Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Janaina Magon 23/01/2023

Eu achei...
Arrastado, e bem infantil em algumas partes. O começo foi legal e criou uma expectativa do q iria acontecer, mas ao longo da leitura pareceu q a autora do livro mudou. O livro mudou de tom, a narrativa ficou boba, infantil mesmo, e eu terminei o livro me arrastaaaaando ?

Ana 23/01/2023

This Is Us e White Lotus tiveram um filho em forma de livro
Gostei do livro, é envolvente. Mesmo assim achei que em vários momentos a autora enche muita linguiça sem acrescentar nada a trama nem aos personagens. Poderia ter umas 200 páginas a menos tranquilamente e ainda seria ótimo. Senti falta também daquele humor ácido típico da Marian Keyes, ele apareceu pouco. Enfim, foi um bom entretenimento, mas nada demais.

Ps: Não tem como não comentar sobre a coincidência de algumas tramas e personagens muuuito parecidos com os primeiros episódios da série This Is Us (só mudando o parentesco e às vezes nem isso). Tudo bem que temas familiares são um pouco universais, mas algumas situações e características são específicas DEMAIS na mesma família kkkk (Johnny é odiado por se casar com a esposa do meu melhor amigo morto. Jessie se permite amar novamente e enfrenta o julgamento de se casar com o melhor amigo do falecido marido. Liam é um ex-pseudo-famoso divorciado lutando com o declínio da carreira enquanto se apaixona por uma mulher livre e espirituosa que faz teatro, Cara tem um distúrbio alimentar e luta para se dar bem com sua aparência e peso).
thalitanrl 04/04/2023minha estante
caracaaaaa não tinha me tocado das coincidências kkk vc tem muita razão! Mas amei mesmo assim haha

@renatavarelaescreve 23/01/2023

Marian sempre me fisga
Não é à toa que ela é minha autora favorita desde que li Casório?!, há mais de dez anos.
Em Adultos, a Marian traz sua marca registrada: personagens adoráveis e detestáveis na mesma medida, situações que tocam na ferida, conversas sinceras, momentos reais, com toques de humor na medida.
Eu amei os personagens de Adultos, amei como as crianças parecem mais maduras que os próprios adultos hahahah

Paulla 12/01/2023

Casos de Família versão livro
Eu comprei esse livro há uns anos atrás (no lançamento dele praticamente), assim que olhei a capa já sabia que iria gostar. E dito e feito, se tornou um favorito.
Apesar de algumas resenhas negativas ou críticas à escrita da autora, achei o livro maravilhoso. Fazia um bom tempo que eu não encontrava um livro que aborda a ?vida normal? que prendesse tanto minha atenção (geralmente são os de fantasia de que fazem isso), a autora desenvolve a história de modo que o leitor sempre fique ansioso para saber o que vem a seguir. ISSO É FANTÁSTICO!!!
Eu não estou brincando quando digo que eu VIVI nesse livro durante esses dias, pensei nele 24hrs.
Os personagens são tão reais, a linha entre o amor e ódio por eles é tão tênue que se torna bizarro.
Gostaria de adicionar aqui que: comprei esse livro porque ele me lembrou muito os livros da Sophie Kinsella (uma das minhas autoras favoritas), e acho uma sacanagem não ter um comentário dela sobre o livro já que até uns personagens tem o mesmo sobrenome que ela (leiam na brincadeira isso aqui).

Emanuelle 05/01/2023

Dolorosamente realista
O livro tem uma pegada totalmente diferente dos outros da autora. Eu espera reflexões profundas diluídas em muita comédia, mas esse livro é apenas dolorosamente realista.
Me fez pensar bastante, questionar, refletir...
Um bom livro... Mas queria ter iniciado o ano com algo mais leve.

Luiza.Bara 27/12/2022

Eu adoro essa autora, já li todos os livros dela, e amei!! Esse livro começou um pouco devagar, muitos núcleos familiares para assimilar, e acho que por isso demorei um pouco a me conectar com a história. Mas da metade pro fim o ritmo melhora, e a história fica muito mais envolvente. No geral, gostei bastante da leitura, mas os outros livros da autora são bem melhores!

Letícia Santos 13/12/2022

Pessoas reais.
Adultos conta a história dos irmãos Casey exausta famílias. É um livro sobre relações familiares, sobre escolhas e relações.

O livro mostra a vida dos irmãos Casey, Jhonny, Ed e Liam. Eles três são casados, com filhos, rotinas, e com alguns segredos, mas tudo muda quando Cara, a esposa de Ed, sofre uma concussão e acaba sendo acometida por uma sinceridade fora de hora e assim num jantar de família, muita coisa vai desandar.

Confesso que eu comecei esse livro bem receosa, muito tempo atrás tentei ler um livro da Marian, mas não fluiu para mim. Quando recebi Adultos ano passado já fiquei interessada logo de cara por conta da cap que é linda e pela sinopse que prometia. E olha entregou demais!

