João de Deus

João de Deus Cristina Fibe

Resenhas -

Mateus Ferreira 22/04/2022

Uma reportagem completa, e com a sequência cronológica que deixa o leitor orientado de toda a situação.

AndrAia 16/01/2023

É um livro de difícil digestão pelo conteúdo mas escrito de forma a captar a atenção e manter o leitor interessado. Me senti menos nauseada perto do fim do livro, talvez por ter algum sentimento de que alguma justiça estava sendo feita talvez por já estar "amortecida" pela familiaridade com a história. Alguns trechos de depoimentos são muito pesados, mas expostos com ética e cuidado com as vítimas.

Dandara 28/11/2022

João de Deus
O abuso da fé - essa é a frase que compõe o subtítulo dessa obra jornalística, e traz um peso enorme para o que iremos encontrar, nas mais de 200 páginas, que relatam os abusos cometidos por João de Deus. Um dos livros mais difíceis é doídos que li nos últimos tempos, porém que traz uma documentação necessária e importante de ser levada ao conhecimento de todos. Que as mulheres que sofreram na mão desse senhor consigam ressignificar as suas vidas. Que elas relembrem, dia após dia, que nada justifica o que ele fez ao corpo delas, no momento em que elas mais confiavam nele. Nada irá justificar o injustificável.

Natalie.Rios 26/01/2023

Em dúvida sobre que nota dar.
Acho que é o primeiro livro de reportagem jornalística que eu leio. É bem interessante, mas como eu já tinha assistido ao documentário, muita coisa não foi nova. Os relatos em primeira pessoa são bem interessantes.

Camila Alexandrino 16/11/2023

Pesado
Li esse livro por causa do meu TCC e assim, que livro pesado. Pensar na quantidade de mulheres que sofreram nas mãos desse homem maldito e o quanto ele conseguiu se safar por tanto tempo. Cris Fibe é uma jornalista maravilhosa e admiro muito sua coragem de escancarar essa história, sobretudo depois que tive a oportunidade de entrevistá-la pessoalmente no Rio de Janeiro para meu TCC.