As Confidências de Arsène Lupin

As Confidências de Arsène Lupin Maurice Leblanc

Resenhas -

Caio657 17/04/2024

As confidências de Arsene Lupin trouxe esse cavalheiro um pouco diferente, senti que foi melhor trabalhado, oque me agradou bastante.
Uma história melhor que a outra e não consigo dizer qual eu gostei mais, mas a ultima foi uma boa escolha pra encerrar o livro.
Ler esses livros é tão bom quanto ter visto a série e me encontro ansioso para ler mais histórias de Arsene Lupin.

Gicelìo Besérra 19/10/2022

Cômico, Sagaz, Lupin e Maurice! ??
Neste volume maravilhoso Maurice nos traz Lupin tão sagaz quanto esperado. Instigante ver as reviravoltas que esse protagonista da audácia consegue mesmo ?encurralado?. O humos presente na obra faz Genimard ( polícia francesa ) ficar com sua bela cara de ?WTF?. Eu sou fã tanto da saga em livros quanto da série presente no serviço de streaming. Vale a pena! E cuidado com o relógio viu! Kkkkkkk

Taci.Souza 23/01/2023

Acompanhar as aventuras de Arsene Lupin é sempre uma experiência satisfatória. É quase impossível resistir ao charme hipnótico do Ladrão de Casaca; com seu humor debochado, temperamento astucioso e audácia perspicaz, ele se apossa da atenção do leitor da mesma forma eficaz que comete seus crimes. Ao pobre leitor desavisado, nada resta a fazer alem de render-se aos encantos desse bon vivant fora da lei.

A escrita envolvente e descontraída de Maurice Leblanc e sua sagacidade em não dar uma ideia definitiva a cerca da aparência real da personagem, deixando que o leitor monte sua própria imagem a partir dos fragmentos que deixa escapar sobre a personalidade conflitante e sedutora de seu protagonista, contribuem para fazer com que o intrépido ladrão caia nas graças daqueles que se arriscam pelas páginas que narram suas aventuras.

No livro que traz suas Confidências, somos presentados com os relatos divertidos, emocionantes e inusitados de algumas de suas aventuras iniciais. Os nove contos que compõem essa coletânea mostram Lupin assumindo diferentes rostos, motivações, sentimentos e perspectivas, evidenciando a natureza mutável de sua essência camaleônica.

Aqui, devo também eu fazer uma confissão: não consigo ser parcial quando o assunto é Arsene Lupin, uma vez que ele roubou meu coração desde o primeiro momento em que o li.

Marcia.Santos 01/10/2021

Confidências ou revelações
Lupin mostra-se muito mais astuto que a policia para resolver casos complicados, mas ainda assim é um bandido. Sera?

@bookss505 29/11/2021

Eu sou sempre suspeita para falar de Arsene Lupin. Amo as historias dele, adoro o modo como ele pensa e arquiteta seus roubos. Acredito que ele seja tão bom em arquitetar crimes quanto Sherlock Holmes é bom em resolve-los.
Minha nota será 3/5 por motivos de: eu não me envolvi muito nas historias dessa vez. São boas historias, mas acredito que eu não estava muito no clima dessa leitura, coisa que não significa que não são boas.
Sempre é um prazer ler historias de Arsene Lupin.

Herm 29/11/2022

Não sei o que dizer
O começo da obra, na minha opinião foi totalmente exagerado como é possível adivinhar um sinal por causa de sombras?, não tem nenhuma lógica, já a comédia envolvida entre o inspetor Ganimard é incrível, pobre coitado sempre sendo ridicularizado, já o suposto casamento me gerou grande divertimento.

Buh 14/09/2023

Alguns contos te viciam
Comecei essa leitura despretensiosamente, e acabei me surpreendo bastante com ela. Gostei muito de alguns contos, a ponto de ficar presa neles pra poder descobrir o mistério, já outros achei meio sem graça, mas acontece hahaha
Recomendo já que é um livro de bolso e vc consegue levar pra qualquer lugar e ler rapidinho?

