórias medianas
São sete histórias mescladas. Algumas muito boas como Virgins e outras bem medianas como as três de John.

No geral, eu não gosto tanto das histórias de John sem Jamie porque elas sempre envolvem tramas políticas, das quais eu entendo patavinas. No fim eu não sei se minha falta de entendimento da história é culpa exclusivamente minha e minha incapacidade intelectual de entender essa porcaria ou se falta algum elemento "emocional" pra gerar esse entendimento.
SAvio 03/06/2022minha estante
Há em parte do enredo apelo sexual? Descrições de relações sexuais, estupros ou encaminhamentos para esses?

Lanny 03/06/2022minha estante
Tem estupro de uma prostituta no conto Virgens, mas não é muito gráfico.

SAvio 03/06/2022minha estante
Então quer dizer que toda aquela construção cinematográfica da série "Outlander" com essa caracterisca de fazer cenas duradouras de apelo não é de uma adaptação fiel ao livro?

Lanny 03/06/2022minha estante
É fiel sim. Eu tinha feito um comentário anterior que "nesse livro, não". Mas existe uma reclamação entre leitores da série pela quantidade de estupros sofridos pelos personagens

C@ssinh@ 02/01/2022minha estante
Vamos confabular e dar uma surtadinha com spoilers. Eu estou cheia de teorias sobre o mestre Raymond e Conde (que não morreu!!! Lá no livro 2) e a tal informação sobre os descendentes de Áurea azul. O que vc acha que Daiana vai jogar na nossa cara? Porque eu já estou kikandoooo

Lorena 02/01/2022minha estante
O mestre raymond tb tenho uma pulga atrás da orelha com ele kkkkk acho q ele ainda volta e sendo algo super importante , tipo o primeiro viajante do tempo ou alguma coisa assim ?. ! Já o conde até onde eu sei ele morreu mesmo kkkkk eu acho que a Diana ainda vai surpreender sobre quem foi a claire de verdade , pq eu tenho a impressão que ela não é só uma moça qualquer não ! Acho q tem algo de mto importante sobre ela e a família dela q ainda vai ser explicado ? q vai justificar essas viagens no tempo e tudo o mais!

Angelica 08/01/2022

Particularmente, sou fã de Outlander, gosto muito da escrita da Diana, apesar de ser da opinião que por vezes ela exagera nas descrições de personagens/coisas/fatos, sem relevância alguma para a história...
Dito isso, achei o livro bom no geral, mas acredito que não seja muito atrativo para quem não é fã do universo Outlander, muito menos para quem não está acostumado com o estilo de escrita da Diana.
Aliás, para mim, os melhores contos são aqueles que envolvem/mencionam diretamente o enredo mais importante da saga original, que é a questão da viagem no tempo.
Nesse sentido, coloco como o melhor conto "O Espaço Intermediário", seguido de "Uma Folha Ao Vento de Todos os Santos".
Gostei também de "Um Verde Fugidio", que conta a história de como Minnie e Hal Grey se conheceram, mas acho que só gostei porque no Livro 8 de Outlander já havia achado o Hal um personagem particularmente interessante.
O pior certamente é o último, intitulado "Sitiados", uma história com o Lorde John, que pra mim não diz nada com nada.
Enfim, a maioria dos contos até prendem a atenção, mas em um contexto geral, não são histórias tão legais de se ler se você não conhece um pouquinho sobre os personagens na trama principal.

Ale Salvia @estantedaale 14/05/2022

"O Círculo das Sete Pedras" no blog Estante da Ale
"O Círculo das Sete Pedras" é formado por 7 contos que complementam a obra original. Temos histórias baseadas tanto na juventude de Jamie como também usando personagens paralelos como Lorde John. Mas o que realmente importa é: foi uma leitura fácil e proveitosa? Sinceramente, não. O bom é que temos uma introdução que nos ajuda a situarmos em qual época cada episódio acontece, porque não adianta, é bem difícil eu me localizar nessa linha do tempo. Mas vendo a obra como uma fã, foi legal???

