Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscila426 21/07/2023

Acabou???
Ahhh, eu devorei esses livros e já estou sentindo saudade! Foi tão bom mergulhar nesse mundo da moda junto com a Susana, fiquei maravilhada com tudo. Confesso que me irritei com algumas coisas nesse livro, mas o desfecho aqueceu meu coração e eu jurava que tinha um epílogo, mas não ? Assim, tudo que eu posso dizer é: PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO!!! Eu amaria acompanhar a vida dos personagens após a faculdade.

Cy | @apenasleitores 12/09/2020

Um final incrível, pra uma série incrível
Susana chega no último semestre. O namoro com Eduardo não podia estar melhor e agora ela precisa se preparar para o tão temível TCC

Ela e Eduardo estão mais felizes do que nunca e cada vez mais apaixonados. Tudo corre a mil maravilhas entre eles

Na Faculdade, as aulas voltam com tudo, apesar de ter que se preparar para o TCC os professores passam mtos trabalhos como sempre.

Durante alguns problemas com falta de água em casa, Susana vai passar uns dias na casa de Eduardo. O que acaba fazendo com que ela e Vanessa, (irmã de Eduardo) acabem se aproximando.

Além de tudo isso, um concurso de roupas infantis chama atenção de Susana. Mas por alguns problemas técnicos ela e Eduardo não poderão participar juntos, o que faz com que ela faça dupla com Kênia

Com o estresse do TCC, os trabalhos e ainda o concurso, Susana está com os nervos à flor da pele. E até seu namoro que ia as mil maravilhas tem alguns problemas que faz com que nossa dupla dos sonhos acabe.

Eu amei esse livro. Eu demorei mto pra ler pq sabia que no momento em que terminasse de ler, seria o fim dessa loucura que foi acompanhar Susana ?

Foi uma leitura incrível como sempre. Lídia arrasando comigo. Chorei horrores no final kkkkk
Mas valeu super a pena. Eu adorei conhecer e acompanhar Susana.

É incrível como essa personagem cresceu desde o 1° semestre e foi uma honra poder acompanhar esse desfecho.

Eu amei esse livro, e fico triste em me despedir de Suzana depois de 5 semestres juntas ?
(Espero que tenha pelo menos 1 conto por aí viu dona Lídia ?)

Rosana Miyata 12/04/2021

Adorei acompanhar a vida acadêmica e amorosa da Susana. A escrita é muito gostosa, o livro flui muito bem e a leitura é leve e descontraída, ótimo para estes tempos tão sombrios. Ainda bem que tem mais um livro, já estava com dor no coração de ter que me despedir destes personagens.

Mari.Butrico 23/06/2021

Sucesso...
Palavras mal interpretadas, atropelamento, concursos e mais etapa concluída são percalços que acompanham esta narrativa que simplesmente devorei....

Adrine.Henz 20/05/2020

Fechando com chave de ouro
Estava muito ansiosa para saber como esse semestre iria terminar, porém todo o desenrolar da história me deixou com mistos de sentimentos.
O amor de Eduardo e Susana trazia um quentinho ao coração, mas poder ver o quanto Susana cresceu durante os cinco semestres da faculdade de Moda me trazia recordações próprias.

O quote a seguir foi um dos que mais fez-me reconhecer em cada palavra e sentimento:
?O encarei de volta, sentindo que aquela parte de mim, aquela sombria e cínica que tanto detestava, começava a desvanecer, dando lugar a uma nova Susana. Não a garota ingênua que um dia eu tinha sido. Aquela eu jamais poderia recuperar, não depois de sofrer minha cota de decepções na vida. Mas a Susana que sentia nascer dentro de mim era mais forte, alegre e confiante do que jamais tinha sido. Muito mais complacente e sábia que a anterior.?

A escrita da Lidia é tão envolvente que outros livros dela já estão na minha lista de leituras, mas o que mais me fez gosta dessa leitura foi a minha identificação com a personagem principal; compartilho dos mesmos valores e ideais que a Susana, o fato de ser religiosa, não beber e esperar até o casamento, e como eu quero ter um Eduardo na minha vida que me ame e respeite. Senti uma invejinha boa de Susana durante essa leitura hahaha.

Só tenho um pedido a autora: por favor escreva um conto (pode ser um livro também, com muitas páginas) relatando as peripécias desse casal maravilhoso no dia a dia de casados, no trabalho, em casa e na nova família que iram construir juntos.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 19/04/2022

Peripécias de uma estudante de moda - último volume
?Nem todos os nossos sonhos se tornam realidade. Não dá maneira como queremos. Mas isso não significa que não somos capazes de nos adaptar?

Olá, leitores..
Mas hein.. faz dois anos que estou devendo o post do fim dessa série que nos conquistou. Sei que vocês entendem, afinal, não é fácil dizer adeus. E a resenha é a concretização do fim, num é mesmo?

Então, vamos iniciar os trabalhos, ops, finalizar.. já que aqui temos o quinto - e último - semestre da faculdade de moda, o qual encerra a vida acadêmica da Susana e sua galera.

