O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Kah Cruz 22/04/2022

Gente, que coisa linda! Previsível, confesso. No meio da história eu já imaginava o desfecho, mas nem isso foi capaz de diminuir a minha emoção qdo as coisas foram desvendadas.
No livro conhecemos Maggie em dois momentos de sua vida: aos 16 anos e nos dias atuais. Aos 16 anos, ela precisa passar uma temporada na casa de uma tia que mal conhece, em um vilarejo remoto e lá conhece Bryce: um jovem bonito, inteligente que muda totalmente o rumo das coisas e apresenta à ela algo que irá se tornar o centro de sua vida: a fotografia.
Nos dias atuais Maggie é uma renomada fotógrafa que mora em Nova York, onde tem sua própria galeria e realiza seu trabalho viajando por todo o mundo, porém um grave diagnóstico médico a faz parar para tentar lutar por sua vida. Nessa pausa ela e seu assistente acabam se aproximando e construindo uma bonita amizade e, assim, ela decide contar uma parte da sua vida que resultou em tudo que ela é hoje.
O livro fala sobre encontros e perdas, sobre escolhas... e, principalmente, sobre como precisamos dar valor a cada momento com a pessoa que amamos, pois nunca saberemos quando será a última vez!
Novamente, Tio Nick me deixa no chão, abalada após derramar muitas lágrimas. Mas feliz porque, apesar de tudo, ele nos presenteia com um desfecho lindo... Mais do que eu estava esperando!

Maria Teresa 19/04/2022

Top
Os livros do Nicholas são maravilhosos e esse não deixa a desejar em nada. Só prepare para muitas lágrimas. ??

Déb 11/04/2022

"... Eu sempre acreditaria que o amor era mais forte..."
Um livro emocionante, forte e cativante. Por muitas vezes a leitura parece arrastada, mas no final vale muito a pena, apesar de ter deduzido o desfecho da história logo no início, eu ainda assim né surpreendi.

Enfim, um lindo livro ??

Michelle Trevisani 27/02/2022

que livro maravilhoso!
Eu achei que me emocionaria nesse livro, mas cara, fiquei mais envolvida do que imaginava.
E o final, há meus amigos, foi um final digno de pegue os lencinhos que sim, Nicholas Sparks vai te destruir novamente. Mas foi uma destruição aparentemente positiva dessa vez, porque quando um livro emociona a gente assim, é só porque ele na verdade é muito bom. São esses os livros que mais gosto, que dilaceram com o nosso psicológico! rsrs

Com personagens cativantes, Nicholas escreveu cuidadosamente uma linda história de amor entre Maggie, uma adolescente que precisa se afastar da cidade onde mora por conta de uma questão delicada e Bryce, um garoto cativante e um dos únicos adolescentes a viverem em Ocracoke, na Carolina do Norte, cidade onde vai permanecer por um tempo, junto com uma de suas tias.

Bryce vai ajudar Maggie a retomar sua vida, a estudar e se apaixonar por fotografia. Ela vai levar consigo esse amor por registros para sempre, se tornando uma prestigiada fotógrafa. Agora adulta, dona de uma galeria prestigiada, descobre que está gravemente doente. Um novo assiste surge em sua galeria, e Maggie se vê impelida a lhe contar sua história, já que entre os dois nasce uma grande amizade.

Nicholas vai tecendo suavemente uma trama dramática e cheia de nuances sentimentais arrebatadoras. Um amor adolescente transformador. Uma garota que precisa amadurecer tão rapidamente que fica difícil saber quem realmente é - restando apenas se agarrar ao amor para ter forças para continuar.

O final desse livro foi maravilhoso. Um plot twist que me emocionou tanto, tanto! Me vi chorando em vários trechos, comovida com tanto sentimento borbulhando nas páginas. Acho que foi um dos melhores livros que eu li do Nicholas, porque foi intenso e me senti tão abraçada pela história! Pude sentir cada minuto vivido por Maggie nas linhas e esse envolvimento me fez devorar o livro.

Tentei tomar bastante cuidado aqui nessa resenha com spoilers, porque não li nada do livro antes de começar e adorei me surpreender. Se você está em dúvida se lê ou não, só digo que: leia.

Ana Paula 22/02/2022

Perfeito
Acabei de chorar horrores, que final, que personagens, que história linda. Nicholas mais uma vez sendo perfeito, queria poder guardar Maggie num pote, e o Mark?? Não posso esquecer de Bryce, melhor de todos.

Paloma.Cristina 21/01/2022

Perfeito!
Assim como todos os livros desse autor, é uma grande obra,de uma linguagem fluida e emocionante.
A forma como a história é contada e como tudo se encaixa, é perfeito demais.
Um dos melhores livros que já li e um dos meus favoritos do autor.

Isabella.Wenderros 20/01/2022

Peguem os lencinhos.
Em 1995, Maggie Dawes, aos 16 anos, precisa se mudar para a casa de uma tia com quem quase não teve contato. Saindo de Seattle e indo para Ocracoke, na Carolina do Norte, a adaptação não é fácil, além de precisar lidar com outras questões complicadas. É no meio de um turbilhão de problemas que ela conhece Bryce Trickett, um rapaz inteligente, gentil e divertido, que proporciona as lembranças mais doces de sua vida.

