DIÁSPORA

DIÁSPORA Leandro Chagas

Resenhas - DIÁSPORA

Karini.Couto 18/08/2022

Um enredo de alta fantasia nacional, onde temos um mundo mágico espetacular criado de maneira única Fazia tempo não lia nada assim, tão completos intrínseco e ao mesmo tempo lindo e perturbador! (Mas no bom sentido!).

Já nas primeiras páginas temos muita tensão, e um ataque que a princípio não sabemos de fato o propósito, mas que acaba com praticamente todos, e criando principalmente Hilma e Peônia, a responsável por essa criação é Zenya Skazany.

Seres que vieram da "vontade" de Zenya, ambos os seres se completam e agora, onde era uma cidade ou povoado, vira uma floresta, criada por Zenya, e as pessoas? Não entrarei em detalhes, mas existem árvores onde antes eram pessoas e tais árvores precisam completar seu propósito.

Vamos conhecer Trizno, um aprendiz de magia, que vai ser acusado de matar os magos mais poderosos, e Trizno irá surpreender, pois sua magia vai além do que se imagina, para um mero aprendiz!

Sabe aquele livro que é rico em cultura, beleza e detalhes? Pois bem, Leandro conseguiu essa faceta e estou tão apaixonada por cada detalhe de sua obras que poderia ler e reler e tenho absoluta certeza, que descobriria mais nuances nesse enredo tão rico e complexo! Além disso, Leandro, cria seus personagens com aquela pegada palpável, que nos faz sentir amor, raiva, ranço, desespero, pena.. ou seja, as emoções saltam às páginas, nos deixando completamente alucinados a cada página virada. Eles são um misto de diferenças, qualidades, defeitos e outros, e é impossível não ter aqueles personagens que amamos e aqueles que torcemos o nariz! E vamos conhecendo em meio a esse universo fantástico, vamos transitar, por cenários do fantástico a Minas Gerais, e gente, tudo é tão real que quase posso tocar, sentir o ar, o clima..

Continuação:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que vocês podem esperar desse enredo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitas surpresas, personagens críveis, reviravoltas chocantes, mistérios, segredos tensão, personalidades marcantes e tantas outras coisas. Difícil falar sobre a obra sem dar spoilers. O time do Leandro é simplesmente na medida certa para cada gênero e subggênero por onde sua obra transita e quando pensamos: "Ah! Agora já foi, já sei tudo!" - Não caro leitor, não sabemos de nada, pois o autor torna a nos deixar de queixo caído!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E preparem-se, pois tenho mais a dizer sobre essa obra e nao vejo a hora de poder ler o segundo volume ou toda a série!

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 18/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Eubia_books 09/08/2021

Melhor fantasia nacional da vida!
A minha experiência com Diáspora foi a melhor possível na vida!
Um livro incrível que nos prende do inicio ao fim, cheio de reviravoltas, personagens maravilhosos, um mundo riquíssimo, plots twists incríveis e revelações surpreendentes.
A escrita do Leando é maravilhosa, muito fluída e gostosa.
É um livro que te faz transitar entre várias emoções, e que te faz sempre querer mais da leitura.
Eu recomendo muito essa história!
Katita 23/08/2021minha estante
Q história maravilhosa, simplesmente te puxa para dentro dela, incrível ???

Diogenes Ternero 04/10/2021

SENSACIONAL!
Diáspora é uma história de fantasia com uma proposta diferenciada e complexa ao mesmo tempo. Recheada de criatividade, personagens cativantes e um universo incrível, que irá te envolver por completo.

O inicio do livro já mostra para o leitor o que lhe espera, afinal já começa pegando fogo, apresentando uma batalha recheada de magia e adrenalina, com um desfecho envolvente, nos deixando curiosos.

Os personagens que vão surgindo ao longo da história, possuem um desenvolvimento muito bom, cada qual com suas características, tornando-os únicos e de extrema importância.

Os capítulos são curtos e alternados entre os personagens, que junto com uma escrita fluída, deixa a leitura bem mais dinâmica e envolvente. E, além disso, tenho que mencionar os diversos plot twists, daqueles que quando revelados, você não acredita.

