Nascida do Fogo

Aisling Fowler

Resenhas - Nascida Do Fogo

giu 26/10/2021

cura todas as feridas
Dei risada, fiquei tensa, chorei e acabei com o coração quentinho (tudo em 280 páginas). Os fãs de pjo e hp precisam conhecer essa história!!!

Vingança, cenas fofas, magia, criaturas mitológicas, cenários no inverno e construção de amizade. Nascida do Fogo é uma fantasia 12+ sem gatilhos explícitos que aborda de maneira linda diversos temas?

Fiquei boba com os vários plots e como me apeguei aos protagonistas, embarquei dms nessa história e tenho crtz que se tivesse lido mais nova teria sido um favoritado!!

Agnaldo 13/02/2022

A suposição é inimiga da razão
Foi uma mistura bem interessante de histórias já consagradas como HP e PJ, na verdade a escritora soube utilizar muito bem a receita criada por eles. A história apresentou muito bem os personagens e colocou os dramas, a ira, a indignação e as aventuras de forma perfeita. E toda mitologia que ela criou foi espetacular, espero que ela explore mais esse universo com grandes aventuras.

Kaua Aciole 11/04/2023

Este livro é ótimo
A história gira em torno de uma menina, isolada sem muitos amigos e apenas um esquilo(e um sonho) rebelde e cheia de sede de aventura depois de um acontecimento que muda sua vida ela parte em busca de encontrar quem ela é.

belbel. 19/08/2022

Legal
Nos últimos dias o booktok tem falado bastante sobre esse livro, dizendo que há vários plots e tals

Não sei oq eu esperava, mas não tem taaantos plots assim

É uma história rapidinha, legal de se ler

Booktoti 13/01/2022

Tem tudo para ser o novo famosinho nas redes sociais
Nascida do fogo (+14) foi uma leitura que me pegou totalmente de surpresa, não esperava encontrar um livro tão gostoso com personagens tão interessantes, por não sabermos nada das histórias dos personagens quando o livro começa é como se estivéssemos nos deparando com uma tela em branco, que é muito bem preenchida durante toda a história, os personagens são cativantes com histórias de fundo que te dão vontade de virar a página.

O livro tem tudo para ser um novo famosinho nas redes sociais, a personagem principal é muito parecida com outras que tem o amor do público (Katniss e Jude) e os companheiros na sua jornada não ficam para trás, dois personagens que me cativaram e me interessaram desde a primeira página, e ainda temos dois animais, um detalhe que para mim deixa a história ainda mais interessante, ou seja todos os ingredientes para um found family perfeito, e foi exatamente isso que esse livro me entregou.

Sem contar com as ilustrações no meio das páginas que ajudam ainda mais o imaginário do leitor e os capítulos curtos que tornam a leitura fluida, lembrem do nome desse livro, ele ainda vai longe.

Letícia 29/10/2022

O livro até que é bem legal, mas demorou um pouco para eu realmente me prender a história, acho que só depois do capítulo 10.

É uma história bem legal e fala sobre lealdade e amizade, claro, tudo isso envolvendo magia e criaturas perigosas que ao longa da jornada eles encontraram, em busca de sete.

Lela 31/10/2021

Uma das melhores fantasias que eu já li!
Nascida do Fogo é um livro que vai te fazer sentir dentro de um filme! Ele mistura aventura, magia, amizade (e brigas hahaha), em uma história emocionante e muito bem escrita! Uma leitura que te prende até o fim! Com certeza favoritado!

Milena 18/11/2021

Uma fantasia divertida que aquece o coração
É uma fantasia leve, que embora tenha grandes plots, batalhas e temas delicados, a autora consegue abordar os assuntos de forma leve.

Eu me diverti e me emocionei com esse livro, principalmente o final que é uma doçura.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, inclusive as relações entre eles. São todos muito interessantes e com suas peculiaridades. E a contrução de mundo é sensacional.

A protagonista é cativante e tem gênio forte, você sente vontade de ajudá-la e torce por ela a cada página.

Estou ansiosa pela sequência. Recomendo muito!

Milyca 02/01/2022

Amei!!!
Esse livro é incrível demais !!! Os temas , o universo , os personagens , e os plots são incríveis. Me apeguei até no esquilo de estimação da protagonista KSKSSKKD

FAVORITADO

Lara.Valasco 02/02/2022

Gostei
Foi bem clichê, meio previsível mas foi bom, talvez eu não tenha gostado tanto e demorado pra ler pq estava de ressaca literária mas foi bom sim

Mauricio 09/12/2022

Muitoooo bom
É um ótimo livro pra quem tá começando (que nem eu) leitura fácil tem aquelas palavras que agente fica em dúvida mas tudo bem ? fala sobre amizade traição confiança Mas o Cão é PERFEITO me personagem,Favorito Ódio do 4 mas passou um pouco

Leiam por favor ?

Silas Jr 04/11/2021

Preciso logo da continuação.
Que leitura frenética e cheia de elementos que amo. Foi incrível acompanhar essa jornada e agora eu que me aguente para chegada da continuação

maju 22/01/2022

Quero a continuação pelo amor
Foi um livro que eu nunca tinha ouvido falar, achei ele pelo tw1tter e foi umas das leituras que me prenderam rapidamente. Eu amo esse universo de fantasia, guerras e coisas de bruxas, o livro tem tudo isso e mais um pouco.

Recomendo demais para quem quer sair de uma ressaca, não tem tantas páginas e é uma leitura rápida e intrigante, que deixa vc com gosto de quero mais.
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Felipe 06/12/2022

Amizade, Descobertas e Perdão!
Uau! que livro foi nascida do Fogo.

De verdade, eu achei que seria uma fantasia bobinha para simplesmente passar um pouco do tempo, e como é um livro "pequeno", de menos de trezentas páginas eu achei que seria algo para tirar de uma pura ressaca.

Mas a escritora te deu mais do que isso! Doze é uma garota extraordinária com trejeitos únicos que podem nos lembrar de diversos gatilhos que tivemos na nossa adolescência, mesmo em uma fantasia podemos perceber o peso que uma adolescente carrega nas suas costas.

Eu só queria dizer que Nascida do Fogo é uma história sobre dúvidas, anseios, perdão, amizades e o mais importante de tudo: Humanidade.

Aparentemente vai ter continuação, e eu mal posso esperar