Pulando para 2019, Maggie é uma fotógrafa famosa: a carreira deslanchou, seu nome virou referência na área e ela está satisfeita, até que precisa enfrentar um câncer e depois de vários tratamentos, recebe a notícia de que possui apenas alguns meses. No meio de outro furacão, ela contrata Mark, um rapaz que deveria ser apenas um funcionário e acaba se mostrando um amigo leal, que irá tornar o último Natal de Maggie algo memorável. Entre conversas e passeios, ela decide contar sobre o amor que viveu ao lado de Bryce e assim manter vivo, mesmo após partir, aquele sentimento que ainda existe, mesmo após duas décadas.

Há alguns anos, Nicholas Sparks era figurinha certeira nas minhas leituras; era comum que eu finalizasse um de seus livros e já partisse para outro. Porém, chegou um ponto em que simplesmente parei e passei muito tempo sem pensar numa “reaproximação” com sua obra. Isso mudou no finalzinho de 2021 e já em janeiro escolhi um seus lançamentos para descobrir se o autor ainda conseguia mexer comigo – a resposta: sim.

Entre passado e presente, o leitor acompanha Maggie em dois momentos diferentes, porém, nebulosos. Primeiro, uma adolescente que precisa se afastar de tudo o que conhece enquanto lida com uma gravidez indesejada, e, depois, enquanto encara a finitude da própria existência.

Se a protagonista demorou um pouco para me conquistar – mas conseguiu –, outros dois personagens importantíssimos me fisgaram imediatamente: Bryce e Mark. Apesar de cruzarem com a mocinha em períodos diferentes, ambos foram essenciais para que ela conseguisse atravessar as turbulências em que estava envolvida. A chegada de Mark, confesso, foi um pouco estranha e fiquei criando muitas teorias; acabei acertando a principal, mas isso não diminuiu a emoção que senti conforme descobria a verdade.

Por Bryce, o carinho foi automático e só cresceu durante a narrativa. Não apenas por ele, mas por toda a família Trickett, que apesar de aparecerem pouco, foram de uma sensibilidade ímpar. Conforme previsto por tia Linda – que mulher espetacular! Uma das melhores personagens! – a paixão surgiu, mesmo que soubessem que aquela relação não poderia durar. Na verdade, já no começo do livro é dito que eles não estão juntos, mas eu não consegui parar de torcer para que eles se encontrassem em algum ponto. Como sou boba! Esqueci que o autor ama finais tristes e emotivos.

Maggie precisando lidar a morte próxima, enquanto sentia seu corpo cedendo aos poucos e trabalhava em seu íntimo a aceitação do passado, foi tocante. Não amei como outras histórias do Nicholas – olá, Diário de uma paixão! –, mas ele misturou meus sentimentos. Acompanhar o romance de Bryce e Maggie foi encantador e eu adoraria que esse casal tivesse um final digno da Disney.

Gi 17/01/2022

Que livro, meus amigos...
Achei que não ia me prender tanto por ter um começo mais lento e por não ter conseguido gostar dos personagens logo de cara.
Mas essa foi uma das histórias mais lindas que Nicholas já escreveu!
Estou até agora sem conseguir descrever todos os sentimentos que passaram por mim durante essa leitura. O plot twist do final me fez chorar! Simplesmente incrível!

Li 09/01/2022

Misto de tristeza e alegria; raiva e muito amor
Leitora assídua dos livros de Nicholas Sparks, meu autor favorito, tenho a dizer que ele me faz tão feliz e, às vezes, me deixa tão decepcionada :)
O livro me fez chorar, como todos os outros dele, mas também me fez ter aquele sentimento de "por que???".
História linda e terna, com temas importantes e novos para seus romances.
No entanto, aborda assuntos delicados que podem ser dolorosos para certas pessoas que já passaram pela doença com familiares próximos, mas a leitura, com certeza, vale a pena.

Noemia 07/01/2022

Simplesmente tocante
Este livro conta a história de Maggie, uma fotógrafa famosa que descobre um melanoma nível IV. A partir do encontro com Mark, novo funcionário de sua galeria, a história se torna mágica.

Thaiane Koppe 01/01/2022

Melhor livro do Nicholas dos mais recentes
Eu sempre compro os livros do Nicholas pois eu tenho toda a coleção dele e não faz sentido não comprar os novos para deixar na estante, então confesso que não esperava essa obra prima. Esse livro é uma mistura de nostalgia, tragédia, recomeço, última chance... Fiquei dias pensando nele depois de ter lido, é um livro para não parar de pensar nele. Amei !

Renata.Takahashi 01/01/2022

Uma história com muitas reflexões, uma delas é se permitir viver aquilo que te faz realmente feliz, sem ficar pensando muito no amanhã, pq amanhã pode ser muito tarde!

Lia 25/12/2021

Todos sabíamos que eu terminaria esse livro chorando. Sparks sempre consegue isso, seja por tristeza ou por felicidade. No caso desse livro não sei dizer qual dos dois é. É uma sensação agridoce com arrepio de acalento. Obrigada por mais uma história incrível, obrigada por mais personagens apaixonantes, obrigada por mais uma vez, me fazer ver a vida de forma diferente.

Maria Lucia 22/12/2021

Mais um do tio Nick pra conta. Gostei muito mais do que O Retorno, mas não me apaixonei tanto quanto os mais antigos.
Um livros sobre memórias, conexões, desafios e perdas.
Uma menina descobrindo paixões, uma mulher enfrentando um diagnóstico terrível.

1 | 2 | 3 | 4