Falsa Testemunha Karin Slaughter
Karin Slaughter

Resenhas -

Gabi 30/08/2021

Decepcionante!!!
Livro repetitivo, totalmente previsível e apelativo. A autora só encheu linguiça.

425 páginas que poderiam ter sido escritas em 150.

Uma decepção!!!
Simone de Cássia 30/08/2021minha estante
Não consigo gostar dessa autora de jeito nenhum...

Saulo Branco 30/08/2021minha estante
valha me deus

Bruna Gouvêia 30/08/2021minha estante
Eu lendo Flores Partidas!

Gabi 30/08/2021minha estante
Simone, eu gostei de alguns... fiquei chateada com esse

Saulo, foge!!! kkkkk

Bruna, Flores Partidas eu amei. Vai entender.... hahaha

CPF1964 31/08/2021minha estante

Bianca 02/09/2021minha estante
Olá, tem algum dessa autora que você recomenda?

Brayan.Lara 09/09/2021minha estante
Eu n consigo ler os livros podem me ensinar

Sarah 24/09/2021minha estante
Que desespero kkkkkk comprei pq uma booktuber que acompanho super indicou e então leio esse comentário. Vou fingir que não vi para não influenciar minha opinião haha

Mari 28/09/2021minha estante
Eu amei esse livro tanto, mas realmente senti que ela encheu linguiça em alguns momentos sim!! Flores Partidas é mt bom tbm inclusive era o meu preferido, mas Falsa Testemunha tem o meu coração agora!!

Talissa.Melo 30/09/2021minha estante
Ainda não terminei, mas estou sentindo exatamente isso. Amo a autora, mas esse ficou bem forçado.

Bianca Rinaldi 30/11/2021minha estante
Estou quase terminando e amando o livro. Sou super fã da autora e li quase todos dela lançados no Brasil

Thais 02/12/2021minha estante
Se vc ler os primeiros 15% e depois os últimos 30%, pronto já é suficiente para conhecer toda a história.. terrível

Mariana 23/02/2022minha estante
Eu estou quase abandonando, não aguento mais

Sarah 23/02/2022minha estante
Estava ansiosa em ler ele, mas to lendo e não vejo a hora de acabar..

Mariana 23/02/2022minha estante
Eu realmente abandonei, foi um alívio rsrs. Tô até mais leve ?

Edna 18/03/2022minha estante
Uma leitura arrastada ? não gostei

Sarah 19/03/2022minha estante
Terminei ele na força do ódio

Marcela Galindo 08/10/2023minha estante
Estou lendo ele e pensando a mesma coisa?..

Cris 20/08/2021

Falsa testemunha
Quando leio um livro da Karin Slaughter fico me perguntando como ela consegue fazer com as palavras que o ar fique preso, o coração acelere, o tempo pare e a tensão estale ao redor de quem lê, é simplesmente magistral.

Logo no início já sabemos quem é o assassino, mas tem tanta coisa a ser desvendada que o mistério continua até a última página. Não gosto de escrever muito sobre a trama quando é thriller, pois posso acabar dando spoiler.

A história é bem atual pois os personagens enfrentam as dificuldades da Covid e há um esclarecimento final da autora muito bacana.

Falsa testemunha é um livro muito pesado que aborda pedofilia, drogas, estupro e violência doméstica, se você for sensível ou iniciante e thrillers, fique bem longe, se não for,

Recomendo

Somente Leituras 07/09/2023

Falsa Testemunha
Cumpriu o papel de me manter instigada.
Acredito que só pecou por ficar repetindo muito sobre os problemas de saúde da Callie, eu tinha entendido da primeira vez, não precisava falar cada vez que ela aparecia. Talvez umas 80 páginas a menos faria o livro ser 5 estrelas.