Eu amei o livro, os personagens quase todos, são ótimos, carismáticos, inteligentes, reais, engraçados, com lutas,dúvidas, medos e anseios. Foi uma leitura maravilhosa, a todo instante eu me vi querendo ser parte de todas as viagens, dos momentos em que eles estavam juntos. Fiquei super curiosa, tensa e muito feliz com o desenrolar de algumas situações.

É um livro sobre famílias, sobre pessoas e suas complexidades, sobre o fato de que ninguém é sozinho, tem sempre um grupo pronto para te acolher.

Larissa Destro 02/12/2022

"Os três caminharam pelas calçadas, que cintilavam sob a água da chuva, em um ritmo perfeito. Ninguém falou. Como um recheio de sanduíche no meio dos dois homens, em um estado de confusão quase febril, Jessie desejou que aquilo nunca acabasse. Ou talvez quisesse que acabasse imediatamente. Não tinha ideia."
??
"-É assim que as coisas funcionam - disse Ed. - Você tenta blindar a vida de desastres. Mas o problema vem de coisas que nunca passou pela sua cabeça."
??
Assim como falei pra minha amiga Ju agora pouco, esse é um livro bem vida real, tranquilo até, porém ao mesmo tempo, regado à traições e transtornos mentais.? Nem acredito que consegui ler em tão pouco tempo, e que consegui segurar esse tijolão

Mariana.Przysiny 22/11/2022

Um retorno à Marian Keyes
Fazia quase uma década que eu não lia nada da autora, mas me pareceu uma mudança em relação aos antigos.

Apesar do livro ser extenso é super fácil de ler e prende nossa atenção o tempo todo.

O tipo de escrita que vai alternando entre cada personagem faz com que fiquemos cada vez mais curiosos (fofoqueira de plantão aqui lei o livro em dois dias).

Livro tranquilo, que traz ótimas reflexões.

Recomendo!

Melina.Grill 19/11/2022

A trama se desenrola a partir de uma família cheia de segredos e algum cinismo. A história é envolvente e Marian sabe prender o leitor até o último segundo. Esse livro deixa saudade das personagens e um gostinho de quero mais.

Letícia 19/11/2022

Estava há muito tempo sem ler e por já ter lido livros da autora e saber que a leitura é leve e divertida acabei escolhendo esse para o retorno e não me arrependo por um segundo.
Livro cativante, os personagens super reais e bem trabalhados, foi o suficiente para retornar o gás da leitura.
É impressionante o quanto a autora sabe fechar o arco da história mesmo com tantos detalhes de cada personagem sem dar a sensação de desespero ou atitudes inconsistentes.

KessyCosta 31/10/2022

Gostei mas
Gostei mas não parecia Marian Keys.
Gostei mas não marcou.
Gostei mas já nem lembro do que fala a história.
Mas li e leria de novo pq quando gosto da autora leio tudo que ela produz.

Tai 22/10/2022

Já seriam 5 estrelas pelo único fato de ser Marian Keyes!
Como sempre nos trazendo o romance da vida real! Não há como vc não se indentificar com um ou com todos os personagens, cada história, cada drama, em algum momento vão fazer vc se lembrar de seus próprios conflitos e te fazer crescer, aprender e até mesmo amadurecer com a perspectiva da autora. Adultos não deixa nada a desejar frente aos clássicos de Sushi e Melancia.

Beatriz 16/10/2022

Quando mais é demais
Esse livro é um drama familiar, com foco em 3 personagens femininas, que precisam lutar contra seus próprios problemas de aceitação, autoestima e amoroso. Então encontramos Cara, uma mulher amorosa, gerente de um hotel, que sofre com problemas por estar fora de peso. Jessie, uma mulher bem sucedida financeiramente, que sofre por não se sentir aceita e amada por todos. E também temos Nell, uma mulher jovem, que está em busca de seu lugar na carreira como cenógrafa.

O problema deste romance é ele ter milhares de personagens e demorar muito para conseguir conectar o leitor a atmosfera dessas mulheres, pq o foco não está 100% nelas, mas na relação familiar e a todo momento esse foco vai sendo direcionando aos demais personagens para compor toda a narrativa e completar a trama. Então o foco vai se perdendo e a quantidade de personagens vai complicando ainda mais.
Outro ponto negativo é o tanto de problemas que ele traz. É tanto drama com todos os personagens: bulimia, autoestima, realização profissional, ódio na Internet, imigrantes, consciência social, ideologia de gênero etc, que nd é discutido, apenas utilizado como cenário ou pincelado, não há um aprofundamento em algum desses assuntos e tudo é coroado com romances e dramas amorosos. É realmente um livro pobre, principalmente na comparação com outros livros da autora.
O ponto positivo dele é que após conseguir guardar cada um dos personagens, então é possível aproveitar a história, que, por sinal, é um bom passatempo.

Scolari 11/10/2022

Fofes!
Adoro que cada livro da Marian tem temas centrais.
Nesse aqui tem bulimia, crise de casamento e identidade.
Gostei muuuito desse livro! Conseguiu me prender e me fazer refletir sobre situações da vida. Entender que devemos deixar nos entregar e ser quem somos.