A formatura é um marco importante na vida de qualquer acadêmico, mas até chegar nela.. muitas peripécias acontecem. Apesar de toda empolgação do ?adeus provas?, e ?hello, diploma?.. existe também o pânico pelo futuro profissional ainda incerto. E claro, toda a pressão que o último semestre carrega. Susana tem um TCC para produzir, uma nova competição de moda pela frente, além do seu relacionamento amoroso e suas amizades, vida pessoal. Como consolidar tudo isso e fazer dar certo?! Todas as respostas encontramos no decorrer das 265 páginas.

Não há como me aprofundar nos acontecimentos, afinal, qualquer detalhe de um último livro é spoiler. Já mencionei por aqui, e vou reforçar, que desde o primeiro volume da série me senti de volta ao mundo acadêmico, àquela nostalgia gostosa. Só gostaria de saber como é que a Susana está, após esses dois anos de formada? Responde essa para nós, Lídia.

É isso povo! A série é repleta de ternura, amizade, romance, drama e aprendizados. Uma leitura muito fluída, leve e divertida. Ótima para tirar qualquer um de uma ressaca literária ou mesmo para intercalar com calhamaços.

Passa pro lado e veja as capas de todos os volumes, e não se esqueça de conferir todas as resenhas anteriores dessa série nacional aqui na nossa página.

Cadê as leitoras dessa série? Vcs já finalizaram?

Nicole.Niero 04/01/2021

Dupla dos sonhos ?
O que dizer sobre a Susana, uma personagem extramamente humana, com defeitos e qualidades. Esse livro me deu a sensação de estar vivendo aquilo, sem dúvida é uma das minhas séries favoritas?
A leitura foi muito fluída, já que a escrita da autora é maravilhosa.
Recomendo muito a leitura dessa série! ?

Duda 08/09/2021

Já estou com saudades...
Chegamos ao último semestre da faculdade de design de moda com a Suzana! Sabe o que significa: saudades... Nesse livro inteiro eu senti como se fosse eu que estivesse terminando a faculdade, e me despedindo de tudo (tô até agora com um aperto no coração).
Nesse semestre Suzana se vê realizada, mas, como nos outros livros, surgem vários problemas que faz a gente surtar!
A escrita da Lídia é tão boa, que me fez sentir que eu estava do lado da Suzana na série inteira! Parecia que eu estava lendo uma biografia de tão real!

kari 13/08/2023

Eu amei, senti raiva tanto da Susana quanto do Eduardo nesse livro, queria dar na cara dos dois em uns momentos, mas achei bem fofinho o final, achei tudo, amei bastante, vou sentir muita falta desses livros, queria mais.

Ray 07/02/2022

O famigerado 5° semestre chegou! E com ele muitos momentos importantes para a vida de Susana.

Amei todos os prólogos dos livros anteriores com o pov do Ed, então imagina a surpresa em ler o primeiro pov dele no meio do livro!! Os pov dele são simplemente tudo pra mim!!

Com o TCC, as amizades, os planos para o futuro e o namoro, o livro trás reviravoltas maravilhosas. A leitura é fluída e rápida, mas eu não queria terminar esse livro kkk tão tão bom.

Vou morrer exaltando o desenvolvimento dessa série e dos relacionamentos! Os personagens são reais e interessantes. A escrita é tão boa que eu me senti 100% envolvida, sorri e até derramei umas lágrimas.

Foi incrível acompanhar a Susie e seus amigos por esses 5 semestres e termino a série já com saudades.

Lillian 13/06/2022

Aí que final mais fofura! Amei ter lido essa série, principalmente porque ficou muito claro o desenvolvimento da história e dos personagens. Além disso, achei até que seria massante as explicações sobre moda, mas foi muito muito interessante.
Valeu a pena a leitura.

Sofis 23/01/2021

Final maravilhoso que já deixa saudades
Acompanhar a história da Susana desde o primeiro semestre até agora foi incrível. É impressionante o quanto ela amadureceu e foi se tornando uma personagem mais cativante.
Nesse 5° e último semestre nós acompanhamos o amor da Susie com Eduardo e sua saga divertida para terminar o TCC.
Assim como nos outros volumes, ela passa por diversas etapas e desafios importantes, tanto na faculdade quanto na vida pessoal.
Só posso dizer que amei todos os volumes e que já estou com saudades de acompanhar essa saga tão divertida. É uma leitura leve, que nos proporciona boas risadas e vários ensinamentos.
Adorei conhecer também um pouco mais da cultura do estado do Ceará.
Se você curte romance fofos, divertidos e clichês, eu super recomendo.
Já espero o lançamento de contos para matar a saudade ?

Fabi | @almadeanaibaf 09/10/2021

Susana está animada com o último semestre da faculdade. Ela tem uma boa ideia para seu TCC e faz de tudo para conseguir ser orientada pelo professor que mais tem afinidades.

Com o final do curso, muitos trabalhos aguardam os formandos, o que deixa todos numa pilha de nervos. Em meio à correria, surge a oportunidade de mostrarem seus talentos em um novo concurso, mas um imprevisto vai abalar não só sua dupla dos sonhos com Eduardo mas também o relacionamento deles.

Enquanto enfrenta uma maré de azar, a jovem chega a duvidar de seu futuro como designer de moda.

Com algumas reviravoltas a história segue para finalizar a série de uma maneira fofa e, apesar de alguns sustos no coração desta leitora, esperava um final mais impactante.

De maneira geral, a série é muito boa e me surpreendeu positivamente pelo fato do romance ser construído aos poucos, mantendo o foco na vida acadêmica dos personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5