Naquele fim de semana

Naquele fim de semana Sarah Alderson

Resenhas - NAQUELE FIM DE SEMANA

Andressa1296 26/05/2023

Nossa que leitura foi essa
Nossa tava com saudade de pegar um livro de suspense e não querer parar de ler até terminar ele... Amei muito a história, o plot é muito bom... a gente não quer parar de ler até descobrir o que aconteceu... muito maravilhoso... a escrita é super fluida deixa a leitura super rápida...
CPF1964 26/05/2023minha estante
???? Andressa

Suelen13 09/02/2024minha estante
Estou lendo, não consigo parar viciante

Tatiane554 07/01/2022

Surpreendente
Esse livro já tinha um tempinho que estava querendo ler,e que bom que eu li,fazia tempo que um livro não me surpreendia tanto,pois pra quem lê livros de suspense você meio que já vai descobrindo que rumo a história vai levar,já descobre bem antes,e esse aqui a autora faz de um jeito que a gtte vai achando depois não é,suspeita de todo mundo kkk,muito muito bom,gostei bastante!! O livro é bem fluido,a leitura se torna rápida pois vc não consegue largar!!Recomendo a leitura!
Natalie.Boscato 15/02/2022minha estante
Estou na metade e morrendooooo pra saber cade essa abençoada...

Tatiane554 15/02/2022minha estante
Kkkkk é esse sentimento que eu vivi também kkkkk ... não tem como parar de ler esse livro kkkk muito bom ?

Natalie.Boscato 17/02/2022minha estante
Chocada estou.. sera que tem o 2??????

resenhasdajulia 13/04/2022

Orla e Kate são melhores amigas há mais de 20 anos, e todo ano elas têm o costume de viajar juntas, durante um fim de semana.

O destino da vez é Lisboa. Tudo estava correndo bem na viagem, até que, na manhã seguinte após irem a um restaurante e um bar, Orla acorda sem se lembrar de nada. A única certeza que tem é que Kate desapareceu.

Querendo entender o que aconteceu, Orla decide refazer seus passos, e descobre coisas que jamais imaginou.

Eu amei tanto esse livro! Não achei a reviravolta imprevisível, mas a leitura me prendeu do início ao fim e me conectei muito com os personagens!

Saulinho 19/04/2022

Para os amantes do suspense, chamarão de Previsível.
Logo no início tudo caminha bem, e de cara você encontra-se imerso(a) na trama. Várias são as especulações, de sequestro, acidente, assassinato ou farsa? Ao mesmo tempo que tudo faz sentido, na página seguinte tudo se esvai. Então você segue a leitura e nos últimos 10% do livro vem um mini plot-twist e nos 45 do segundo tempo é que vem o gran finale!

ANDER CELES 22/07/2022

Um ritmo de escrita bom, mas cheio de clichês
Uma coisa "ruim" quando a gente lê bastante é que a gente se acostuma com narrativas. Você acaba lendo muitas histórias que parecem a mesma. Quando você lê histórias de suspense, de investigação, thrillers, eles acabam ganhando mais disso. Você até pensa assim: "nossa, como sou inteligente, já sei a resposta". Mas a questão não é sua inteligência, a questão são os subterfúgios batidos demais.

Bom, aqui a gente tem uma história típica, com uma premissa interessante. Duas amigas vão passear, uma desaparece, e aí fica a questão: onde foi parar? É uma premissa legal, né? A partir daí, muita coisa pode rolar. Mas não rola. hehe. Não acontece muita coisa. Não quer dizer que a história não te prende, porque a escrita é tranquila, fácil, legal de ler. Mas ela toma tempo pra deslanchar.

A história ganha um fôlego muito legal no meio. No meio acontecem umas coisas, que poderiam ter acontecido bem antes, que dão um ritmo muito bom! Muitas revelações, muitos segredos, você começa a ficar curioso. Mas mesmo assim, tudo que vai se revelando é previsível. Nada, nada é surpreendente. Até o final, que a autora usa de um subterfúgio tão batido, que quando vc descobre o que tá pra acontecer, é impossível não revirar os olhos, kkkkk

Apesar da história ser divertida de ler, falta profundidade aos personagens. E temos até que um número bom de personagens, mas não são tão explorados quanto se poderia.

Eliete 17/11/2021

Perfeito
Um ótimo thriller! A narrativa é frenética e os personagens são bem descritos. Quem é pra ser detestável é kkk. Achei a protagonista um pouco perdida mas crível, não é daquelas metidas a sabichonas que se perdem, ela sabe que é um território completamente desconhecido, que está sozinha e que precisa de ajuda. Gostei que apesar de eu ter acertado as minhas suspeitas, aconteceu uma reviravolta que eu fiquei confusa. Gosto quando a narrativa me faz de trouxa mas faz sentido kkkkkk Enfim um ótimo livro

Jéssica | @jehbreda 05/01/2023

Suspense até o último segundo
Confesso que desde o início tinha minhas desconfianças. Orla, muito pacata ou muito esperta? Kate, muito ambiciosa ou muito carente?

