Victor Lobo e os seres ocultos: a primeira lua cheia

Victor Lobo e os seres ocultos: a primeira lua cheia Yago Aguiar

Resenhas - Victor Lobo e os seres ocultos: a primeira lua cheia

Taize @viagemliteral 25/01/2022

Tenho o imenso prazer de apresentar para vocês uma fantasia urbana que me deixou presa à história do início ao fim, e olhe que não sou tão ligada ao gênero, hein?!

"Victor Lobo e os seres ocultos" trata-se do primeiro volume de uma série que traz em seu enredo os mais diversos seres híbridos, deixando a história a cada página mais interessante, pois claramente eles sempre nos despertam muita curiosidade e nostalgia, afinal, todos nós vivemos a fase do medo da lua cheia e dos lobisomens, não é?

E aqui, tudo é narrado por Victor Lobo, um jovem que tem sua vida virada de pernas para o ar da noite para o dia, ao descobrir que todas aquelas pessoas com caudas, dentes e unhas afiadas não eram apenas coisas de sua imaginação, era a prova de que algo muito estranho estava para acontecer em sua vida, e aconteceu!

Viver em uma sociedade que se diz normal já não é uma missão fácil, imagine viver em uma que além de ter todos os aspectos negativos como o preconceito, o abuso físico e sexual, a falta de consciência em relação a importância do meio ambiente, ainda era ameaçado e caçado por ser um híbrido? Lutar contra tais forças se tornou algo ainda mais desafiador para Victor.

Mas, como uma boa fantasia urbana, Yago Aguiar, trouxe todas essas questões numa história envolvente, ambientada no estado do Rio de Janeiro, com personagens marcantes, capítulos curtos e muita personalidade, deixando um gancho INCRÍVEL para o próximo livro, este que já estou doida para que chegue logo!

Gostam de livros que misturam o real com a fantasia? Aqueles que trazem críticas sociais bem presentes no nosso dia a dia?

Lucas.Cassano 30/09/2021

Gostei muito da história e a leitura fluiu muito, porque o livro tem uma escrita bem fácil e leve. É um ótimo passatempo mesmo, o tempo passa e você nem sente kkkkkkkk
Mas, por outro lado, achei a escrita do livro um pouco infantil, com algumas falas e cenas que poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidas. Isso acabou não me agradando tanto...
Mas, foi importante considerar que esse é o primeiro livro do autor e, por conta disso, ele merece total reconhecimento por ter conseguido entregar de primeira um livro ótimo, com uma história bem envolvente!

Obs: Amei o fato do livro se passar no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, que foi onde eu cresci. Foi muito legar ter a experiência de imaginar as cenas fielmente aos locais que eu já conheci. Me senti dentro do livro junto com os personagens kkkkkkkk
Y.A. 30/09/2021minha estante
A primeira resenha pro meu livro, amei ??

Lucas.Cassano 30/09/2021minha estante
PERFEITO??? Que honra! hhaahhaa

zadora 11/12/2021

victor lobo e os seres ocultos (( nem tão ocultos
a vibe de teen wolf no Rj!!!! Muito divertido, várias reviravoltas e muitas referências legais. Fantasia que aborda problemas reais e fala de tudo um pouco.
(!) Assuntos sensíveis, cenas sensíveis e possíveis gatilhos

Juli.anne 23/11/2021

Devorei esse livro em questão de dias e posso dizer que está na lista dos meus favoritos. A história decorre de maneira dinâmica e a escrita é envolvente e bem leve.
Embora eu tenha gostado demais, só acho que faltou a construção mais desenvolvida de algumas partes. Embora isso não interfira na história, acho importante para a estrutura da escrita. Alguns diálogos não foram muito condizentes com a idade dos personagens, mas isso também não é algo que interfira diretamente no contexto. Contudo, considerando que é a primeira obra do autor, seu livro é excelente. Me lembrou da escrita do Rick Riordan haha.
Parabéns pelo livro maravilhoso e espero ansiosamente pelo segundo!

laura.stussi 23/12/2021

resenha no instagram @lauliterando
eu amei esse livro! é uma fantasia que se passa no Rio de Janeiro e é uma história super divertida e gostosa de ler. Em alguns momentos aborda alguns assuntos mais sérios, mas não deixa de ser um livro leve. A escrita do autor é ótima, super fluida e envolvente.

Tem cena de ação, tem lobisomens e outros seres híbridos, tem vilão que dá vontade de socar, tem crítica social, tem reviravolta e muito mais! Vale muuuito a pena a leitura e já quero a continuação