Quando Ninguém Está Olhando

Quando Ninguém Está Olhando Alyssa Cole

Resenhas - Quando Ninguém Está Olhando

Beatriz 11/01/2022

Mano????
Terminei o livro e to em choque, o que aconteceu com esse livro depois da pagina 280?

No começo fiquei puta com todos que deram nota baixa no livro porque eu tava amando muito o começo do livro, o cenário brooklin, a questão super importante de gentrificação, os dilemas dos personagens, toda a questão politica.

Muita gente reclamou do começo lento, mas esse é o meu tipo de livro, livros sérios reais sobre problemas reais. Só que dai veio um romance capenga, que eu tava até suportando, pois é comum em livros reais romances meia boca. Mas depois no final virou um filme amador de ação??? Eu realmente não acreditei, parecia que tinham cortado outro livro e juntado nesse.
Os personagens do começo não são os mesmos no final, pelo amor de deus as ações de cada um no final, toda a conspiração. Mano??? É uma sátira? Sabe aquela imagem do cavalo que começa muito bem desenhado e no final é um boneco de palito? então é esse livro.

Eu não comecei a ler esperando o suspense meia boca mega absurdos, mas algo mais real. E essa reviravolta que chega lá nas ultimas 100 paginas foi apressado, raso e absurdo. Pareceu que uma criança de 13 anos achou o arquivo no word e resolveu terminar numa fanfic. Se fosse pra chegar nessas ações muitas coisas teriam que acontecer pra deixar minimamente crível tudo isso. Gente pelo amor de deus como que virou esse killbill?

O livro levanta questões muito importantes, me fez pensar em coisas que jamais pensei antes, mas o que foi esse desenrolar ruim. Sei lá se eu tava levando a sério demais pra acabar num filme de terror estranho de sessão da tarde. Eu to muito em choque porque foi de 1000 a 0 muito rápido, se seguisse o começo do livro e tivesse só a mensagem refletindo racismo, expondo injustiças e desenrolar REAL, condizente com os personagens do começo, com a realidade?? eu teria dado 5 estrelas favoritado, mas eu to com muita dor no coração de dar 3 estrelas.

Ana 27/03/2022minha estante
qual a classificação?

Isa 29/08/2022minha estante
Descreveu exatamente como eu me senti! Começou maravilhoso e terminou muito mal. Fiquei desolada quando acabei de ler, parecia que não era a mesma pessoa escrevendo. Infelizmente não recomendaria.

Rosane 02/09/2022minha estante
Acabei de terminar. Literalmente, acabei de fechar o livro. E tô me sentindo assim. Fiquei decepcionada

Anna 26/11/2022minha estante
Gente, por incrível q pareça eu gostei kkkk Me deu uma impressão de algo como os livros do Dan Brown, com lugares históricos, ação e mudança de cenários rápidos, além de um final "sem fim".

A única coisa q eu não gostei foi do "romance" entre os dois protagonistas, mas sou eu q odeia romance num geral?

Naty 11/01/2023minha estante
Exatamente! Uma escrita muito exagerada, não conseguia imaginar nada daquilo acontecendo a não ser em um cenário tipo Star Wars?.

Raphael.Bellucci 04/08/2023minha estante
Eu acabei de ler e tive a mesma impressão. Parece que foi terminado às pressas, começou meio devagar mas depois a história vou se desenrolando e ficando interessante e chegou no final eu fiquei: serio???

Nathalia424 26/08/2023minha estante
Siiim, parece que deram pra uma criança terminar o livro

Cachorreiro 14/12/2023minha estante
Exato

TaTa 06/01/2024minha estante
Falou tudo

Cí­nthia 06/01/2024minha estante
exatamente como me senti kkk eu ia lendo o final e pensando O QUE TA ACONTECENDO? o que virou o livro? parecia zoeira

i.need.books 31/01/2023

Livro favoritado
Comecei sem nenhuma expectativa, mas amei. A história tem ficção, suspense, drama e romance. Eu amei os personagens e adorei o romance entre os protagonistas, porém é importante deixar bem claro que o livro não é sobre romance e sim mistério.
Amei a maneira como abordou temas pesados e (na minha opinião) tratou bem as injustiças. Exagerou? Sim, mas entendo que foi necessário para trazer um apelo maior para a história.
Com plot atrás de plot, amei a leitura e sem dúvidas é um favorito. Leitura fluída.
Resumindo: recomendo a todos.

resenhasdajulia 31/01/2022

O livro conta a história de Sydney Green, que nasceu e cresceu no Brooklyn, mas que, ultimamente, mal está reconhecendo o lugar. Afinal de contas, seus vizinhos estão indo embora de repente e ela sente que há algo de errado nisso.

