Trapaça no Harlem

Trapaça no Harlem Colson Whitehead

Resenhas - Trapaça no Harlem

Silas Jr 18/11/2021

Ok...
É a primeira vez que li algo do autor e achei tudo muito bagunçado e sem nexo. Possui uma história interessante, mas ele peca em vários pontos da narrativa que deixou a história sem sal... Enfim, não rolou tão bem assim
respira.libros 18/11/2021minha estante
Recomendo O Reformatório Nickel, me parece uma melhor alternativa pra conhecer o autor!

Milena.Lourenco 17/10/2021

Romance policial de primeira
Eu sou muito fã do Colson Whitehead, é impressionante como o autor escreve bem, mas o que mais me chamou a atenção neste livro é que ele é totalmente diferente das obras anteriores. Trapaça no Harlem é um romance policial de primeira, com cenas de tirar o fôlego, personagens muito bem trabalhados e repleto de críticas sociais. Vale demais a leitura!

Claudio 22/01/2022

Bom livro, mas o autor tem melhores.
Depois de falar de escravidão na Geórgia e de um conservatório na Flórida, vamos ao Harlem dos anos 60. O personagem principal se divide entre sua vida formal como dono de loja de móveis e o crime, repassando carga roubada, tramando vinganças e tentando proteger seu primo.
O livro é bem legal, mas falta profundidade aos personagens, muito estereotipados. Comparando com os outros livros dele, fica bem aquém.

Moro 16/09/2022

Trapaça no Harlem
Achei uma leitura bem legal, inclusive superou minhas expectativas, já que não era um livro que estava tão ansioso assim pra ler.

Vi gente falando que achou a escrita confusa, mas aqui funcionou bem de boa... Na primeira hora de leitura já consegui me acostumar tranquilamente.

Falando da história...O cenário de corrupção, crime e malandragem são bem dispostos durante a trama.

Uma coisa que achei bem legal foi ver o desenvolvimento do personagem principal, que no começo você acha que é um cara certinho e tal, mas que vai caindo cada vez mais nas coisas erradas.

Achei os personagens bem legais tanto os principais quanto os secundários. (Tirando os pais da Elizabeth).

Achei a ambientação bem feita...O cenário em que eles estão enquadrados, as questões sociais, culturais, entre outras...

Enfim, valeu bastante a leitura...

Emilia 30/10/2021

Não funcionou pra mim
Eu acho que não sou o público alvo desse livro. Achei a narrativa monótona, chata. Os personagens não são cativantes, o autor faz muitas digressões para explicar o contexto do Harlem, para citar personagens secundários e irrelevantes e até mesmo para acrescentar informações supérfluas.
No final do livro, eu já não aguentava mais, só queria terminar. Pulei várias páginas e parágrafos, porque a paciência já tava lá embaixo.
Não acho que seja um livro ruim, só tem várias coisas que eu não gosto, por isso que não foi pra mim.

CisoS 02/01/2022

Harlem, 1950-1960
Estória com personagens ambíguos, protagonista não muito correto.
Uma boa visão do Harlem e da Nova York negra, com suas divisões internas e seu embate com a Nova York branca na década de 50-60.
Além do livro ser bom, é ótimo ler algo com outra perspectiva.

Joshua Amaral 20/01/2022

Não gostei!
Achei a leitura confusa, pontas soltas. É um livro sobre gangues, máfias, ou guetos? Esperava mais de um ganhador do prêmio pulitzer

Vanderson.Gomes 12/11/2022

Mais uma pérola desse autor
Todas as expectativas atendidas, o autor não decepciona nunca, livro muito muito bom! A história prende de uma forma agradável e prazerosa. Excelente leitura!

Juliano.Ramos 21/01/2023

Mais uma grande história do Colson Whitehead, um livro sobre a máfia do Harlem vista por um personagem que está fora ou tenta ficar foras dos esquemas...