Querido coração acelerado

Querido coração acelerado karen Fernandes

Resenhas - Querido coração acelerado

jesuschuvaelivros 15/07/2023

Sensível e lindo
Me apaixonei pela escrita da Karen em "Sopro de Liberdade". Era um conto tão curtinho, mas desceu tão fundo no meu coração, que eu desejei por mais. Por ter mais tempo para ler o que essa autora tinha aprendido com Deus no secreto e nos vales que ela provavelmente tinha passado, porque os narrava com muita propriedade. E então, como prova de que desejos são atendidos, "Querido coração acelerado" nasceu e eu pude acompanhar um pouquinho do seu processo. A história é envolvente, tem uma estética surreal e uma mensagem tão necessária e tão impactante que ouso dizer que qualquer pessoa com um coração (acelerado ou não) deveria ler este livro.
Karen, que este seja apenas o começo do que Deus vai fazer através de sua escrita e da cura que Ele vai irradiar através de suas antigas feridas, porque esta geração precisa. Deus abençoe e nunca desista ?

LuaTeresa 23/06/2023

Foi minha segunda obra da autora, meu segundo contato com a escrita dela e sigo amando a escrita. Achei poética em algumas partes.
Me identifiquei com a protagonista e me senti representada várias vezes rsrs.
Amei as citações do livro Jane Eyre de Charlote Brontë.
Leiam!
Gatilhos: luto, ansiedade, abandono parental.

Nath Cantini 18/01/2024

Pura poesia!
Que livro aconchegante e delicinha de ler!
O casal parece saído de um filme dos anos 60-70 de tão absurdas fofos que são.
Mas não é só um romance.
É uma história sobre vulnerabilidade, perdão, recomeços, cura interior e confiança em Deus.
A escrita é diferente de tudo o que já vi. Não sei bem dizer o que é, mas é única!
Eu realmente amei!

missoh 12/11/2023

Me identifiquei com a protagonista / Testemunho
Eu comecei a ler com a expetativa de encontrar um romance fofo, e sim, encontrei mais que isso. Eu já passei por uma fase de crises de ansiedade e isso me conectou à protagonista imediatamente. Outra coisa que acabei descobrindo através desse livro, foi que agora eu sei o motivo de eu ter passado por essa fase anos atrás. Também pressensiei cenas de brigas e violência doméstica durante a adolescência. Tinha um casal de parentes próximos que eram nossos vizinhos, eles brigavam muito e o cara era super violento. Lembro que minha mãe sempre tentava acudir a moça e eu tenho certeza que eu fiquei com trauma disso, e por conta de todas as confusões e gritarias, acabei ficando doente sem perceber, aos poucos.

Então, eu entendo a Kate profundamente, e esse livro me ajudou muito a compreender meu passado.Tanto que até hoje não suporto ouvir gente gritando, fico com tremedeira e assustada. Resquícios do que já ficou tara trás.

Porém, creio que Deus falou comigo através dele. Não é fácil você perdoar alguém que já te fez se sentir mal ou feriu uma pessoa que você tem carinho. Mas, o Senhor pode nos curar sim por meio do perdão que liberamos. Perdoar é o primeiro passo para uma nova vida.

Esse livro é realmente uma benção!

Gostei muito da história, espero que a Karen alcance pessoas como eu ?

Thaiane Koppe 07/07/2023

Sobre cura e perdão
Eu amei muito a leitura desse livro, mas eu entendo que ele pode desencadear gatilhos em alguém ansioso. Kate sofre de TAG e não consegue se lembrar o que aconteceu no dia da morte da sua mãe. Ela se sente uma pessoa quebrada por ter tantas fragilidades. A medida que ela vai vivendo sua vida, pessoas surgem, como James, e oportunidades de viver um processo de cura e perdão. Recomendo a leitura.

