Flower Crowns and Fearsome Things

Soph 09/11/2021

Flower Crowns and Fearsome Things
everyone loves a strong woman
until that woman
no longer tolerates their bullshit.
?the age-old proverb.

under the light of the full moon
she dances about wildly,
hoping an otherworldly being
will come whisk her away
& take her on a grand adventure.
?she?s so done with reality

?Pensa, PENSA no melhor livro dela, mds ainda preciso terminar os outros mas eu amei muito muuuuuiiiito esse, falou tantas vdds que ate arrepiou

?Agora minhas citações preferidas:

she cries just as much when
she?s completely happy
as she does when
she?s utterly devastated.
(she likes to think it?s enough to
water wildflower meadows.)
they may call her pathetic.
they may call her dramatic.
they may call her a baby.
but she thinks it?s a blessing
to feel everything so much.
?goddess of spring

she is not strong
because
she wields a sword.
she?s strong
&
she wields a sword.
get it right.
?she never needed a weapon to be powerful.

everyone loves a strong woman
until that woman
no longer tolerates their bullshit.
?the age-old proverb.

i refuse to be ashamed
of taking up my rightful space.
i refuse to apologize
for daring to have an opinion.
?it?s a pleasure to disappoint you.

when someone she loves is sad,
she stops at nothing to
make sure they feel better.
if she could, she would magic
a double rainbow into the sky
just to see a small smile on their face,
even though she can?t think of
a single soul in her life
who would do the same for her.
?being the dependable friend is difficult sometimes.

is it normal for a father
to make you feel like
your voice is so small
it doesn?t even matter?
?just a stupid, silly girl.

.under the light of the full moon
she dances about wildly,
hoping an otherworldly being
will come whisk her away
& take her on a grand adventure.
?she?s so done with reality

you don?t have to do very much
to make her happy.
just let her wear your t-shirt
& read her fairy tales
until she falls asleep.
?the only thing she needs is you.

covering you with
a blanket when you?re cold?
lightly running fingertips
over your scalp?
bringing you your
favorite pancakes in bed?
folding your clothes
without being asked to?
surprising you with
perfectly made coffee.
?how she shows her love without words.

there are days when she wants so badly to
escape her life for something simple & carefree?
to wake up in a cramped cottage
with a tangled & overgrown garden
where she can get drunk on tea
among butterflies & faeries.
oh, what a dream that would be.
she would never have to see anyone again.
?magic still has to exist somewhere, right?

when my heart shatters again,
i know i can always count
on my mother to show me
how to repair it.
bless her wisdom.
bless her selflessness.
bless her compassion.
bless her gentleness.
bless her everything.
may i grow to be
even half the woman she is.
?she?s the blueprint.

bless my mother?s anger.
i know if anyone should ever
try to inflict pain upon me,
she?ll bring the whole earth
to its knees to get justice for it.
?i wouldn?t mess with her wrath.

arislover 03/01/2022

mid como sempre
nada excepcional e nada horrível = amanda lovelace, ela provavelmente vai passar a vida toda escrevendo frases com espaços desnecessariamente longos, páginas brancas e ?&? e vai chamar isso de livro.

anyway aqui ta a única coisa que gostei:

take me to the library.
let?s find a dark corner in front of the stacks where they keep myths about lovers who could never measure up to us.
bite my neck.
show everyone i?m yours.
?marked.

rafa 10/12/2021

??
Não sei como descrever a perfeição que esse livro é !

Todas as citações sobre as Deusas e toda a sua temática girando em torno da Deusa Persephone, e suas versões, sendo elas a Deusa da primavera e a Rainha do submundo. Só sei que esse virou um dos meus livros favoritos de poesias.

Amanda Lovelace tudo que você escreve e perfeito.

