Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

bibi 25/11/2021

O reconto mais viciante e envolvente de “A Bela Adormecida”
Era uma vez um jovem lenhador chamado Ward. Ele vivia uma vida simples com sua família, essa situação fazia-o manter seu emprego ceifando as árvores da floresta, mesmo que isso não fosse de seu agrado. O jovem garoto, tão doce como as estrelas, começou a ouvir uma voz e ver o rosto de uma bela garota em seus sonhos, chamada Lorelai.

Essa garota também apareceu nos sonhos de Lavigna, uma menina que vive com suas três tias em um local extremamente afastado. Sua família guarda muitos segredos e aos poucos a garota tão submissa, sente poderes adormecidos acordando e revelando um milhão de respostas.

Quem seria Lorelai? E os destinos de Ward e Lavigna irão se encontrar em algum momento?

Ler “Duas Rainhas Bruxas” é mergulhar na escrita viciante e envolvente de Liv Salgado. O reconto de “A Bela Adormecida” reflete alguns personagens e detalhes clássicos da história, mas inova no conceito e nos plots twists que a autora traz pra gente ao longo da narrativa.

Devorei esse livro em dois dias, e a cada descoberta fui ficando mais e mais apegada aos personagens. É notável a evolução do início ao fim, transformando um ato impossível o de largar o livro nos capítulos finais. Você só quer saber mais sobre os segredos das três tias de Lavigna, quer descobrir se o querido Ward vai conseguir alcançar o que ele tanto deseja.
Palmas para a forma como a Liv construiu os arcos de alguns personagens secundários. Eles me conquistaram tanto quanto os principais, algo que eu levo com extrema importância.

Se você ama a nossa conhecida “Malévola”, prepare-se para encarar uma personagem tão complexa quanto ela. Que vai fazer você lidar com sentimentos conflitantes.

Esse é o lançamento de estreia da autora Liv Salgado no mercado da fantasia, e gostaria de parabenizá-la pelo que entregou em “Duas Rainhas Mortas”. Um livro que deve ser lido e enaltecido pelos amantes dos recontos fantásticos.

site: www.instagram.com/bibilendo
arilopes 12/02/2022minha estante
é livro único?

LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Não é livro único. Vai ter o 2

Gai 14/08/2021

Para quem ama grandes aventuras ??
Se você procura por: boa escrita, ótima construção de personagens, plots twists incríveis e vontade de devorar o livro: compre esse.

"Duas Rainhas Bruxas" é uma alta fantasia incrível que entrega uma história super intrigante e a cada capítulo você fica querendo saber o que vai acontecer, juro, não dá para parar de ler até você descobrir todo o mistério que ronda Lavignia e Ward. (E é muito mistério, então você só para quanto termina askaksk)

A narração alternada e a maestria que a Liv tem pra escrever coisas surpreendentes me fizeram amar demais o livro. Já estou ansiosa para ver como essa história vai continuar, como ela se desenrolará com as personagens que sumiram e que se foram... Ansiosa!

fe.nacelo 30/09/2021

Eu estou apaixonada por essa história. Confesso que o começo foi muito complicado pra mim engatar na história, mas isso eu posso culpar a minha ressaca literária, porém quando eu peguei o ritmo-- Eu achei super confuso o jeito que o livro é escrito, por alternar as formas de narrar, porém é fácil de se acostumar e eu amei. Eu nunca leio sinopse quando vou começar um livro, então eu não sabia muito o que esperar, porém eu me surpreendi de uma forma muito boa, eu achei que ia ter mais ação, não tem, porém o livro não fica chato por isso, acho que no próximo possa ter. Os plots desse livros são surpreendentes e acontecem um atrás do outro, você nem processa um e já vem outro, sem contar que você passa o livro todo imaginando uma história, e quando vai ver é outro role e isso deixa tudo melhor. Os personagens são tudo pra mim, e eu shippei o casal que eu nem sabia se era realmente um casal, sendo que eles nunca nem se encontraram kkkkk. Tô muito ansiosa para o próximo livro, não sei o que esperar, mas eu como a louca do casal secundário, estou clamando para ver o Dolph feliz.