Para valorizar o passado e a história local, Sydney decide organizar um passeio guiado. E ela vai contar com a ajuda de Theo, seu novo vizinho, que será seu assistente de pesquisa.

Ao longo das pesquisas, os dois percebem que talvez os vizinhos não tenham se mudado para outros bairros e, que essa mudança que está acontecendo no Brooklyn, talvez seja mortal.

Até boa parte do livro, o ritmo é mais lento, mostrando a rotina dos personagens e falando sobre racismo e gentrificação. E eu estava gostando muito dessas partes. Mas chegando no final achei que a escrita ficou apressada, e as ideias simplesmente pareceram jogadas.

No geral, achei uma premissa muito boa, porém mal executada. Até gostei do livro, mas também senti que faltou equilíbrio entre boa parte da história lenta e o final apressado demais.

Let 30/05/2022

Se o filme Corra fosse sobre gentrificação
Eu terminei esse livro e estou extremamente confusa sobre o que achei!

Primeiro de tudo: que escrita viciante! Eu não conseguia parar de ler. Comecei a ficar tão paranóica quanto a Sydney! Esse livro mexe com a sua cabeça, ainda mais pela narrativa em primeira pessoa. Você só tem a visão dos 2 protagonistas. Inclusive, gostei das pitadas de romance

É claro que esse livro faz uma denúncia escancarada sobre racismo e gentrificação. Ao mesmo tempo que tem fatos históricos, tem uma ficção que pode até soar exagerada/?teoria da conspiração?. Mas é isso que te vicia e faz pensar: e se não for? O mesmo que senti vendo Corra

Sobre o final: ao mesmo tempo que gostei, achei? fácil demais? Com uns diálogos que parecia vilão da Disney. No meio do livro você já tem uma ideia de quem tá por trás de tudo, então não é um plot surpreendente, mas não deixa de ser sinistro

Mas é aquilo: às vezes não precisa parecer que é real. Então, no geral, pela forma como o livro me prendeu e por todas as críticas sociais, eu gostei da leitura

isaaa :) ! 23/01/2023

leitura arrastada
As abordagens sobre o racismo no livro são muito interessantes, a autora fez um trabalho ótimo nessa parte. Mas achei que a história ficou muito arrastada, para só no final resolver tudo de uma vez de um jeito que pareceu apressado.
Enfim, não é um livro que eu recomedo, mas se estiver interessado pode valer a pena sim.

Nadia 14/07/2023

Decepção!
Achei o livro extremamente chato, com cenas muito exageradas que ficaram sem sentido, me impossibilitando de conectar com a leitura.
No início é tudo muito lento, repetitivo e sem direção, e o plot decepcionante.

Miry 20/11/2021

Kill Bill negra
Esse livro tem 400 páginas e só fica bom, literalmente, na página 301.

Antes disso é uma enrolação tão grande que eu pensei em abandonar esse livro vaaaaaarias vezes.

Fora todas as injusto racistas que tem o livro inteiro. Algumas pontas ficaram soltas e gostaria de saber se alguém poderia me responder.

Depois da página 301 é outro livro. Tudo é tão frenético que é difícil de entender. Só dei 3 estrelas porque as últimas 100 páginas deram um gás na leitura. Mas não é tão bom não.

Zé Paulo 06/09/2023

Este livro é Surpreendente!!
Que livro!! Eu li e ouvi muitas críticas negativas sobre ele; Se eu fosse pelas críticas jamais teria lido ele. Este livro traz tantas críticas sociais e raciais que fazem o leitor refletir muito. Eu fiquei refletindo muito em várias partes do livros e mais ainda no final quando é elucidado o que está acontecendo lá.

Este livro é MUITO BOM! ? Ele não é tanto suspense. Ele mescla muito bem ente o drama e o mistério o que deixa equilibrado.