Então... É relativo, rs. Tem fãs que amaram e elogiam qualquer coisa que a Diana escreve, mas EU, pessoalmente, digo que me não me acrescentou em nada. Em alguns momentos que eu não lembrava nem quem eram aquelas pessoas e só queria seguir para o próximo conto para chegar em personagens que eu realmente gostava, sabe? Por isso, tomei a decisão de comentar cada histórinha com vocês, mas de uma maneira geral, pois assim, acho que vocês terão mais uma noção do que esperar para não se decepcionarem (como eu me decepcionei, rs).

Lembrando que abaixo a ordem é de apresentação no livro, não em ordem cronológica, ok? Acho que talvez seja exatamente o que mais me prejudicou na leitura... Ler fora de ordem não prende tanto minha atenção...

1) O Costume Militar: conto focado em Lorde John ambientado em 1759. Aqui, Lorde John se envolve na Batalha de Quebéc e não foi tão chato quanto eu esperava, as questão com as enguias-elétricas até que foram interessantes e o personagem em si é bem carismático, então foi fluído e ok.

2) O Espaço Intermediário: Paris, 1778. Michael Murray (filho de Ian e Jenny, é o irmão mais velho do Jovem Ian) com Joan MacKimmie (irmã mais nova de Marsali), eles ão o foco aqui. Michael está levando Joan ao convento e história cruza também com um nome também já conhecido, o Conde de Sant-Germain. E não vou mentir, eu shippei simmmm e gostaria de saber o final desses personagens. Me julguem! kkkk

3) Uma Praga de Zumbis: se alguém me falasse que esse seria meu conto favorito, eu não acreditaria, rs. Lorde John está na Jamaica em 1761 e eu achei sensacional descobrir uma das origens dos 'zumbis'. Tem uma pegada histórica forte também, porque estão tentando sufocar a revolta de escravos, mas eu me envolvi com o mistério e foi bem interessante.

4) Uma Folha ao Vento de Todos os Santos: conto dos pais do Roger, conta o que aconteceu em 1941 e 1943. Não sei se estou com um rancinho do Roger e por isso foi um conto chato, mas não me senti conectada e eu só queria seguir para o próximo, rs.

5) Virgens: o conto que mais me gerou expectativas e não chegou lá, rs. Jamie com 19 anos e Ian com 20 sendo jovens mercenários na França em 1740. Acho que acostumei com meu Jamie maduro, apaixonado por Claire e vê-lo em outro momento, não foi tão proveitoso, se é que posso dizer assim...

6) Um Verde Fugido: esse conto transita entre Paris, Londres e Amsterdã, de 1744 a 1745. O foco é em Hal (irmão de Lorde John) e Minnie, sua futura esposa. Ela era ladra nessa época e eu não sabia nada deles, porque na verdade, eu nunca os dei tanta importância antes, rs.

7) Sitiados: o conto que mais se aproxima do momento o qual estamos na série original. É 1762 e Lorde John está na Jamaica quando descobre que sua mãe está em Havana. Era o que eu queria? Não era e acho que passou longe de ser um bom final, porém quem sou eu para falar algo, né? Vamos aguardar o livro 9 que esse sim tem potencial para me destruir! rs

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2022/05/livro-o-circulo-das-sete-pedras.html

emiliapsouza 27/08/2022

Diana Gabaldon, sua maravilhosa!!
Ao finalizar o livro oito e me encontrar órfã de Outlander, finalmente pude inciar a leitura de "O círculo das sete pedras" e devo dizer que me apaixonei ainda mais por esse universo e por toda e qualquer criação da Diana. Ao todo, são sete contos reunidos que possibilitam uma expansão do universo da série, onde podemos ter mais vislumbres e aprofundamentos de tudo o que Outlander pode oferecer.

