Um Amor para Clarice

Um Amor para Clarice Stefany Nunes

Resenhas - Um Amor para Clarice

Myle 12/05/2022

James só queria aprender a ler e ao buscar conquistar um sonho antigo, encontrou outro sonho que ele nem esperava querer. Gosto da temática de analfabetismo e a superação para aprender a ler e escrever, sempre me emociono quando os personagens conquistam a liberdade que a leitura e a escrita proporcionam ??

memarinap 29/02/2024

Há um amor para Clarice apenas esperando para aparecer
"a esperança nasce sempre ao mesmo tempo que o amor".
meu conto favorito até aqui!
amei especialmente toda a atmosfera envolvendo leitura (inclusive agora quero reler Dom Quixote kkk).
como a autora disse, Clarice e James tem algo especial, adorei adorei adorei!

Marcela.Messias 22/08/2022

Clarice é uma personagem forte e mereceu um final feliz apesar de ser muito rápido mais acredito que era mesmo o intuito da autora

Well 21/12/2021

Um bom conto nacional.
O conto é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista da Clarice e em algumas ocasiões do James.
Recentemente terminei a saga de livros dos Bridgertons de Julia Quinn, onde o leitor acompanha a nobreza.
Nessa história a autora Nacional, mostrar que os plebeus também podem protagonizar uma história amor de época.
Não posso falar muito, pois é um conto. A história acompanha a governanta Clarice é o ourives James. Foi curta, porém bem desenvolvida.
Clarice tem um amor contagiante por livros. E ensina a simpática Debby ler, a sobrinha de James, o inseguro viúvo que tem um medo terrível de se apaixonar é um sonho grandiosos de um dia conseguir aprender a ler.
A história tem várias referências a Dom Quixote, a passagem que tem tudo a ver com a história do casal.
O final é satisfatório para um bom romance de épico.

@lendocomsabrina 15/05/2022

Aquele quentinho no coração
Esse livro é de uma delicadeza que os sentimentos saltam a cada página lida.
James aos 31 anos sempre teve o sonho de aprender a ler, ao saber que a sobrinha estava tendo aulas cria coragem para pedir que Clarice o ensine.
Clarice, como boa leitora de romances, acredita no amor e é apaixonada por James desde a primeira vez que o viu.
Em meio às aulas, conversas e muita compreensão mútua Clarice se viu mais apaixonada e James mais encantado e confuso com o que estava sentindo. Pois se sofreu uma grande perda, quando mais jovem. E tinha medo de se apaixonar de novo e sofrer.
Mas, Clarice aos poucos foi derrubando as barreiras que ele construiu ao seu redor e James se permitiu amar e ser amado.
Que casal mais lindo. Amei ??
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Barbara.Duarte 02/10/2021

Para aquecer o coração!
Um livro que fala de livros e sobre o amor!
Extremamente encantador, rápido e fluido! Clarice é sonhadora apaixonada platonicamente por um boy que nunca conversou na vida, quem nunca?
Pisciana ela ahahahah mas ao longo da trama vemos além desse amor platonico, que o amor pela leitura amolece até o coração mais pessimista, é muito lindo realmente e deixa qualquer leitor querendo ler Dom Quixote!
Essa escritora veio pra ficar demais!

Queilinha 13/03/2023

Um Amor Para Clarice...
Que conto perfeito. Chorei tanto que nem sei como consegui parar.

Toda a construção da história e dos personagens foi tão maravilhosa e sem defeitos.

A abordagem de um tema tão significativo como o analfabetismo foi delicada.

Apaixonada por essa linda história, cheia de superação e muito amor.

Bia 18/02/2022

Clarice é uma mulher maravilhosa que vive um amor platônico por James. Ele não acreditava mais no amor e na felicidade de ter uma família, porém a doce Clarice veio para mudar a sua história.

Além de abordar sobre o amor, a autora relata sobre o analfabetismo e a importância da leitura.

A vida sem os livros não teria graça, a leitura nos proporciona momentos extraordinários.

Gabi 20/02/2022

“Quem lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe.”
Li bem devagar e aproveitei cada segundo desse conto. Desde o spin-off do livro da Anne e do Tim vi que Clarissa era uma garota muito especial. Ver a forma como a leitura muda e dar significado a vida de alguém foi muito bonito.

Sara 01/10/2021

Outro para curar ressaca literária!!!!
Romance gostoso e leve para ler naquela tardizinha
Um conto envolvente e doce. Ameiii

Clarice e James são dois amores, James está machucado e não quer ser abrir para o amor.
Amei o fato de que a autora trouxe a relevância da leitura para cada um de nós.

Geo Campos 18/07/2023

Ali, naquele mesmo cômodo, observando os olhos emocionados dele por conseguir aquele ato tão singelo e tão grandioso que era a leitura de um parágrafo, Clarice teve certeza de que o amava com todo seu coração.

Michaely1 22/10/2021

se fosse sincera
Gostei das temáticas levantadas pela autora. Retratando sobre a importância da leitura e o analfabetismo, o conto traz perspectivas primorosas sobre a educação que, muitas vezes, passa batida.
Ainda assim, o conto é inicialmente um deleite, mas creio que muitas coisas foram apressadas demais e o amor entre ambos um pouco mais idealizado do que eu gostaria.
Porém, eu realmente gostei desse conto e foi bom. É algo leve para passar a tarde e me fez querer ler mais sobre o restante dos livros da autora.