Julia2881 02/02/2022

Flower crowns and fearsome things.
if someone had to describe her,
they would probably say that she?s the girl who doesn?t believe in anything.
in other words, she doesn?t believe that her life is inevitable. she doesn?t believe that tarot cards have the ability to predict her future, as though it?s already been written in the stars; rather, she believes they reveal mere possibilities, & every choice she makes from there weaves her fate. but in that way, i guess you could say she does believe in one thing.
?herself.

when someone she loves is sad, she stops at nothing to make sure they feel better.
if she could, she would magic a double rainbow into the sky just to see a small smile on their face, even though she can?t think of a single soul in her life who would do the same for her.
?being the dependable friend is difficult sometimes.

i forgive everyone who has ever hurt me, whether by chance or on purpose.
they all ask me, in awe,
?how do you do it??
& here?s what i say:
?what?s more painful ? holding petals or holding prickles??
?rose.

they may call her pathetic.
they may call her dramatic.
they may call her a baby.
but she thinks it?s a blessing to feel everything so much
? goddess of spring

_My 16/10/2022

Good
Quick reading with good poetry. The English is pretty basic, so I think it's something that if you know the basic English, you can read it.

Rosália Salvatore 02/12/2021

perfeito
eu amo demais os livros dessa mulher, cada um dos seus poemas sempre me toca de uma enorme maneira, e assim como em todos os outros que eu já li dela eu me senti extremamente conectada com a maneira como ela escolhe cada uma de suas palavras

Nicole 31/12/2021

Ótimo
Não é o meu favorito ou está entre os meus livros favoritos da Amanda, mas com certeza vale a leitura. Leiam!

Furlan3 29/06/2023

Não está entre os melhores
Apesar de eu gostar do positivismo da Amanda Lovelace em alguns de seus poemas, o teor um pouco feminista liberal costuma me incomodar, mas geralmente as metáforas (principalmente com fogo em seus primeiros livros) costumam compensar. Esse parece uma coletânea de frases de resiliência do Instagram ou alguma coisa assim. Alguns apesar disso são muito bons, mas eles são bem repetitivos e surpreendentemente rasos comparados a outras coisas que ela escreve, o que realmente me surpreendeu, já que eu acompanho o trabalho dela e sou apaixonada por sua poesia.

Entre todos os livros dela acho que esse seria o último que eu recomendaria, mesmo não sendo ruim. É apenas raso e pouco interessante.

sarinha.pdf 07/03/2024

Sem sal
A primeira ideia apresentada no livro sobre a dualidade da ?persephone?, personagem da mitologia foi muito interessante e bem trabalhada nas primeiras páginas. porém, só nas primeiras páginas mesmo.
a leitura vai se transformando em textos genéricos do instagram desconfortavelmente rasos (com algumas exceções, claro. mas são bem poucas). praticamente não consegui me conectar com o livro de tão genérico e sem personalidade que ele é.
outro ponto é o dualismo do ?sou autossuficiente? contrastando com o ?preciso de você pra viver? entre os poemas. não cheguei a conclusão se foi algo inteligente e poético ou confuso e mal colocado.
no geral, me decepcionou. não é um livro que eu recomendaria ou leria de novo.

poly 08/01/2022

É...
O que me consola é o fato de que li em uns 20 minutos. Achei as temáticas boas porém mal desenvolvidas. Alguns textos foram legais mas novamente: foi muito do mesmo.
Acho que ainda vou ler outros lançamentos da autora mas se continuar com esse nível eu vou dropar.
Esses textos dela nessa vibe de agora não dão pra mim, porém foi bem ok. Valeu o entretenimento.

Monique 14/07/2023

Achei esse bonito, mas sempre fico confusa com a falta de linearidade na narrativa. Acho que essa é a intenção, mas me perco bastante.

Bianca Chiodi 16/04/2022

Flower Crowns & Fearsome things
igual a todos os outros livros escritos pela autora, esse traz novamente críticas ao comportamento apresentado em relacionamentos abusivos, o amor próprio...

Dani | @leitorahemcrise 10/02/2023

Mais do mesmo, porém mais chatinho
A ideia por trás desse livro me puxou muito! No entanto, o direcionamento de Amanda para ele foi um pouquinho decepcionante. De forma extremamente direta, entramos em contato com lições e situações vividas pela autora, trazendo pontos similares com a história de Perséfone. A associação com a mitologia me deixou bastante empolgada, mas a forma como foi feita me deixou desanimada. Ainda assim, não consigo passar por um livro de Amanda sem me emocionar com pelo menos uma poesia. Vale a pena a leitura como fã

liv127 19/04/2022

esperava mais
Essa autora é bem conhecida, por isso eu tinha uma expectativa grande. Alguns poemas trazem assuntos delicados mas a maioria muito repetitivo. Parece que são vários poemas iguais e não rende. Nenhum poema realmente me chamou atenção, tudo um pouco clichê.