shuhua 27/02/2022

Esse é o segundo livro que leio da autora e não me decepcionou. Vi gente falando da violência explícita, e eu particularmente não achei nada demais, é normal ter essas coisas num thriller, e dentro da narrativa isso teve um propósito.
Gostei muito da construção dos personagens, os traumas, angústias, sentimentos delas são muito reais, e toda a mudança delas ao longo da história é surpreendente.
Durante todo o livro fica um clima de tensão que eu amei, é difícil um livro conseguir se manter constante do começo ao fim, mas esse livro fez isso muito bem.
Só não dou mais estrelas porque achei a resolução meio fraca, parece que as personagens poderiam ter acabado com aquilo rápido e só ficaram enrolando e dando mais poder ao Andrew. Mas de resto foi tudo ótimo.
Ricardo Tavares 27/02/2022minha estante
Realmente, esse não é o melhor de Karin Slaughter. Ainda prefiro os livros da série de Will Trent. Em breve teremos a adaptação de Ninguém pode saber na NETFLIX. Tomara que seja uma boa adaptação. O livro é ótimo.

shuhua 27/02/2022minha estante
ainda não li muitos livros dela pra dizer qual é melhor, mas vou ver se leio Ninguém pode saber antes da adaptação

Isabella.Consolaro 20/10/2021

Karin ataca novamente?
Muitas pessoas se incomodaram com o final desse livro. Eu posso dizer que me surpreendi muito com a construção dos personagens. O tempo todo ficamos apreensivos pensando no que vai vir pela frente, e o resultado foi muito satisfatório.
Para mim, a melhor parte de toda a história é como você fica tenso e alerta imaginando como vai se desenrolar. O tema abordado é incrível, a história é incrível.
Vale muito a pena!

Marcos774 17/11/2023

Que final senhores ??
Primeiramente de tantos livros que li, esse foi o primeiro que se passou na época da pandemia do COVID,a cada página e cada detalhe referente a máscara álcool em gel me fez relembrar desse época que não foi muito distante
A escrita da autora é muito dinâmica com detalhes muito precisos em relação à roupa ambiente etc
A história fica mudando entre o presente e o passado muito bem colocado, não deixando você confuso
Gostei muito dos personagens, principalmente da Leigth inteligente, elegante e prudente,que faz o possível pra defender a sua irmã ,como os irmãos mais velhos são quando querem defender o seu irmão mais novo,a construção da história perfeita.,só tomam cuidado pois os temas abordado e muito pesado e no mundo de hoje ainda e um tabu, recomendo a leitura.

Syka 19/11/2021minha estante
Realmente o livro no início é cansativo mais depois vai melhorando. Ele fala sobre: relacionamento, amizade, família destruturada, drogas, pedofilia, assassinato, estupro, amor de irmão, justiça, adoção etc. Gostei muito e achei o final perfeito.

Andrea 31/01/2023

Não consegui decidir ainda se gostei do livro. Já li alguns da autora e posso afirmar que esse ficou aquém. Não que a história seja ruim, ela é bem escrita, mas não tem a carga de suspense que encontrei em todos os outros. A história desse fica óbvia desde o começo. Tudo foi muito previsível. Mas como ela mesma disse no fim, ela escreve os livros para ela mesma, ou seja, o leitor que lute para gostar ou não. Achei tão risível que seja capaz que daqui uma semana, nem lembre mais da história.

Inalda 29/09/2021

Falsa testemunha
A autora como sempre trás temas atuais e impactantes. Callie e a irmã foram vítimas de um pedófilo . Depois de 23 anos Callie tem a vida devastada pelas drogas e pelo passado, sua irmã conseguiu seguir em frente. A autora aborda os vícios das drogas e das bebidas com muita sensibilidade. Mostrando como o vício destrói as famílias.

jessicalimao 18/10/2021

Karin Slaughter me atropelou
Me indicaram este livro em um clube de leitura, e eu não poderia ter melhor surpresa. Sério, amei esse livro (e a autora)

