O Marido da Minha Amante

Resenhas - O Marido da Minha Amante

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mpettrus 12/06/2022

Héteros se Atraindo Pelo Mesmo Sexo
?Porque a pior parte de carregar um coração partido é o desejo irracional de que quem cuide dele seja exatamente quem o partiu.?

Depois de ter tido uma péssima experiência de leitura com o livro do Nuno Oskar, ?Todo Teu?, eu resolvi dar uma chance para mais um romance Young Adult LGBTQIA, e eis que eu tive uma grata surpresa com a literatura de Érico Venâncio.

Todos os imperativos que compõem esse tipo de literatura estão presente: corpos perfeitos demais, pên*s extremamente avantajados, quase 25 centímetros de comprimento (nunca entendi essa obsessão desses escritores por membros exageradamente enormes), atitudes erradas super justificadíssimas para não perder o apoio e a torcida dos leitores, alguns ?furos? na história, as personagens são os deuses na arte do sexo, enfim, tudo está ali. Mas o que de fato prendeu a minha atenção?!

A narrativa ágil, fluída e objetiva de Érico. Confesso que no decorrer da leitura, as coisas foram acontecendo tão dinamicamente que cheguei a me perguntar o que mais o autor poderia nos contar. E ele nos contou muito mais do que eu imaginava. A história beira a idealização?! Sim, ela esgarça nesse âmbito, como já citei no parágrafo anterior. Ela beira ao irreal? Em alguns momentos, sim ela, derrapa nesse aspecto. Mas a história também nos entrega momentos críveis, extremamente reais e possíveis de acontecerem no nosso dia a dia. Então, a escrita, a narrativa, as descrições de Érico prenderam a minha atenção. Ele soube equilibrar muito bem as coisas no decorrer da história.

Por fim: deixe-me falar de Samantha. Que personagem incrível ? Para mim foi a melhor personagem dessa história toda. Começou com o Plot onde traía o marido com outro e terminou com o Plot ajudando o ex-marido e o ex-amante a resolverem seus maus entendidos e contratempos.

Eu amei muito a decisão criativa que o autor usou para desenvolver Samantha. Ele não a vilanizou, não a vitimizou. Ele simplesmente a humanizou. E nisso que reside toda a beleza dessa personagem. Ele conseguiu um feito e tanto desenvolver da melhor forma toda a evolução dessa personagem no decorrer da história.

Super recomendo a leitura desse romance. É de fácil leitura, previsível, noutras vezes cheios de surpresas, mas é gostosinho de ler para passar o tempo e criar umas boas Fanfic com aquele marombeiro da academia de musculação em que você treina. Divirtam-se!!!
arilopes 13/06/2022minha estante
aaaa que vocabulário perfeito!! ??

mpettrus 13/06/2022minha estante
Own, muito obrigado, Arilson ?? ?

Nathan @nathan.deus 25/07/2022minha estante
Ai, me dá uma preguiça desses imperativos que você descreveu aí, queria uma indicação de um livro hot que fugisse disso, sempre me broxa quando eu tô lendo e vou ver o cara é o grande deus do sexo com o p*u imenso e pipipi

mpettrus 25/07/2022minha estante
Sim, Nathan @nathan.deus, super entendo você. Eu também tenho preguiça desses romances com todos esses imperativos citados. Sobretudo, romances LGBTI+. E sem contar que depois, quando o casal gay principal se entende, tudo fica uma ?melação? só. Kakakkaakkakakakakka mas esse romance hot do Érico até que me divertiu muito.

DANILÃO1505 31/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Allan 06/09/2021

Existe um clichê sobre como devemos reagir em algumas situações. Esse livro trabalha com a subversão desses clichês e quase nenhum dos personagens faz aquilo que a gente espera. O que torna essa história maravilhosa. Tem certos momentos em que a gente lê e não consegue entender o porquê os personagens tomam a atitude que tomam. Mas a vida real tbm é assim, dando toda um charme extra pro texto.
Outro acerto do autor, é um livro que ajuda a relaxar e esquecer os problemas. Divertido, tem romance, cenas picantes bem construídas
Bell 06/10/2021minha estante
Esse livro é incrível , o tanto que ri nas cena do início do livro não pode ser descrito kkkkkk, a relação deles é leve apesar das complicações .

