Ágape

Ágape Francine Maia...

Resenhas - Ágape

DudaLourencetti 29/08/2021

Um romance com personagens da Mitologia Grega? Não tinha como eu não ler.

Tudo nesse livro é incrível! Me apeguei a história desde o primeiro capítulo e só consegui largar depois que terminei.

Os personagens são bem desenvolvidos e você se apega muito a eles e o romance então... Fiquei triste pois nunca vou viver um romance tão intenso e verdadeiro como o dos dois. Calie e Lucas (ou melhor, Psique e Cupido) tem meu coração todinho ??

LEIAM vocês não vão se arrepender!!!
Mah.lopardi 28/10/2021minha estante
Qual a faixa etária???

DudaLourencetti 28/10/2021minha estante
+18 e tem gatilhos sobre depressão, relacionamento abusivo, sexo explícito e palavras de baixo calão

Rebeca 08/12/2022minha estante
Por onde você leu? Tô doida atrás. No wattpad não tem mais

DudaLourencetti 30/12/2022minha estante
Agora só pela Amazon amg. Mas tem no Kindle Unlimited. Assina o mês grátis que vc consegue ler

Gabi 23/03/2022

Inesquecível
Muito bom, a autora escreve perfeitamente bem, o bom é que aprendemos várias coisas sobre mitologia. E a história é bem fluida muito bom, engraçado e comovente.
bia.lino 28/03/2022minha estante
Ele é sem hot?
Você sabe a classificação dele ?

Gabi 29/03/2022minha estante
Ele tem hot. Mas eu não sei a classificação dele

Mel Alves 09/11/2022

Ágape
Eu amei, é uma verdadeira novela, mas sinto que a autora poderia ter trabalhado melhor o romance antes deles ficarem juntos, e eu odiei o tanto de sofrimento que a Psique passou, e odiei as passagens de tempo, mas a história é muito envolvente, não dá pra parar até terminar.

Alice 14/07/2023

"Cause i love you for infinity" ?
Eu adorei esse livro!! A estória de amor da Calie e do Lucca é muito linda, fiquei com o coração quentinho!!

"Ágape: Uma promessa de outras vidas" conta a estória de Calie e Lucca, dois adolescentes que não possuem nada me comum a não ser pela data de aniversário. O que eles não sabem é que na verdade eles são as reencarnações dos deuses gregos Cupido e Psique, os amantes eternos.

Alternando entre o ponto de vista dos dois personagens, nós descobrimos mais sobre os personagens individualmente, como eles forma amaldiçoados e a luta deles para permanecerem juntos. A escrita é fluida e envolvente, a cada capítulo eu torcia mais por eles e queria que eles ficassem juntos logo.
Eu nunca tinha lido nenhum livro com a temática de reencarnação ou mitologia grega, então achei bem interessante a maneira como elas foram apresentadas e inseridas na estória.

Gostei muito dos personagens, principalmente da Calie, a jornada e o desenvolvimento dela foram muito bons. Também gostei do Lucca mas passei muita rai a com ele em alguns momentos rsrs. A história de amor deles é muito linda, imagina você amar alguém em todas as suas vidas e nunca desistir dela, era isso o que eles faziam!! ?

Em fim, "Ágape" é um livro sobre uma linda estória de amor, com aspectos da temática grega e sobre reencarnações que vai mexer com o seu coração!! ???

Ludy 20/11/2021

O amor é formado de uma só alma através de uma fusão entre dois corpos, porém, até essa breve fusão, poderá ocorrer situações caóticas, que botara em prova absolutamente tudo.