Vane Chase 28/06/2022

Finalmente um livro do Lupin que não me fez passar raiva. Desde o ladrão de casaca foi prometido um Lupin inteligente, carismático e com uma moral própria. Só o que vi até então foram promessas. Um personagem colocado num pedestal sem necessariamente merecer e ganhando espaço as custas do nome de outro personagem e de outro autor. Mas aqui, finalmente o Maurice deixou as alfinetadas depreciativas de lado e focou em desenvolver o próprio personagem. Finalmente foi possível ver o carisma e a moral própria que nem sempre prejudica os outros mas mostram que ele está longe de ser um Robin Hood. Todas as ações dele são motivadas pelo ganho pessoal ou pela tendência galanteadora.
Os casos são variados e divertidos. Focar em coisas menores mostra muito mais sobre as habilidades e características de personagens como o Lupin.
Meu favorito dentre os quatro que li até o momento e uma boa recompensa pela persistência.

Eduarda.Ferreira 31/12/2022

Enigmas e mais enigmas
Eu confesso que esperava mais desse livro.

Os contos são interessantes e bem enigmáticos, porém da metade do livro para o final eu fui ficando um pouco desanimada e quase não finalizei a leitura, porque a maioria dos plot twists dos contos são bem previsíveis e isso acaba desanimando o leitor.

vivianne 11/03/2023

Excitante
Cada capítulo é uma história de como Lupin sempre se da bem.

Gostei muito da história, livro fácil de ler pois a gente quer descobrir os mistérios e fica instigado até o final.

Um ladrão extremamente inteligente

Adelson 20/10/2021

Quando o ladrão começa a desabafar sobre os seus crimes
Nesses nove contos que acompanham o livro vemos praticamente Lupin em sessões de terapia desabafando sobre caso de como ajudou siclano, beltrano, roubou aqui e fugiu da morte várias vezes. O que me incomoda um pouco é a quantidade de Deus Ex máquina quando isso ocorre. Porém com seu charme, classe, simpatia e até mesmo fofoqueiro deixam o personagem e suas aventuras bem interessantes.

Rafael_Santiago 17/04/2022

Contos rápidos e que te prendem
O livro é composto de contos curtos mas que te envolvem de um jeito que você não vai conseguir interromper a leitura deles até o final. A escrita do autor é fluída e a tradução é boa também, então é uma experiência bem agradável, nada pesada ou cansativa. Os contos possuem bons pontos de virada e não ficam devendo nada ao universo do personagem, inclusive as boas e velhas saídas improváveis. Eu sempre elogio o cuidado da editora com essa série e continua ótimo, qualidade do papel, capa, diagramação etc. Dessa vez, não encontrei nenhum erro tipográfico, pelo menos não me lembro. Se for para te dar uma dica eu diria apenas para você evitar ler a sinopse na contracapa, pois tem um pequeno spoiler que pode estragar a primeira leitura de um dos contos! Eu resisti e li apenas ao acabar e de fato não me arrependi em evitar.

Yas 07/09/2022

arsene lupin nunca erra, acho que esse foi o meu livro favorito dos três que eu já li dele. O último capítulo do casamento foi perfeito demais e gostei muito do caso da echarpe vermelha. acho que o qual eu menos gostei foi o da palhinha, só gostei do final. mas eu amei esse livro, é perfeito. Toda vez que ele consegue fazer um crime perfeito você fica assim ?

Thannyth 03/04/2023

Livro muito bom!
Nessa obra vemos um Lupin pelos olhos de seu confidente, mas continua sendo o mesmo cavalheiro de sempre. Como é o terceiro livro da série, eu me surpreendi, afinal o primeiro é excelente,o segundo é chato e o terceiro é bom, mesmo seguindo a mesma linha de raciocínio.

Acredito que por ser um personagem muito característico, todas as histórias seguem a fórmula que deu certo: charmoso e astuto, ele consegue se livrar das maiores enrascadas de formas impensáveis e mirabolantes.

Mesmo que o resultado final seja esperado é divertido e emocionante acompanhar a forma como a mente desse ladr4o funciona, além dos planos que ele traça com tanto tempo de antecedência, inclusive me surpreendi com algumas das histórias porque eu não esperava aquela resolução.

Nesse livro em específico continuamos com passagens secretas, mas só o fato de nao ter muitas localizações específicas com ruas e descrições de bairros eu já fiquei feliz porque pude entender melhor e me senti mais confortável lendo. É quase um diário de golp3s cheios de charme.