Mortes de Primavera

Mortes de Primavera Douglas Ribeiro

Resenhas - Mortes de Primavera

1 | 2 | 3 | 4

Deise 12/10/2021

Quando penso que não vai ter mais revelações vem o último capítulo. Fiquei que nem uma palhaça com esse outro plot ?. Em comparação com o primeiro livro (Presa Fácil), gostei mais desse. É um thriller nacional muito bom, lerei o último do autor: Os Sucessores. Os três livros tem no Kindle Unlimited.
Douglas Ribeiro 13/10/2021minha estante
Que legal, Deise! Fico feliz que tenha curtido o Mdp ?. Obrigado por ler e divulgar sua experiência para mais leitores!

@leiturasdabreh 23/09/2021

Que início de série maravilhosa
Primeiro falar novamente sobre a escrita do Douglas que simplesmente me prende de não querer parar. Mais um livro que devorei.

O Nick é um personagem quebrado e cheio de defeitos, mas é exatamente isso que faz a gente querer acompanhar sua história e torcer muito pelo seu sucesso.

O livro tem capítulos no passado e no presente, criando uma tensão gigante e sempre dando detalhes que ficamos super envolvidos com a trama.

O Douglas pesquisou bastante sobre símbolos e religiões, trazendo além de suspense muita informações super interessantes que despertam a nossa curiosidade e já estou louca para pesquisar mais sobre o tema.

O livro é recheado de reviravoltas que me deixaram de boca aberta, e o final já me deixou super ansiosa pelo próximo livro do Nick Ventura.

guilhermepossavats 03/03/2022

Um dos livros mais completos e viciantes que eu já li!
Mais um contato com o Douglas Ribeiro e mais uma surpresa. Me surpreendo, não pelo fato de esperar menos do autor, mas por achar que não teria como ele fazer melhor que Os Sucessores, então li Presa Fácil e achei que ele não poderia fazer melhor, agora ele me mostrou que o talento não tem limites!
Só tenho elogios e agradecimento por esses três dias imersos nessa leitura, que foi tão viciante e prazerosa.

Manu5 28/09/2021

Maravilhoso
Que livro, eu nem sei como fazer uma resenha digna kkk, mais vou tentar, esse livro é muito muito envolvente, eu não queria parar de ler, deixei umas coisas de lado pra poder terminar pq eu só conseguia pensar no livro, o livro é muito fluido, tem várias reviravoltas inesperadas, tem uns plots que eu não acreditei, pra quem gosta de um bom suspense polícial, esse é perfeito, leiam!!!!!

Franciele30 28/02/2022

Não é genial
Terminar esse livro foi um exercício de persistência. O autor tem muito talento, mas essa obra não me prendeu. Não gostei da narrativa, não gostei dos personagens, achei o plot ruim e o protagonista é fraco. Tem muitos nomes americanizados para o meu gosto, afinal trata-se de uma trama brasileira. Pq o protagonista se chama Nick?
ThIaGoMF 05/10/2023minha estante
Pq Nick é apelido de Nicolas? Assim como usam Rick pra Ricardo (e variações como Ricarte, por exemplo) ou até mesmo Henrique.
Quais são os muitos nomes americanizados? Nicolas, Bia, Fernanda, Léo, Sandra, Michel, Thamires, Selma, Júlia, Marco, Cláudia, Patrícia, Antônio, Milena, Cíntia, Eva, Jussara, Melinda, Gonçalves, Márcio...? Apelidos como Soneca e Manteiguinha? O chefe do tráfico q se chama Bola? Mais brasileiro q esses é impossível. Kkkkkkkkkkkkk
Kevin é bem comum e Landara é o típico nome q BR daria a um filho pra ter nome diferente.
Levon foi o único q poderia se pensar no caso.

O q me incomodou no nome Nick Ventura é q não combina em nada com um personagem de professor q investiga crime. Me parece mais um personagem de comédia!

Alessandro.Aguilera 06/02/2022

Um thriler envolvente e empolgante
Meu segundo livro de Douglas Ribeiro e sem dúvida está amadurecendo na escrita. Um ótimo livro, com personagens envolventes e bem descritas em uma narrativa que vai te envolvendo e prendendo página a página. E com um bom argumento dos grandes autores, Douglas nos presenteia com um bom fan service, trazendo personagem do seu livro anterior Presa Fácil. Muito boa leitura.

Carol.Scagliusi 12/04/2022

Mortes de primavera
Li "Mortes de primavera", pois tinha visto que está disponível no Kindle Unlimited e estava bem cotado nos reviews.

