All Tomorrows

All Tomorrows Cevdet Mehmet Kösemen...

Resenhas - All Tomorrows

Luvic02 09/02/2022

“All Tomorrows” narra a história da expansão humana pelo universo e das diferentes espécies que surgem a partir da manipulação genética da humanidade, tanto por um grupo alienígena com complexo de Deus, quanto pelos próprios humanos que abraçam o transhumanismo logo em suas primeiras expedições para Marte. A biologia especulativa é a parte mais interessante do livro. O autor com certeza tem uma boa criatividade pra contorcer o corpo humano em formas tão grotescas e que até que fazem sentido kkkk. A escrita é bem seca e direta, acho que combina com o estilo “documento histórico” que o autor tentou imitar, mas isso tbm torna a leitura meio cansativa. Eu gostei bastante das ilustrações e foi um dos motivos que quis ler. A arte é feia só que de um jeito bom :P

Achei o final muito bonito. Bem vibes “viva no presente ☮”. Considerando toda a destruição e os horrores lovecraftianos que copõem a história, o fim teve um tom otimista que eu gostei :)

Não recomendaria pra todo mundo, mas com certeza foi uma leitura interessante.
Walis 09/02/2022minha estante
Eu literalmente acabei de terminar e concordo com tudo que você disse

livia 12/08/2022minha estante
onde q vc comprou o livro?

Luvic02 13/08/2022minha estante
Não comprei. Li uma versão digital online.

livia 16/08/2022minha estante
por pdf?

Karol 09/10/2022

Guilty Pleasure
Há muito tempo este livro estava na minha lista de leitura. Depois de muitos vídeos do YouTube e tiktoks falando muito bem da história eu resolvi ler.

Não é muito bom, mas é bom.

É difícil explicar o meu sentimento para com esse livro, ele tenta se fazer de sério mas não é. "Modificação genética e tralala milhões de anos e tal... a e eles faziam não sei quantas orgias". MANO?

O livro tenta passar uma mensagem de não se matem humanos, mas cai numa thread de reddit escrita por um garoto de 13 anos.

De qualquer forma acho que "gostei?" Muito por conta das ilustrações que são bem estranhas e pela descrição das novas espécies. A nota só não é mais alta porque eu tenho vergonhaaa de falar que gostei de tão ??????? Que é essa história.

Carlos.Bonin 18/09/2021

A great work of speculative biology
This book is like the Silmarillion of the future for mankind. The author is really good with speculative biology.

JP Bessa 10/10/2021

Traz um pouco de paz saber que tudo passa, e essa leitura nos lembra disso. Acho que foi uma das misturas de fantasias e bizarrices que mais me trouxe paz até agora.

Alceu 20/01/2022

Uma Visão Maravilhosa e Perturbadora do Futuro da Humanidade
Em "All Tomorrows" a humanidade conclui o feito de colonizar e terraformar Marte; e após uma guerra entre a Terra e os marcianos, decidem que modificações genéticas deveriam ser feitas para que uma nova espécie, os Star Persons, pudesse levar a humanidade além do Sistema Solar. Esses trans-humanos descobrem rastros de uma espécie mais evoluída, capaz de modificar seres semelhantes geneticamente aos humanos e levá-los para outros planetas, e logo o encontro com estes alienígenas, conhecidos como QU, é desastrosa. Há uma nova guerra entre os Star Persons e os QU; então os QU, vitoriosos, punem os trans-humanos transformando-os em novas espécies, ora maravilhosas, ora grotescas, lembrando vagamente de sua condição de humanos...

"All Tomorrows" é sobre isso, um enorme exercício de ficção-científica especulativa considerando como seriam os humanos no futuro e que forma tomariam em milhões e bilhões de anos no futuro e sob a condição de novos planetas. Poderia-se considerar o livro uma espécie de "bestiário" por seu conteúdo e forma, "All Tomorrows" é organizado como um catálogo com um nome e descrição de uma dessas espécies trans-humanas acompanhada de uma ilustração. As ilustrações são incríveis, feitas pelo próprio autor, lembrando a arte do desenhista francês Moebius. O livro não contém uma história em sua forma narrativa, a sinopse funciona como um pano de fundo para o conceito que o autor desenvolve para criar suas criaturas. A evolução (e também a involução) dessas criaturas direcionam este conceito para uma linha do tempo em que, após sua derrocada da humanidade (inspirado em "Declínio e Queda do Império Romano") esses seres se reorganizam e recuperam sua humanidade.

Ao mesmo tempo que existem criaturas realmente fantásticas, muitas outras são grotescas que, essencialmente, parecem saídas de um filme de terror "body horror". Somando isso a própria estrutura do livro, não é uma leitura que ao meu ver tem um apelo para um público amplo, mas encontra seu nicho em leitores assíduos de ficção científica e principalmente no terror lovecraftiano. E este livro foi tão bem sucedido em encontrar seu público que se tornou um fenômeno da internet: "All Tomorrows" nunca foi publicado na forma tradicional, mas foi disponibilizado gratuitamente por seu autor na internet nos anos 2000 e já tem wikis sobre suas criaturas e animações 3D no estilo documentário figurando estes monstros em paisagens alienígenas e apocalípticas. "All Tomorrows" vale a pena ser conhecido pelo mérito de ter se transformado neste fenômeno.

O livro está originalmente em inglês, mas não é de difícil leitura. Até as palavras científicas usadas não são estranhas para quem teve aulas de biologia no ensino médio.

Danilo 11/03/2023

All Tomorrows pode ser o berço de muitas novas histórias
Substancial para a biologia especulativa, All Tomorrows narra a jornada da humanidade através do cosmos, quando entra em contato com uma raça alienígena que a transforma para criar uma miríade de raças derivadas.

É uma leitura rápida e episódica, famosa pelas ilustrações que abusam do vale da estranheza para chocar ou incitar a curiosidade. Portanto, é também muito mais acessível que outra conhecida obra da biologia especulativa: Man After Man, intricado de detalhes e que traça uma árvore biológica para cada espécie que trata. Aqui, a exceção da aperência bizarra, uma característica marcante praticamente define cada "espécie" nova criada a partir da raça humana.

Como se propõe a uma narrativa, All Tomorrows poderia ter se demorado mais em eventos marcantes. Parece um ótimo roteiro, ou uma linha do tempo, para que mais autores possam explorar esse universo com a devida liberdade.

felipeneves81 19/07/2022

Pra quem curte ficcao cientifica e entende inglês, o livro é gratis e ta no site do autor. Tem tambem a opção audiobook disponivel no YT.

Os comentarios ainda to tecendo

uniaoelza 12/05/2024

All of this death, however, there was new life
Livro divertido imaginando o futuro do universo, mesmo assim, gosto de pensar que uma espécie alienígena seria mais caridosa que a humana, que não nos sacrificariam pelo pecado de existir.

mariaexp 17/05/2024

Tinha visto um vídeo contando a história desse livro 1 ano atrás mas só agora li (bom que eu já tinha esquecido muita coisa)

A história é realmente bem interessante, só tem horas que a escrita fica meio chatinha, mas as artes compensam tudo