@biblio.sah 15/12/2021

Releitura fantástica da Bela Adormecida
Duas Rainhas Bruxas é um livro nacional de fantasia e nos conta sobre um universo de bruxas, magias e maldições e é um reconto da história da Bela Adormecida, com a vilã que não sabemos se odiamos ou amamos (bem construída), 3 "tias" madrinhas que são bruxas, uma casa protegida por espinhos, um mocinho com boa moral, uma jornada para salvar um reino que dorme de forma inusitada.

Ward é nosso mocinho. De uma família de lenhadores, ele usa do ofício para ajudar a sua simples família, mas após um acidente, não se vê mais feliz fazendo isso. Com o convite de seu primo Dolph, sai em uma empreitada para encontrar uma floresta mágica que promete curar qualquer pessoa que entre lá. Em paralelo, Ward se vê atraído por uma jovem de cabelos brancos que aparece em seus sonhos e se comunica com ele.
Lavignia é uma jovem leitora que vive em um vinhedo, distante da civilização, criada por suas tias Esme, Rose e Sofia, mas seu coração sonhador anseia pelo horizonte desconhecido, sempre negado pela família superprotetora. Ela começa a se sentir diferente e alguns poderes começam a aflorar, mas ela não faz ideia do que aquilo significa, nem quem é Lorelai, uma moça que aparece em visões para ela.

A escrita da Liv é muito boa, envolvente, ela ambienta bem a gente nos locais do livro, você se sente parte da história. Além disso, a capa é muito linda, a diagramação também, tem ilustrações belas dentro do livro, artes dos personagens.
Porém, demorei para entender que as histórias passavam em épocas diferentes (ela usa primeira e terceira pessoa para diferenciar de certa forma), isso me deixou meio confusa até mais da metade do livro e comprometeu a leitura.
Parece que o livro tem continuação, por isso entendo que algumas coisas ficaram sem definição ou solução nessa edição de estreia.
Ficarei no aguardo para ler pois o livro me ganhou na história e nos plots.

Patty 19/01/2023

Não foi pra mim
Acho q li em um momento ruim
Algumas partes não entendi direito.
Mais tudo bem.... provavelmente relerei em um futuro breve. Aí volto aqui e falo o q achei.

wikibibs 26/09/2021

esse livro me fez querer devorar todas as páginas de uma vez ao mesmo tempo em que eu não queria acabar nunca mais e sim viver em suas páginas.
São duas histórias contadas revezando os capítulos, o que deixa um pouquinho confuso até você conseguir pegar o ritmo, e você não imagina como essas duas histórias vai se entrelaçar, até que elas enfim se encontram. E quando se encontram é pura poesia e história épica.
Há tempos que eu não lia uma fantasia tão criativa, nova, com um universo novo e único, com uma mitologia e terras todas desenvolvidas, é um livro de apresentação perfeito, com tudo o que se pode querer. Todos os personagens são ótimos, os principais são muito bem desenvolvidos e se você acaba achando que não vai ter as respostas, elas tão lá na sua cara.
Eu me surpreendi positivamente com esse livro, já que li porque a capa me chamou atenção. Eu nunca tinha lido uma fantasia nacional que me prendesse e me conquistasse tanto. Estou completamente apaixonada por esse universo que acabou de ser apresentado a mim.

hitalabeatriz 22/10/2021

A leitura faz você se sentir parte da história
Acho que a palavra encantada não é a definição certa para o que estou sentindo agora, logo após terminar esse livro. A escrita da autora é perfeita. Ela soube desenvolver os personagens e suas histórias e, apesar de trazer bastante informações, contando a história com dois pontos de vista, ela não se perdeu no enredo. Organizou e estruturou um livro magnífico!