AndrAa 05/07/2023

Corações acelerados precisam de calmaria
Terminei essa leitura ontem e amei muito ?
A delicadeza das palavras e do amor singelo e acolhedor! Tudo o que um coração acelerado precisa é de uma calmaria e Kate encontrou em James ?
Dois corações que se completaram e que juntos trilharam rumo ao desconhecido

leituraseinspiraca 17/07/2023

Uma linda e delicada história de amor, recomeço, reconhecimento e libertação.

Kate vive em seu próprio mundo, não dando abertura para pessoas novas, devido a um grande trauma sofrido na infância, que acarretou crises de ansiedade e de pânico, insegurança, depressão.

Amélia, sua tia é uma pessoa tão especial que apesar de tudo, sempre apoia e dá conselhos sábios à sua sobrinha, respeitando seu momento e suas decisões.

Jenna é uma figura mais "espalhafatosa" rsrs
Melhor amiga de Kate e que acabou adotando Amélia como sua tia. Jenna tem uma familia bem complicada, e encontrou em Kate e Amélia um porto seguro. Uma família formada pelo coração.

Querido coração acelerado, trata situações bem sensíveis com leveza, dando profundidade na história, com respeito, carinho e cuidado.

Será que o coração acelerado de Kate conseguirá encontrar a paz tão desejada?

Livi ð· 23/10/2023

James, meu querido James...
Esse livro fez meu coração arder. Ora de emoção, ora por aquecimento (aquele gostoso que a gente ama), ora por carinho e ora pela mensagem que a autora passou. Deus sempre estará ali. Não importa a situação. Ele sempre verá tudo e mandará as pessoas certas em nossos caminhos no momento certo. Me apaixonei pelo James? SIM! Quero deixar ele ir embora? Não! Todas as mulheres precisam de alguém como o James na vida e todos (até o James) de um Pai que sempre cuida de nós. Essa história ganhou a minha alma ?.

Bekaescritora 24/11/2023

Maravilhoso ?
Um livro emocionante. Traz consigo uma grande mensagem de amor, superação, consciência e perdão. Há representatividade na protagonista, que ao longo de sua história desenvolveu TAG. Aborda uma temática realista e impactante em linhas suaves. Os protagonistas são fofos demais, e os sub tmbm!
Indico ?

@llauramilitao 21/07/2023

Sensível e acolhedor
A história de Kate fala muito sobre a ansiedade e a dor geradas por certas situações da vida e sobre como Deus tem um papel crucial para o cristão no momento de lidar com isso. Para mim, foi impossível não me identificar com a protagonista.

Evy 16/09/2023

Querido coração acelerado?
Um livro sensível, fofo, rápido e leve. Todos esses adjetivos e muitos outros podem descrever "Querido coração acelerado". Eu gostei dos personagens, da ambientação, e queria trabalhar em uma livraria como a Kate!! Mas o motivo que não me fez dar 5 estrelas é que são muitas informações jogadas muito rápido, e por ser um livro pequeno não teve o desenvolvimento que eu esperava, mas no geral, é um livro que eu indico. Agora esperarei um livro da Jenna e do Aaron, que mesmo que o enemies to lovers deles seja um pouco genérico, quero muito saber dos dois individualmente???

Amanda2856 24/06/2023

James e Kate
Eu já tinha pegado esse livro na primeira vez, mas não consegui terminar pois me deu alguns gatilhos, mas hoje nessa nova versão, eu consegui, li ele inteiro e é perfeito demais.
Perfeita a forma como a autora conduziu o amor, o apoio, o afeto, o perdão, o luto, a ansiedade, enfim, tudo foi calculado e colocado perfeitamente.

Lidiana 12/09/2023

Você está bem? Sendo sim ou não, leia este livro.
Eu sou muito emocional e confesso, este livro trouxe-me vários sentimentos e lágrimas.
À escritora foi muito sensível ao escrevê-lo tão bem.
Vou deixar aqui um trecho que por si só responde.
(Deus ouve a todos Kate, sua voz sempre foi escutada.)