Myzlen1 02/09/2021

Fofoca boa
Ambientação - 3

Ambientação ok, não temos grandes descrições, se passa em um ambiente urbano e contemporâneo sem muitos detalhes ou descrições

Escrita - 4

Uma boa escrita, fluida, constante, o hot é bem escrito, nem de mais nem de menos, empolga. Os diálogos são pouco convincentes, mas as situações são tão difíceis que não sei se haveria forma melhor de destravar a história.

Protagonista - 5

Temos protagonistas de peso, com presença, carisma, e são criveis, conseguem despertar a emoção certa na gente e criar empatia, cada um com sua vida é ótimo.

Coadjuvante - 2

Não entendi a reviravolta da coadjuvante na história e sendo bem honesto bem honesto poderia acrescentar mais alguns para suprir os papéis na história sem precisar deixar o que já estava esquisito tão pior, porque a veracidade vai ficando com Deus.

História - 4

A história começa com os 2 pés na porta, fofoca boa e história de peso para fazer a gente sentir o drama e nisso a história já estava me ganhando porém do meio para o fim a coisa foi ficando meio morna nesse sentido e o clichê meio que vai surgindo o que de forma alguma é ruim num romance, muito pelo contrário é necessário, mas poderia correr mais riscos. Algumas coisas ficaram caricatas e isso compromete um pouco a experiência, no mais foi uma história muito divertida de ler e considerando um hot com representatividade achei o máximo porque tem de tudo e foi o primeiro em que vi essa abertura.

Nota - 4

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

Bellesbooks 04/06/2022

Sábado com S de safadeza
Comecei a ler isso como quem não quer nada depois de ter visto um leitor (@mprttrus) que despertou o meu interesse por pura curiosidade, confesso que me divertir ao longo da leitura, a proposta que desenrolou o desenvolvimento dos protagonista chegou a beirar ao ridículo mas no final das contas gostei bastante da leitura apesar de achar que deu um decaída perto do final.
Confesso que tenho um pouco de receio com livro erótico depois que atingi a idade adulta, mas com esse eu tive que pagar com a língua.
mpettrus 04/06/2022minha estante
Que legal você ter se divertido com essa história. Adorei a resenha. Também confesso que tenho receio com literatura erótica depois que me tornei adulto, mas de quando em quando eu embarco numa história dessas. E que maravilha saber que te despertei sua curiosidade ???????

Bellesbooks 04/06/2022minha estante
A pois vivendo e aprendendo. Eu fui dar olhadinha no perfil do autor no k.u e tem uma breve continuação se chama " o natal de will e Raul".

ranylson.carvalho 06/02/2022

Apesar de alguns pontos bem problemáticos, eu gostei bastante. Raul é um amor de pessoa, Wiliam me ensinou a gostar dele e entende-lo, Samantha passou de cretina a maravilhosa. Amei o desenvolvimento da Samantha e do relacionamento dela com o Raul. Da metade pro fim, o autor apelou muito com as excessivas cenas de sexo. A ausência delas e a constante presença da tensão sexual entre os personagens, foi o que mais me atraiu. Bom, o livro é muito bom. Recomendo.

Gicelìo Besérra 04/06/2022

Uma experiência maliciosa e perigosamente delirante!
Primeira vez na vida que paro para ler um conto classificado como erótico e confesso que me surpreendi com arrepios que é capaz de estimular na imaginação e corpo do leitor que se identificar. Leitura fluida e experiência no mínimo curiosa. Parabéns Érico Venâncio!

Entre1 20/09/2023

O marido da minha amante
Um romance emocionante que vai fazer você rir horrores e passar muita raiva, amar e odiar ao mesmo tempo todos os personagens, muito envolvente.

Thais 14/12/2021

Esperava bem mais desse livro, achei que seria um romance super envolvente mas foi só uma brotheragem insuportável, até tiveram momentos fofos mas não foi o suficiente para me fazer gostar do livro.