??Alerta de gatilho:
??Abuso sexual;
??Relacionamento abusivo;
??Depressão;
??Automutilação;

Logo de cara vi que a autora Francine Maia tem amor pelo o que faz. Ao olhar para o livro, vemos a delicadeza e dedicação em se atentar em cada detalhe, além de ter colocado um alerta no início do capitulo que iria abordar um tema considerado gatilho, o que mostrou a empatia da mesma pelos leitores. Pessoalmente, o livro tem vários aspectos que eu amo: a narrativa em primeira pessoa; os capítulos variados entre os dois protagonistas; ilustrações dos personagens por todo o livro; referências musicais; diálogos através de mensagens de texto; Diante disso, o leitor terá em vista uma escrita rica em detalhes, cheia de dramas, romance e uma fluidez macia, atrelado ao que o leitor torça não só pelos protagonistas, mas também pelos personagens secundários.

Você conhece o conto entre Cupido e Psique? Os dois eram amantes que foram impedidos de viver esse amor pela maldição das 100 (cem) vidas. Todavia, já se passaram 99 (noventa e nove) vidas e a maldição que Afrodite jogou sobre eles ainda não foi quebrada. Será a última chance nessa maravilhosa história?

Lucca Babic e Clalista Parker são dois jovens separados, não só por um oceano, mas também por aquela ?maldição?. Um recorda de todas as suas vidas passadas juntos, entretanto, o outro tem sonhos que mal ele sabe que são lembranças. Os seus caminhos se encontram e não podem negar que, o vazio dentro de ambos, é preenchido quando estão juntos. Infelizmente, não é só os Deuses que estão atrapalhando o reencontro do casal. Vários dramas rodeiam a vida de ambos, fazendo com que a única alternativa seja ficarem afastados, mesmo quando o maior desejo é estar juntos. Será que o amor entre Lucca (Cupido) e Calie (Psique) é capaz de derrotar tal maldição? Será que finalmente os amantes terão o seu sonhado final feliz?

springiulia 27/01/2023

Flechou meu Coração ?
Ao finalizar o livro senti aquele calorzinho no peito, e tive a certeza que fora uma das melhores leituras da minha vida.

Fui claramente fisgada pela proposta do romance. Como amante de mitologia grega e pessoalmente intrigada pelo mito de Cupido e Psiquê, me vi na obrigação de dar a início a leitura, e de um modo único e mágico fui capaz de mergulhar na história de Calie e Lucca e viver intensamente aquele amor.

Não é possível não mensionar como a leitura foi incrível, o modo como os autores mesclaram o passado, presente e até mesmo os sonhos foi perfeito, juntamente com um enredo muito bem alinhado e estruturado, capaz de trazer a perspectiva da grandeza do amor e do vazio que assola a alma dos personagens.

A Cada novo capítulo lido me via cada vez mais intrigada, curiosa e apegada a tudo e a todos, fui capaz de gritar (de ódio e felicidade), me identificar, me derreter e também desejar viver um amor como aquele. Experiências as quais acredito que apenas um bom livro nos faz viver.

Eliza.Moreschi 07/03/2022

Lindo casal, namoraria os dois.
Livro e história impecáveis. Amo histórias com mitologia grega e ver um casal tão cativante quanto Cupido e Psique em um mundo contemporâneo é incrível.

Leitora frenética 06/11/2021

Cupido e Psique
Essa foi a primeira releitura que li de um dos mitos que gosto muito: Cupido e Psique.
Callie que me perdoe,mas eu ja quero o Lucca pra mim!
Cheio de idas e vindas,altos e baixos,essa estória certamente irá te arrancar suspiros!
Após toda a maldição que entrelaça o romance desses dois,o amor poderá quebrar todo o mal e fazer com que os dois sejam felizes?
Se vc gosta de personagens bem construídos (meu caso),eu recomendo bastante.

Laylis 27/04/2023

QUE ÓDIO
Prometeu tudo, entregou nada!