Ricardo Tavares 01/09/2021

Resenha da Editora Harper Collins
UMA VIDA COMUM PODE ESCONDER UM PASSADO DEVASTADOR?Leigh Collier trabalhou muito para construir o que parece ser uma vida comum. Ela tem um bom emprego como advogada criminal, uma filha adolescente que apenas finge não gostar dela, e até mesmo sua separação é relativamente amigável. Mas a vida normal de Leigh esconde uma infância repleta de segredos, traições e violência. Até que ela é designada para defender um homem abastado, Andrew Tenant, de uma acusação de estupro, e esse pode ser o maior caso de sua carreira ? caso ela vença. Quando se encontra com Andrew pela primeira vez, Leigh percebe que não é uma coincidência ter sido escolhida para representá-lo. Eles se conhecem. E, mais importante: ele sabe o que aconteceu há vinte anos, e a razão pela qual Leigh passou duas décadas tentando esquecer seu passado. Agora, a única pessoa que pode ajudá-la é também última para quem ela gostaria de pedir ajuda: sua irmã, Callie.Em seu novo livro, Karin Slaughter continua a escrever sobre os problemas sociais e políticos contemporâneos, e, desta vez, também as questões levantadas pela pandemia global do Covid-19. Falsa testemunha é uma obra brutal e eletrizante sobre o que acontece quando o que achávamos ter deixado para trás volta para nos assombrar.

MINHA OPINIÃO
É um thriller psicólogico dos bons. Karin Slaughter novamente consegue prender o leitor desde as primeiras páginas. A trama é envolvente e bem alucinante, com cenas fortes de violência e descrições detalhadas dos crimes e das ações das protagonistas. Karin Slaughter põe duas irmãs no centro da trama e vai nos revelando aos poucos os dramas familiares das duas. Os temas são pesados: pedofilia, estupros, sodomia, drogas, misoginia, corrupção, entre outros. É preciso ter estômago para ler algumas descrições minuciosas dos crimes . O vilão é um psicopata vingativo que faz parte do passado das protagonistas. Gostei da história, embora são usados muitos clichêse o final seja previsível. A conclusão não é das melhores, porém, é aceitável. Até o cenário da COVID-19 é lembrado, com o uso de máscaras. Contudo, ainda prefiro as histórias de Will Trent e Sarah Linton.
Se o leitor gosta de emoções fortes e reviravoltas, com certeza vai apreciar mais esse livro da autora norte-americana especialista em bons thrillers.

Denise 22/08/2021

Falsa Testemunha
Mais um livro incrível da Karin!
Ela tem um jeito tão perfeito de escrever que parece que os problemas dos personagens estão acontecendo com um membro da nossa família.

Uma das coisas que eu mais amo na leitura e a chance de viver algo através de um personagem, e nesse livro eu vivi a triste realidade de um viciado e isso partiu meu coração ?

Eu não sou uma pessoa que chora com livros, mas essa história me tocou profundamente, enquanto escrevo essas palavras as lágrimas escorrem.

Nunca mais vou ver um drogado, dependente sem lembrar da Callie.
Uma das cenas que fizeram meu coração se despedaçar foi a conversa entre ela e o dr Jerry ?

Livro maravilhoso
Thaís Almeida 22/09/2021minha estante
Me senti da mesma maneira lendo! Me tocou muito!

Mari 28/09/2021minha estante
nunca chorei tanto num livro de suspense??? Kkkkk

Denise 29/09/2021minha estante
Livro lindo!! Eu chorei também

Nih 31/12/2021

Muita enrolação !!
Eu gosto muito dos livros da Karin, mas esse é a exceção.. A proposta do livro é até interessante e a trama tinha potencial, mas foi tanta encheção de linguiça que cansou, eu só queria terminar logo, foi uma tortura. Enfim, não recomendo !!!

dieizon 09/05/2022

Previsível
O livro e bom com assustos atuais e com a história bem agitada, porém os eventos são previsíveis sem causar muitas surpresas.

Miguel 29/11/2021

Slaughter não estou te reconhecendo!!!!!
Um thriller com uma premissa excelente como qualquer outro livro da autora, mas que entrega pouco e o pouco que entrega é repetitivo e apelativo para o lado mais sangrento com cenas extremamente descritivas de abusos, vícios e violência. E os plot twists, diga-se de passagem, foram o que me fizeram ficar obcecado pela autora após ter lido outras obras da mesma, aqui não há nada de surpreendente.