Ao longo do livro vamos sendo apresentados a muitos suspeitos? os homens que envolvem essa história fazem a gente desconfiar até do fio de cabelo deles.

Em alguns momentos quase fui tapeada pelo enredo que faz a gente achar que não deve ser fulano ou ciclano? mas, quase na última página, lá está!

Agora já posso ver o filme sem peso na consciência!

Tícia 11/02/2022

Versão Thriller de "se beber, não case".

Garrei ódio de personagem X e me encontro em estado frenético de revolta até agora.
Aliás, comprei a briga de personagem Y porque como assim essa merda???

E minha abstração vocabular se deve às grandes chances de a revolta ter escangalhado meu filtro interno e, com isso, voar spoiler pra todo lado.

#ódioeterno

Mas recomendo, cridita?

;)

Aline Weasley 31/03/2022

Naquele fim de semana
Naquele fim de semana é uma verdadeira montanha-russa, pois desde o início do romance somos jogados bem no centro da ação quando Kate desaparece na primeira noite de fim de semana em Portugal com sua melhor amiga, Orla. As duas amigas passaram uma noite bastante animada em um bar de Lisboa, mas quando Orla acorda na manhã seguinte, com uma ressaca infernal, Kate não está em nenhum lugar. Orla tem apenas uma memória superficial do que realmente aconteceu e, por suas lembranças assustadoras, isso não é um bom presságio.

O que se segue é um thriller tenso e dramático em que Orla, com a ajuda de um aliado inesperado, parte, apesar da indiferença policial, para descobrir o que aconteceu com sua amiga. Cheio de reviravoltas e com um final surpreendente se torna um livro indispensável para quem é fã do gênero.

Bruna | @bmartinssss 30/07/2022

Gostei da experiência de leitura, mas gostaria muito que a autora tivesse levado o enredo para um outro caminho. Teria sido, na minha opinião, mais surpreendente e (talvez) mais "original". Durante praticamente toda a leitura eu tive três teorias e torci muito para que uma delas tivesse correta, mas no final a teoria que eu menos queria foi a que finalizou a história. E isso tornou, para mim, a história menos surpreendente já que acabou sendo praticamente igual a um outro livro que tem o mesmo plot e motivações, só mudando personagens e mistério.

Mas ainda assim é um livro bom, que vale a pena a leitura.

anne todd 28/03/2022

Vale o dinheiro!
Muito bom!

A narração pode irritar e me deu certa raiva às vezes, por repetir muito as informações, mas talvez isso seja habitual dos livros de mistério, que não são meu tipo de leitura.

Gostei do desfecho e aqui vai uma dica: nunca subestime o poder de um plot twist.

Tati.Lima 06/12/2021

UM THRILLERZÃO SENSACIONAL...
Q livro excelente!!! Completamente eletrizante, tenso e frenético. Confesso q não consegui largar. A angústia vivida pela protagonista Orla, uma turista em um país estrangeiro, q se vê envolvida no desaparecimento de sua melhor amiga, e a medida q os fatos vão acontecendo, e a aparente verdade surgindo, ela se vê em uma situação cada vez mais desesperadora, num caminho sem volta, completamente perdida e solitária em outro país. A sorte de Orla, é q surge o motorista Kostandin, em sua vida, pra amenizar um pouco seu desespero. Então, a partir do capítulo 20, vem um plot twist da-que-les. Uma reviravolta da-que-las, pra abalar, as estruturas de sua família, e nesse ritmo, as coisas vão acontecendo, e deixando a gente, em desespero e angústia. No final, vem a "solução do mistério", do q teria acontecido com Kate. Nesse ponto, eu não gostei muito, mas, mesmo assim, tem todo um sentido, diante dos fatos apresentados. É então, queridos, q temos um noooooooovo plot twist, NAS ÚLTIMAS LINHAS DO ÚLTIMO CAPÍTULO...AÍ SIM, totalmente incrível e bem encaixada, dando um desfecho a altura desta maravilha de livro. Eu ameeeeeei!!! Um thriller excelente, e com certeza um dos melhores livros q li este ano. Vale muito, mas muito mesmo, a pena conferir essa leitura...

Livia.Brito 26/04/2022

Leitura rápida
Boa leitura, escrita agradável e trama envolvente.Acredito que a percepção será diferente entre as pessoas que já leram trocentos thriller e as que leem eventualmente, mas é um bom livro independente disso.

Manu5 08/02/2022

Que livro!!!
Li em um dia só realmente muito bom, te prende do começo só fim, a trama foi muito bem feita, vc não desconfia de nada!!! A tantos suspeitos, tantas reviravoltas, não gostei muito do final, mais vale muito a pena ler.