A seguir, minhas impressões sobre cada conto:

O costume militar: Achei legalzinho. Não me prendeu tanto, mas em geral, gostei do contexto e de poder "ver" o Lord John em ação, lutando numa guerra.
Nota 3/5

O espaço intermediário: Amei! Esse conto só mostrou como a Diana consegue aprofundar bem os personagens. Michael Murray e Joan MacKimmie, quem poderia imaginar que uma breve história dos dois poderia ser tão interessante? Mas foi! E ainda trouxe de quebra, mais dois personagens, até então perdidos e esquecidos... Mas que adicionaram mais mistérios as viagens pelas pedras.
Nota 5/5

Uma praga de zumbis: Outro conto com Lord John. E por mais que eu goste dele, não queria ler mais dele, sabe? Acho que saturei devido ao livro 8, onde ele aparece muito! Foi legalzinho, mas...
Nota 3/5

Uma folha ao vento de todos os santos: 100% sem forças. Só me pergunto o porquê de tudo isso. Jerry e Dolly mereciam mais, muito, muito, muito mais! E meu amor por Roger só aumentou! Ele merece o mundo! ? Perfeito!!
Nota 5/5

Virgens: Jamie e Ian juntos, né? Não tem como não ser bom. Como a amizade deles era/é linda. Verdadeiros irmãos, unidos em momentos bons e nas adversidades. Posso afirmar que Ian era um dos principais alicerces do Jamie e foi ótimo poder ler mais sobre os dois juntos. Amei!
Nota 5/5

Um verde fugidio: Que casal maravilhoso, estou completamente apaixonada por Hal e Minnie! E eu amei conhecer mais sobre eles. Ótima história.
Nota 5/5.

Sitiados: Não aguentava mais contos do Lord John, gente!! Li esse rezando pra acabar logo! Kkkk
Nota: 3/5

Carina172 13/05/2022

DG maravilhosa como sempre.
Sou completamente apaixonada por Outlander e leio tudo que a Diana escreve sobre, pois tudo que essa mulher escreve é maravilhoso e se interliga de um jeito coeso. Gostei muito dos contos, principalmente o do Jerry, tudo isso só me deixou ainda mais ansiosa para o próximo livro, então arqueiro, faça o favor de publicar logo no volume 9°.

Cissa 28/07/2022

Eu enrolei muitooo para terminar este livro, não por ser ruim bem pelo contrário é muito bom, mas pq estava com medo de acabar essa série que se tornou uma das minhas favoritas.
Este livro apresenta várias histórias que ocorreram durante os acontecimentos de Outlander, e sem dúvida alguma as minhas histórias favoritas foram Um verde fugido e O espaço intermediário que possuim um conteúdo que eu diria ser essencial a qualquer fã de Outlander. Uma menção espencial a historia Uma praga de zumbis que me surpreendeu verdadeiramente.

Caroline Vital 28/11/2022

As histórias são interessantes e com bastante ritmo. Acho mais um livro voltado para os fãs da série, já que dão continuidade pra personagens que não acompanhamos muito na série original. Inclusive, no último livro da série, alguns são citados e pra quem não leu este livro, a informação pode ficar um pouco jogada.

A história do que realmente aconteceu com os pais de Roger é de partir o coração.

Lillian14 04/02/2022minha estante
Amo muito o universo outlander ?

AndressaSrta.LerLivros 15/02/2022

Um presente
Dizer que foi um prazer ler esse livro é pouco. Eu leria tudo da Diana, essa mulher é genial.
A forma como ela trouxe à luz personagens secundários e contou a história envolvente de cada um, desde uma que sua mãe era uma freira que enlouqueceu devido a gravidez, passando pela história de jovens mercenários que foram enganados por uma moça ainda mais jovem, até a criação de zumbis (isso mesmo, mas não, não é nada disso que você está pensando. É absurdamente mais genial), "O Círculo das Sete Pedras" é um presente não somente para os fãs de Outlander, mas um presente aos personagens que não tiveram suas histórias contadas no enredo principal.

Ju 27/05/2023

Ótimo
Diana Gabaldon não deixa a desejar em nada nesse livro! Em cada história temos um gostinho de outlander! E como é bom ficar sabendo um pouco mais sobre a vida dos nossos personagens preferidos! Por mim ela poderia lançar mais livros como esses!