O enredo, os personagens, a ambientação são bem construídos. Adorei a protagonista Sidney. Eu me senti dentro da comunidade de Gifford Place (Brooklin), abadando pelas ruas e passando raiva por tanto preconceito que os moradores eram suscetíveis na comunidade por parte das pessoas brancas.

Porém, só achei que faltou mais no final em relação a alguns personagens e sobre o que aconteceu com os demais. Mas, apesar disso eu me joguei nesta história e me surpreendi positivamente.

É um livro que deixa muitas reflexões!!
Jordaann 07/09/2023minha estante
Me animou pra ler!

Zé Paulo 07/09/2023minha estante
Eu gostei bastante, amiga! Claro, ficaram algumas pontas soltas no final..mas assim no todo foi maravilhoso. E o final é tiro, porrada e bomba kkkk parecia um filme. Eu adorei ?

Jordaann 07/09/2023minha estante
Pra você ver como leitura é algo subjetivo né. Todo mundo que vi falava mal do livro e você adorou. Mas enfim, um dia darei uma chance pra ele!

Chm_Henrique 23/02/2022

Quando ninguém está olhando!
O livro nos prende em uma narrativa cheia de suspense e tem como palco uma comunidade negra que de repente se vê obrigada a mudar sua rotina em razão da chegada de novos vizinhos e os antigos moradores aos poucos vão desaparecendo. Uma obra maravilhosa com uma crítica potente ao racismo. Eu lembrei do filme Corra, quem gostou, vai se apaixonar por essa obra!

Marceloptera 16/06/2023

Muito bom!
Uma leitura super fluida que quando você percebe, já consumiu muitas páginas, se identificou com a protagonista em alguns aspectos e tomou ranço de outros personagens e até certamente identificou a personalidade deles em alguns conhecidos da vida real.
O livro traz a temática do fenômeno da gentrificação e seus efeitos na comunidade negra de Gifford Place no Brooklyn, sob a perspectiva da protagonista Sydney e um de seus novos vizinhos Theo.
A história tem nuances de suspense, fatos históricos, romance, uma pegada de romance e ficção científica.
Gostei bastante do livro e recomendo muito!
Izzie 18/06/2023minha estante
tem hot? quais são os gatilhos??

ReadingWithMarih 11/03/2024

Parece que a autora fumou maconha (sem ofensa) muito irreal.
Esse livro não é ruim, é bom, mas deixou muito a desejar me fez sentir coisas não muito agradáveis (ainda bem que peguei emprestado do meu primo), tive ânsia, arrepia, agonia, nojo e afins, o fato de eu ter sentido isso faz com que eu tenha me conectado muito com a personagem mas mesmo assim achei muito indigerivel e com coisas muito mirabolantes, esse final achei muito rápido pros problemas que ela enfiou e não teve uma solução aparente pra algumas coisinhas. Enfim gostei do livro, não é ruim mas se atentem aos gatilhos antes de lerem.

Patricia 07/01/2022

Sidney é uma jovem negra moradora de um bairro tradicionalmente pobre que vê sua vizinhança ser modificada a partir da instalação de um grande laboratório. Os novos vizinhos, predominantemente brancos, passam a intimidar e a excluir os moradores mais antigos formados em sua maioria por negros, latinos e árabes.
Esse é um livro bem diferente dos que estou acostumada a ler, com uma linguagem simples e um desenvolvimento lento "Quando ninguém está olhando", narra os dilemas da gentrificação e do racismo na visão de moradores de uma comunidade tradicional.
Gostei da forma como as relações foram desenvolvidas, os personagens são interessantes, mesmo sem muita profundidade, gostei dos temas propostos pelo livro.

edisik 17/03/2022

Até uma altura do livro achei que tinha embarcado numa furada. Mas depois começa a se desenvolver e realmente entrega um ótimo enredo que nos faz pensar muito. Recomendo a leitura.

Anabel.Carolina 16/07/2023

Quando ninguém está olhando
Leitura rápida! Fala sobre a comunidade negra do Brooklin, racismo e tals.. confesso que não gosto dessa temática, fiquei curiosa mesmo pelo título e achei que tivesse coisas da pior espécie do ser humano? tem um pouco sim, mas só que relacionado com o tema principal!