O protagonista é um professor e autor de mitologia, chamado Nick Ventura, que após um crime brutal e cheio de simbolismo, a polícia solicita sua ajuda.

A história é contada de dois pontos de vista. O primeiro e principal, de Nick e o segundo do assassino.

Fiquei hipnotizada! A história é bem escrita, flúida, envolvente e com personagens interessantes, com muitas reviravoltas e um final incrível e inesperado.

O protagonista é extremamente humano! Alcoólatra, recém divorciado, com uma relação difícil com o filho e tentando se achar. Ele tem um passado traumático, que além de agregar na história, não ficou repetitivo durante o processo de leitura.

Fiquei apaixonada por ele! Já quero a continuação!

Tati.Lima 27/09/2021

Sobre esse livro...
UM LIVRÃO!!!! Mais uma obra simplesmente maravilhosa de autores nacionais. Q orgulho!!! Esse livro é muito muito muito boooooom!!! Porq além de dissecar informações sobre, algo q, pelo menos, para mim, era completamente desconhecido, no caso a religião wicca, é uma história incrível, q funcionou bem demais em minha opinião. A trama é cheia de reviravoltas. E a cerejinha do bolo fica por conta do plot twist final. A gente jura, q o grande plot twist, é a revelação q acontece no penúltimo capítulo. Q NAAAAAADA!!! O graaaande plot twist está reservado para o último capítulo, a identidade do principal cúmplice do assassino. É TOTALMENTE SURPREENDENTE, NUNCA, JAMAIS, PASSOU EM MOMENTO ALGUM, PELA MINHA CABEÇA O DESFECHO DA HISTÓRIA. Uma obra q só merece elogios. Gostei tanto da escrita do Douglas Ribeiro, q já comprei seu outro livro, "Presa Fácil". Com certeza uma obra maravilhosa, q ainda dá mais gosto de saber, q é apenas o início de uma série.

Vitoria.Milliole 20/02/2022

Mortes de Primavera é o último livro lançado pelo autor Douglas Ribeiro e, no entanto, o primeiro que tive contato. E foi um excelente primeiro contato!

De início, me trouxe uma vibe bem... Dan Brown. Não querendo comparar autores, nem gosto disso. Inclusive, as histórias são bem diferentes. Mas toda aquela vibe de um professor que entende de símbolos ajudando numa investigação de um crime que envolve rituais já me prendeu de cara. Imagina tudo isso se passando num cenário brasileiro, com profundo conhecimento sobre a religião Wicca e os dramas familiares do protagonista. Conseguiu imaginar? Senão, eu ajudo.

Nick Ventura é um professor de mitologia na UFRGS, bem conhecido por seus renomados livros sobre símbolos e mitologia. Então, um corpo de uma jovem é encontrado sob circunstâncias estranhas envolvendo o que parece um ritual e a polícia pede ajuda a Ventura para desvendar os símbolos que cercam o assassinato. Acontece que não para por aí.

Mais assassinatos ocorrem e tudo parece fazer parte de algo maior. Michel, o inspetor da polícia, nutre um certo preconceito acerca da religião Wicca, que acredita estar por trás de tudo isso, mas Ventura desmistifica seu equívoco em relação à religião, mostrando que, na verdade, os rituais envolvem algo muito mais sombrio e que os wiccanos reais não passam de vítimas.

Entre sua vida pessoal que está toda bagunçada, com esposa e filhos se afastando devido ao seu alcoolismo, e o caso que precisa ajudar a investigar sem ter nenhum conhecimento prévio sobre investigação, Nick parece constantemente viver numa corda bamba.

Eu amei a escrita do Douglas e, principalmente, a forma como tudo envolveu tanto conhecimento. Imagino quantas pesquisas foram feitas ou, senão, quanto o próprio autor já conhecia: sobre a Wicca, sobre mitologia, símbolos e sociedades secretas e até mesmo sobre o trabalho policial. Além disso, cada personagem teve a profundidade merecida, seus próprios dramas.

Não satisfeito, Douglas ainda nos deixa um desfecho de deixar qualquer um com cara de palhaço quando pensamos que não há mais nada pra ser revelado. Querido autor, eu sou uma piada pra você?

Carol 30/09/2021

Ótimo pra tirar da ressaca literária
Um livro com suspense,ação e que eu comecei a ler e não queria parar!
Perfeito para fãs de Harlan coben (não dá vontade de parar de ler) e fãs de Dan Brown com crimes com símbolos a serem desvendados!!
Gostei muito dos personagens também, uma pessoa comum, investigando crimes(como myron e win) Harlan coben de novo!!
Adorei o melhor do autor até agora na minha opinião!!