Lucas 04/12/2021

Perfeito em todos os sentidos ??
O livro é de classificação +18, então tem cenas adultas bem detalhadas, mas não tira o foco do enlace que se desenrola entre as personagens, pelo contrário, tudo se complementa pra deixar tudo perfeito. Amei cada detalhe e já até comprei um segundo livro do mesmo autor de tanto que gostei.

Pra quem gosta de romance LGBT com pitadas +18, super recomendo essa obra de arte contemporânea.

bia_carstairs 16/05/2022

meus olhos! meus olhos!
Eu achei o título interessante e pensei "pq não? talvez me surpreenda" e simplesmente essa foi a pior leitura que eu já tive na vida, não foi no ano, nao foi do do mês FOI DA MINHA VIDA. a escrita me desagradou, a narrativa achei podre, a construção do casal em certos momentos parecia que seria algo legal e então até isso virou algo ridículo e incômodo, eu queria poder voltar no tempo e decidi não ler esse livro.

Dai Bazilio 01/06/2022

Eu estava gostando muito do livro, mas?
Eu comecei a ler esse livro porque achei o título intrigante.
No início, eu estava achando a história bem estranha, mas não conseguia parar de ler. Até que é um estranho bom. kkkk Algumas situações surreais, mas ao mesmo tempo divertidas, e acabou funcionando bem. O autor conseguiu desenvolver esse enredo muito bem.
Eu amei essa sinceridade do sentimento dos dois, como eles se aproximam de forma tão natural, sem preconceitos. Eles criam uma conexão linda e a amizade surge naturalmente. Essa abertura e intimidade na amizade deles é incrível.
Will é bem divertido, companheiro, amoroso, teimoso, gostei muito dele, apesar de ter torcido o nariz para algumas coisas que ele fez.
Raul é tão amorzinho, resiliente, amoroso, companheiro, sensível, achei ele um fofo.
A escrita é bem informal, no início me incomodou um pouco, mas depois me acostumei. Acabou deixando a leitura super fluida.
Portanto, estava achando um livro ótimo, estava prendendo completamente a minha atenção, tudo muito bem, até uma certa parte no final, com uma certa atitude do Raul, que acabou me decepcionando muito? O autor criou o Raul como um personagem tão amorzinho, tão entregue aos seus sentimentos, e, no final, transformou ele em um cretin0? Não ficou condizente com a personalidade dele demonstrada ao longo do livro, uma personalidade tão sensível, e nem com a história dos dois protagonistas? Achei péssimo?
Achei a Samanta bem contraditória ao longo do livro. A mudança dela foi muito repentina e sem explicação. Ficou um pouco estranho, mas como a história toda é um tanto estranha, acabou combinando. kkkk
Então é isso, eu gostei, mas não gostei tanto, tenho algumas ressalvas.

Gustavo 20/02/2022

Achei inusitado, criativo e com um final muito bom. Me fez pensar em como a vida apresenta situações que podem e devem ser contornadas com muita maturidade e deixar o coração falar.
Gostei muito!

xushc 11/10/2021

Eu gostei da história, os desenvolvimentos dos personagens foram ok, é um livro bem engraçado e bom pra passar o tempo.
Mas os personagens são bem estereotipados, além ter umas coisa bem ??????. E uma coisa que me incomodou bastante foi o fato do autor colocar que os homens bissexuais sempre vão sentir falta do gênero oposto, no meu ver não faz sentido dois homens bissexuais abrirem o relacionamento só pra ficar com mulher, mas uma vez reforçando essa ideia

Ana 13/01/2023

Diferente
Me surpreendeu, desde a sinopse. Plot diferente dos clichês que estamos acostumado. Leitura fluída. Engraçado e com personagens apaixonantes. Fofos. Bom pra sair da ressaca.

Digs 06/01/2022

Um pouco diferente
Começando o ano com esse livrinho picante, é uma premissa tão bizarra que funciona bem por algum motivo, acho que é porque a vida não faz sentido às vezes, até mesmo o próprio livro parece ter ciência de que é um absurdo, o marido se apaixonar pelo amante da esposa. Apesar de tudo os personagens são complexos e tomam atitudes que ninguém espera grande parte das vezes, gostei de começar o ano assim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5