Love, Lists, and Fancy Ships

Love, Lists, and Fancy Ships Sarah Grunder Ruiz

Resenhas - Love, Lists, and Fancy Ships

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/11/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Alerta de gatilho para luto e menção a abandono parental

Thanks for this ARC @prhinternational #partner

Jo Walker está prestes a completar 30 anos. Ela tinha como objetivo no momento é completar sua lista de trinta coisas para antes dos 30. Infelizmente, nos últimos meses ela deixou sua lista de lado devido ao luto pela perda de seu sobrinho Samson.

Agora, Jo decide voltar a focar na lista e vai contar com a ajuda do estranho que beijou no bar (que ela descobre ser seu novo vizinho e colega de serviço, o qual agora ela nutre sentimentos), suas sobrinhas e sua melhor amiga.

Love, Lists & Fancy Ships é o primeiro livro da autora e eu achei que ela soube equilibrar bem o romance com a parte da superação do luto. A narração é feita po Jo em primeira pessoa e, apesar dos capítulos meio grandinhos, a história fluiu muit bem com a escrita gostosinha da Sarah, não deixando ela tão densa apesar do tema.

Jo é uma mulher divertida, leal e companheira, mas que ainda sofre bastante com a perda do sobrinho. Ela não sabe como lidar com essa dor e por ver sua irmã e suas sobrinhas sofrendo.

Mia e Kitty são duas adolescentes divertidas e um tanto pentelhas, mas que amam bastante a tia. As duas sofrem ao seu modo a perda do irmão e as três utilizam da lista de Jo uma forma de se distrair da dor, mas elas vão ter que enfrentar em algum momento.

Já sobre o romance, Alex é o homem perfeito pois engraçado, companheiro, compreensivo, de quebra ainda cozinha. Ele entende os motivos de Jo não querer se envolver, fora que ele tem seus próprios problemas a resolver. Sua filha Greyson junto com as sobrinhas de Jo rendem ótimas interações. A amizade de Jo com Nina, sua chefe, também é maravilhosa.

De fato um ponto que a autora acertou bastante foi nas interações de Jo com todos os personagens. Foi impossível não querer fazer parte desse grupo. A autora também soube trabalhar bem a questão do luto e como cada um lida. O lance da lista de certa forma deixa essa jornada leve e divertida, mesmo tendo seus momentos mais densos e emocionais.

site: https://www.instagram.com/p/CWwNzdaBSp6/