@livrossdaane 03/10/2021

EU DESCONFIEI ATÉ DO MEU CACHORRO DEPOIS DE LER ESSE LIVRO.
Após ocorrer um assassinato macabro parecendo com um ritual de feitiçaria , onde uma mulher é encontrada pendurada em um mastro num local cheio de símbolos estranhos, o professor de mitologia Nicolas Ventura é convidado pela polícia para ser consultor, para tentar desvendar o significado daqueles símbolos bizarros, ele convida a Bia, aluna de psicologia para ajudar a traçar o perfil do assassino.

No local do crime brutal, tem muitos símbolos estranhos, mensagens, numerologia, além de muito, muito sangue.

Nick começa a investigar, tentando encontrar alguma mensagem escondida por trás de tudo aquilo, os símbolos levam a religião Wicca, mas como seria essa religião se eles pregam o amor e a devoção a natureza? Seria algum fanático se aproveitando e usando a religião como justificativa?

Mas durante a investigação, outra mulher é encontrada morta, e aí minha gente tudo começa a se encaixar, Ventura chega a conclusão de que irá acontecer outras mortes no ápice da primavera e começa uma contagem regressiva pra encontrar o assassino antes que seja tarde demais.

Será uma seita religiosa? Um assassino maluco usando símbolos aleatórios? Será alguém conhecido? Uma ordem de bruxaria maligna ?

Nesse livro temos mortes brutais, muita simbologia, trabalho da polícia, rituais e muito suspense, tu começa achando que é uma coisa e no fim do livro a teoria que criei no início não fazia sentido nenhum ahahha fui surpreendida, nunca imaginei que seria aquele final.

Será que todo mundo é quem diz ser? Será que quem está perto é realmente nosso aliado?
TO DE BOCA ABERTA COM ESSE LIVRO ATÉ AGORA.

E @douglasribeiroautor tô sofrendo até agora com aquela morte, nunca vou te perdoar kk
Chorei igual uma condenada.

LEIAM ESSE LIVRO E VENHAM SURTAR COMIGO, ansiosa pelo próximo !!!

Livro disponível em ebook e no Kindle unlimited.

Já quero o físico pra ontem

Luh 18/10/2021

Valorizem autores nacionais!
Bom, começo declarando todo o meu apreço por esse autor. Douglas Ribeiro é um dos poucos autores nacionais que acompanho nas redes sociais e que sempre fico ligada em lançamentos e tal. Já li Os sucessores e Presa fácil (um dos melhores livros lidos em 2021), e sempre me surpreendo com sua escrita e a facilidade em criar personagens intrigantes e desafiadores.

Em Mortes de Primavera, Douglas Ribeiro vai além da história polícia vs. bandido. Está evidente em cada detalhe da trama que houve um estudo sobre as mitologias e um aprofundamento da temática.
Gostei muito do que li e queria muito que essa leitura e a leitura nacional como um todo, fosse mais valorizada. Tem tanta coisa boa saída daqui do nosso país. Tem tantos escritores brilhantes, só esperando o devido reconhecimento.

Muito feliz em ter lido e ansiosa para acompanhar o Nick.

Amanda.Prass 02/10/2021

Mais um livro do Douglas Ribeiro que me fez surtar
Essa foi uma leitura bastante frenética pra mim porque a todo momento eu precisava de mais respostas. Eu fiquei obcecada em busca de sinais que pudessem desvendar os crimes assim como o Nick, foi uma imersão total na história.
Quando eu pensava que as coisas iam ser resolvidas, acontecia algo ainda mais bombástico pra tirar a investigação do curso e isso me deixou ainda mais interessada na história.
Simplesmente um livro maravilhoso, o único defeito é que termina e não temos o próximo livro ainda.

@ale_raposo 09/10/2021

Uma grata surpresa.
Esse foi o primeiro contato que tive com o autor Douglas Ribeiro,indicado pela booktuber Ju Oliveira.
E amei muito.
Nessa história,vamos conhecer o professor universitário Nicolas Ventura(Nick),que se vê envolvido em uma investigação policial,quando é convidado a participar como consultor,para ajudar a esclarecer alguns símbolos religiosos deixados no local de um homicídio.
Sim. Ventura é especialista em Mitologia,Simbologia e um bom entendedor de temas religiosos.
Temos um assassino,que sequestra mulheres e as mata,deixando para trás rituais inteiros montados,com símbolos pagãos e referências a diversas festividades. O desenrolar dessa história é incrível,com direito a quebra cabeças sendo montados,reviravoltas e muita adrenalina no final.
Vale muito a pena conferir.

1 | 2 | 3 | 4