Despertar criativo

Despertar criativo Amanda Longoni...

Resenhas - DESPERTAR CRIATIVO

Jessica 23/11/2021

Quantas vezes deixamos de fazer algo por falta de criatividade ou até insatisfação com o que pensou? Neste livro é proposto despertar a criatividade adormecida devido a correria cotidiana, a estafa mental e o modo de viver conforme somos ensinados desde o início.

“Quando você se tornar criativo, o mundo não vai mudar. Você vai.”

O livro é muito interessante em abordar questões como o perfeccionismo e os bloqueios que ele traz, todas as inteligências e também que ter criatividade é ter pensamento crítico.

“Uma ideia boa no mundo é melhor do que uma ideia perfeita na cabeça.”

E nesse quesito o livro foi muito mais didático que imaginei, com linguagem acessível auxiliando a criar.

Tenha esse livro com algo a sempre estar consultando e liberte sua criatividade.

Resenha completa no instagram :)
Ceci 07/01/2022minha estante
porque zero estrelas então? Acho que você clicou errado...

Luiza.Moeckel 07/05/2022

Esse livro me fez pensar em qual o rumo que minha vida está tomando e se é realmente isso que eu quero, muito inspirador e cheio de ideias incríveis. Com certeza irei levar as ideias e frases para o resto da minha vida.

May 09/04/2023

Muito bom. Quem acompanha a femingos no YouTube sabe que ela faz tudo que mostrou no livro e já ate sabia um pouco de tudo que seria falado. Gostei muito e me ajudou a ver melhor minhas criações e ter mais paciência com o processo criativo

vitoriamfm 19/01/2022

?há coisas que só você pode criar?
esse livro me fez ter vontade de criar de novo e conseguiu exprimir exatamente o que eu senti em vários momentos da minha vida. não é só um livro sobre criatividade, mas, sim, como ela é importante para nos mantar vivos e autênticos.
as listinhas e propostas que as meninas dão ao longo do livro são muito fofas, que deixam qualquer leitor artista entretido.
a leitura soa como um abraço em qualquer um que se sinta incompreendido, perdido, insuficiente ou sozinho. as palavras que elas usam são delicadas e faz qualquer um ter vontade de mostra pro mundo suas criações; seu olhar sobre as coisas.
MTO obrigada, fernanda e amanda. eu tava precisando demais!
Rachel.Castilho 19/01/2022minha estante
Amei quero ler

Lú Ribeiro 07/01/2023

Sensível e genuíno
Uma leitura leve, com várias dicas práticas para estimularmos a criatividade e obter autoconhecimento.
De muita sensibilidade e alto astral.
Uma delícia de leitura

Ohaninha 01/02/2022

Um abraço quentinho
O livro é um quase um compilado de muito o que a Femingos fala em seu canal no YouTube. Eu sou muito fã do canal dela e, lendo o livro, pude lembrar de várias frases e citações que ela fazia em seus vídeos.

Mas falando do livro em si, ele é um respiro no meio de um dia caótico, um mar de inspirações para você sair criando logo quando termina a leitura? foi muito prazeroso ler.

Criatividade é sempre um termo muito complexo, e até mesmo delicado, para as pessoas que criam diariamente. Muitos acham que criatividade é dom ou que ela só aparece em dias esporádicos? mas o livro Despertar Criativo vai fazer você ter uma relação diferente com a criatividade e te libertar de certa forma.

Por isso digo que o livro foi um abraço quentinho! é sempre muito bom alguém que superou os vieses da criatividade estarem aqui repassando tudo o que aprenderam e se você está começando nesse universo criativo eu super recomendo!

site: instagram.com/pqnaohana

Maria 21/07/2022

:)???
Leitura mágica pra quem se interessa pelo tema e pra quem nunca parou pra pensar sobre criatividade também. Fernanda e Amanda transmitiram ideias de um jeito fascinante e inspirador. Amei as concepções abordadas sobre arte e suas diferentes linguagens, comunicação, amizade, amor, expressão, caminhos, escolhas e a descoberta da nossa criatividade nos desafios da vida. Amei, fico grata pela essa experiência inesquecível!
Maria 21/07/2022minha estante
Por essa*

Manuela.Tayara 24/01/2022

Os primeiros passos?
Acompanho e trabalho da Fernanda no Femingos e durante a leitura do livro, a sensação que ficou foi de estar em um sofá ouvindo ela e a Amanda discorrem sobre o que pensam e vivenciam durante o processo criativo.
A diagramação do livro está muito linda! E é um bom livro para quem quer começar a criar, e está a fim de esboçar os primeiros passos rumo a criação.

Fer WF 31/12/2021

Bem vindos a Nação Criativa
Confesso que me surpreendi muito com esse livro, não que eu não tivesse grandes expectativas, acompanho as irmãs Longoni a anos e amo o trabalho delas, porém esse não costuma ser o meu tipo de livro (fantasias e romances são meus xodós, já livros tipo "auto ajuda" são meus pesadelos), mas... dei cinco estrelas para esse, por que? ora, porque é incrível.

Como uma pessoa que ama arte e criatividade eu fiquei fascinada, me identifiquei bastante e tive certeza que não estou sozinha, que não vim ao mundo defeituosa.

Amei muito cada detalhe, ainda lerei muitas vezes só para sentir de novo o carinho a cada página lida.

Deixo a vocês uma fala que eu não conhecia até aprender com as irmãs Longoni: "Se tem um livro que você gostaria de ler, mas ainda não foi escrito, então você deve escrevê-lo" (Toni Morrison).

Lari 02/01/2022

Simplesmente PERFEITO!!
Acompanho o canal da Fernanda desde 2017 e é incrível ver a evolução do canal e a evolução dela e da irmã dela, Amanda, como pessoa, e isso você pode notar ao ler esse livro!! Ele é maravilhoso e é um verdadeiro despertar criativo, terminei de ler o livro com muita vontade de fazer coisas novas em relação à minha arte e ao meu desenvolvimento pessoal, esse livro não nos ajuda apenas a nos organizar como também a refletir sobre o mundo ao nosso redor. Com certeza vou reler ele várias e várias vezes, e digo com toda certeza que esse livro se tornou um dos meus favoritos.

Jéssica Kist 31/03/2023

Vale a leitura, se busca algo levinho
Livro leve, gostosinho, mas talvez um pouco raso demais..
Recomendo pra quem gosta do assunto e busca uma leitura tranquila pra dar aquela respirada de uma leitura mais densa.

liv !! 29/01/2023

despertar criativo
a criatividade está em todos nós, só precisamos colocar em prática. bom livro pra despertar (como diz o nome) a criatividade em todos. recomendo de certa forma

Vic 17/07/2022

Gostosinho de ler
A linguagem é fácil de entender, o livro visualmente é lindo e o conteúdo é maravilhoso por quê é como se fosse uma conversa de amigas. ❤️

Chiara 30/11/2021

despertar criativo (4.0)
Eu achei bem legal!
O livro é muito prático e poético e tem uma escrita linda, me senti conversando com elas em um chá da tarde. Marquei várias frases muito lindas.
A forma como elas distribuíram os temas no livro é muito legal, segue uma linha de raciocínio bem completa.
Como é um livro de auto-ajuda (provavelmente o único que vou ler na minha vida toda) fala muito sobre ser dono da sua própria vida, mas com uma visão muito criativa que eu achei incrível.
Acho que se você se interessa por esse tema é uma leitura muito válida. Confesso que só li porque gosto muito do trabalho delas no geral mas gostei muito!!