Digo isso, pois não aceito que o me foi prometido (mitologia e um casal sensacional)
fosse entregue apenas nos últimos 20% do livro.
Até chegar la não foi fácil, a leitura não prendia tanto, mas eu estava curiosa, pois o livro real me chamou a atenção.
PRA QUE COLOCAR DADOS HISTÓRICOS E DETALHES TÃO PEQUENOS DE PONTES?
elas não foram importantes para o livro serviram apenas pra encher linguiça com detalhes que não era nada necessários.
Em quanto roupas e pontes ganhavam atenção, a história de mitologia grega ficou socada em algum lugar
O casal tem ZERO química, eles só se olham e pensam "hm vc é tudo o que me faltava"
e é isso. Não tem desenvolvimento nenhum, personagens secundários tiveram maiores desenvolvimento que o casal principal, achei isso o cumulo.
Todo o livro se desenvolve e começa a desenrolar apenas no final, até os 60% do livro não tinha nenhuma base, acho errado deixar o leitor tão perdido assim.
Eu teria muito mais o que dizer, mas o livro não merece que eu fique mais tempo xingando ele
Luísa 21/05/2023minha estante
Eu te entendo! concordo com o que disse e até com o que deixou de dizer kkkkkk até q enfim achei alguém que viu os mesmos problemas

G.I 28/02/2022

Favorito com certeza!!!
Eu não conhecia a história de Psique e do Cupido. Mas este livro com certeza me explicou com certeza e clareza como é a história deste casal.
A escrita dos autores com certeza me conquistou, com leveza, fez com que eu tivesse uma leitura fluída e nada neste mundo fazia com que eu soltasse o livro.
Lucca e Callie, conquistaram o meu coração, passei por momentos de tristezas, alegrias e raiva por algumas pessoas impedirem o amor deles ser vivido.
Virou o meu favorito, me apaixonei por este livro e sempre levaria ele em meu coração, juntamente com os autores, personagens.

turtleGraciosa 01/01/2022

PRIMEIRA LEITURA DE 2022 (é sério)
Eu ainda estou muito mexida com essa leitura, principalmente porque eu li em menos de 24h. Mas eu estou ENCANTADA
Não muito fã do plot de almas gêmeas (e por isso não dou 5 estrelas), mas esse livro é muito bom. Tem uma leitura muito "simples" de modo que você não precisa martelar tanto a cabeça na leitura. Só vão meus amigos...

Bruna @bibliotecavirtuaal 29/09/2021

A fantasia mais diferente que já li!
Lucca Babic é um jovem garoto que mora na Eslovênia e Calista Parker é uma garota que mora no Canadá. O que eles tem em comum? Eles fazem aniversário na mesma data!
Apenas Calista sabe, mas os dois são a reencarnação dos deuses gregos Cupido e Psique. Uma maldição foi colocada sobre eles, a maldição de Cem Vidas. Toda vez que eles começam a viver uma nova vida, apenas um deles se lembra da vida anterior e sempre saem em busca um do outro. Dessa vez quem se lembra é Calista.
Mas entre os desafios de morar em países diferentes, também tem o desafio de viver novas vidas. Será que o amor vai sobreviver depois de tantos anos?
Confesso para vocês que estava com a expectativa alta sobre esse livro. Mas ele conseguiu me surpreender de uma forma, que não estava esperando. É um livro muito fofo, mas que, ao mesmo tempo a autora aborda assuntos muito importantes, como o relacionamento abusivo por exemplo. E ela soube fazer isso muito bem!
Ao longo do livro, me dava muito agonia ver esses dois sendo separados e a cada reencontro, eu chegava até prender a respiração de expectativas. Com certeza esse livro é muito diferente de todas as fantasias que já li e isso foi uma coisa muito positiva!
O livro possui capítulos curtos e a escrita da autora é tão fluida que acabei lendo e apenas 1 dia mesmo. Não conseguia largar e queria acompanhar a jornada desses dois. Agora estou mais do que ansiosa para conferir os próximos lançamentos da autora.

Monaliza 04/10/2022

Gostei bastante do livro, muito bem feito, pena q eu tava com ressaca aí eu não consegui ler logo, mas gostei muito e recomendo