When Sparks Fly

When Sparks Fly Helena Hunting

Resenhas - When Sparks Fly

Lud @quoteseplots 22/09/2021

Um livro para quem gosta de friends to lovers
Eu gosto muito dos livros da autora, então fiquei ainda mais empolgada quando soube qual seria a trope da história: friends to lovers. Avery mora com o seu melhor amigo Declan há uns dois anos e tudo permanece bem assim até que, após um vacilo do protagonista, ela se vê dirigindo sozinha num dia de chuva e sofre um acidente.

Sentindo-se culpado, Declan muda sua vida para ajudar Avery em sua recuperação. Eles acabam permanecendo 24h por dia durante um bom tempo juntos, o que acaba resultando em muita tensão e faíscas entre os dois. O tipo de aproximação deles muda e não é inesperado quando os dois acabam juntos de alguma forma.

Contudo, Declan tem problemas com relacionamentos devido a traumas familiares. Ele quer fazer dar certo, mas ambos temem sair dessa bolha que criaram, pois além do romance, não querem que a amizade deles sejam destruída.

Eu tive um problema em me conectar com o casal, talvez por ter ficado muito chateada com a atitude do protagonista no início da história. Há também um certo acontecimento na reta final que não gostei, apesar de ter previsto isso acontecer, dado que o Declan em algum momento teria seus demônios jogados contra ele.

O lado bom é que a autora incluiu a necessidade da terapia para o personagem, afinal, amor não cura tudo, não é? Achei importante abordar isso na história.

Há outros personagens na história que são a rede de apoio do casal. Fiz algumas teorias para alguns livros futuros, mas ainda não sei se a autora irá escrever. O epílogo é bem fofo e acredito que os fãs de friends to lovers possam curtir o livro

Lala 25/01/2023

Bem razoável
Pelo resumo, o livro tem de tudo pra ser bom. Friends to lovers, um acidente e o melhor amigo cuidando. Mas só o começo é bom.
Declan e Avery são amigos desde a faculdade e não enxergam o amor secreto que um sente pelo outro. Ela esteve em um relacionamento errado com o melhor amigo dele e ele, projetando o relacionamento estragado dos pais na própria vida, dorme com todas as mulheres possíveis. O que poderia dar errado quando os dois passam mais tempo do que antes, em situações mais íntimas ainda?
O romance entre eles poderia ter sido muito melhor desenvolvido, se realmente tinham sentimentos há tanto tempo. A verdade é que ele é um babaca e ela é colocada em um pedestal quando não merece esse lugar. O "clímax" do livro é bem mal feito e o jeito que é resolvido foi corrido e sem graça. Li na base do tédio mesmo.

luisa 27/06/2023

Muito bom!! Geralmente não curto muito friends to lovers por motivos de acho chato, mas esse é bonzinho de ler