Admito que até a segunda parte da história não sabia nem o meu nome de tão perdida que eu estava, mas depois tudo começou a desenrolar, a fazer sentido e se encaixar como um quebra-cabeça. Foi um prazer acompanhar a história da Lorelai e do Ward... E agora só me resta aguardar pelo próximo livro para me aventurar mais uma vez com eles dois e descobrir o que os aguarda do outro lado do oceano.

alessia 30/10/2021

q brisa
tem umas coisas q não entendi mas mto criativo e mto bom essa versão d bela adormecida q enves d dormir vira árvorekkkkkkkk
só ax q tem umas cenas mto longas e mto detalhadas oq faz cm q eu tenha ficado meio cansada
mas gostei bastante da construção do livro

dara.juliana 24/08/2021

Surpreendente
Duas rainhas bruxas me surpreendeu. O começo é um pouco confuso com os mistérios e segredos que rondam o livro, mas depois as coisas vão fluindo muito bem. Não passa batido a pegada do conto de fadas de a bela adormecida e do filme malévola, foi muito interessante a forma que a autora usou esses contos para criar uma nova narrativa em cima disso. Me julguem mas tenho um fraco pela Arabella, estou ansiosa para quem sabe ter mais uns capítulos pelo ponto de vista dela. A escrita é realmente impecável e consegue te prender do começo ao fim, estou muito ansiosa para continuação.

MarijosA 21/02/2022

Uma história que fala de amor e lealdade.
"Acho que as pessoas se machucam demais por não serem verdadeiras quando é preciso."

Eu gostei muito deste livro, e fiquei muito feliz pela autora ter feito uma releitura tão acertada de um conto de fadas que sempre me incomodou.

Os nossos personagens principais entendem muito bem de amor, de lealdade e de ser gratos com as pessoas que estão ao redor e se preocupam com eles. Tudo isso me ganhou de primeira!

Recomendo muito!!

Helô 01/11/2021

Passa a vibe de um remake muito bem trabalhado da bela adormecida. Gostei das construções dos personagens, mas fiquei altamente perdida com as passagens de tempo e acho que isso prejudica um pouco o entendimento do que está acontecendo na história (jurava que as situações narradas pela Lorelai e Ward aconteciam ao mesmo tempo). Sobre a vilã posso afirmar que é uma das melhores trajetórias de antagonistas que já li. É uma ótima recomendação de fantasia.

Amanda 15/09/2021

Muito bom! Antes de mais nada, se você está em dúvida sobre ler ou não esse livro: leia. Apenas leia. O começo é um pouco confuso, principalmente porque muda o narrador e oscila entre primeira e terceira pessoa, mas você vai pegar o jeito e vai fazer sentido, prometo.

A escrita dessa autora é sensacional! Baixei o livro por causa da capa maravilhosa (sim, sou dessas) e tive uma surpresa muito agradável. A descrição dos sentimentos, as metáforas e comparações pareciam poesia. Tem uma vibe de reconto da Bela Adormecida mas com muita originalidade. Amei. Não vejo a hora de ler a continuação.

Juju 11/10/2021

PERFEITO E KD A CONTINUAÇÃO??
Eu realmente amei esse livro, no começo estranhei a escrita mais "poética" mas depois me rendi. Acho q a coisa q eu mais me apaixonei foi esse universo tao bem construído q eu to louca pra conhecer mais. Os personagens são incríveis, principalmente Dolph e Ward meus amores ?, mas a Lavignia e todos os outros (inclusive os secundários) tbm não ficam pra trás. Mas de longe a melhor coisa nesse livro foram os plots, pq mds ??? foram simplesmente geniais e eu to em choque até agr.

Stitcha 21/10/2021

Bela adormecida...
É uma releitura da bela adormecida, a história é boa e tem bastante potencial... Mas achei a leitura bem cansativa aí acabei levando quase 1 mês pra ler kkk misericórdia.
Mas acredito que pode valer a tentativa para quem gosta do estilo de escrita mais descritivo e com pouco diálogo.