Diáspora é uma fantasia que renova o gênero, com um universo único, cativante e original.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Quequel 19/07/2022

Diáspora nos traz uma alta fantasia num mundo cheio de magia e feitiços, atracada a uma baixa fantasia que se passa em Minas Gerais, misturando os elementos dos dois mundos para criar uma história complexa e cheia de camadas e descobertas a serem feitas.
Com uma escrita detalhada que torna a história ainda mais interessante Leandro Chagas nos apresenta a muitos personagens e suas histórias, que vão se entrelaçando e emaranhando aos poucos. No começo fiquei com um nó na cabeça, tentando lembrar de todos os personagens e tentando relacionar o que um fazia com o que outro dizia, além de estar sempre aprendendo termos novos do mundo de Izyncor, mas conforme fui deixando rolar me acostumei com a narrativa e os protagonistas dela.
Como na maioria dos livros com muitos personagens e pontos de vista, tive meus favoritos e revirei os olhos quando via que o próximo capítulo seria protagonizado por algum dos que gostava menos, mas mesmo com os que não me agradavam "no controle" a leitura continuou instigante, principalmente por termos muitos lados de uma mesma história e nunca termos 100% de certeza que estamos vendo a verdade completa sobre o que acontece. A história fica cada vez mais emocionante e a parte final do livro foi, com certeza, a que mais me prendeu e que li mais rápido, além de ter mais ação - o que eu achei que a fez passar mais rapidamente - nos encaminhamos pros "finalmentes" da história, que atiça, atiça e acabou me deixando ainda mais curiosa para saber como a história do Trizno e seus companheiros vai realmente acabar.
Infelizmente eu não estava num momento muito bom pra aproveitar a leitura completamente, por ser bastante densa e cheia de pequenos detalhes que enriquecem a narrativa, mas acabaram sendo esquecidos por mim e minha cabeça cheia de outras coisas, por isso eu quero reler esse, e aí seguir para suas sequências no futuro.

site: https://www.instagram.com/p/Ce1djOEuAer/

Jemilly 23/06/2022

Trizno significa fim
Hoje eu vim falar pela segunda vez de Diáspora. Antes do lançamento tive o privilégio de ler o início e pude falar para vocês sobre a minha primeira impressão, agora, depois de um bom longo tempo, confesso (estava em uma ressaca literária forte), peguei para ler e finalmente posso conversar com vocês da minha opinião completa do livro inteiro.

Um dos principais protagonistas é Trizno, um aprendiz que é procurado pelo assassinato dos seus mestres, que seriam os magos mais poderosos desse universo (só por aí já dá pra imaginar o quão poderoso nosso aprendiz pode ser), além do roubo de armas lendárias.

Logo no início da jornada acompanhamos ele com um grupo que se opõem ao reino e com quem divide essas armas, uma das coisas mais interessantes é a forma agitada que o livro começa, conhecemos o núcleo de Trizno logo dentro de uma batalha, em que ele se mostra extremamente poderoso, e digamos também engraçado, eu gosto como ele consegue ser o protagonista e o alívio cômico ao mesmo tempo (risos).

Neste começo também é nos apresentado Moraiata, que se torna também muito importante dentro de uma jornada separada por boa parte da leitura, mas tem sua importância em si. Confesso aqui que, apesar disso, poder acompanhar Trizno sempre foi a parte mais legal para mim.

"Desejo expressar o prazer imenso em conhecê-lo, herdeiro da Diáspora."

Existem tantas reviravoltas no decorrer que infelizmente não vou poder dar muitos detalhes na resenha, mas gostei bastante e me surpreendi com uma mistura incrível de fantasia e algumas respostas que tinham fatores de ficção científica. Uma das coisas mais comuns que encontramos na literatura é a volta para uma realidade passada através de dimensões, eu senti durante a leitura que a diáspora de Trizno os levou não para o passado nem para um futuro distante, mas um presente diferenciado de acordo com o universo, é algo difícil de explicar para quem não leu, mas foi uma sensação fascinante.

Pontuando outra coisa que gostei foi o bom humor adicionado mesmo em momentos tensos, mas em outros momentos preferia que ações que foram descritas como engraçadas fossem desenvolvidas, não apenas pontuadas.

Yolanda e Trizno foram dois personagens que se destacaram para mim, Reno teve momentos por sua personalidade diferenciada, o que senti que atrapalhou meu apego em alguns personagens secundários e/ou importante foi a quantidade deles, em muitos momentos senti um excesso de informações que me deixou muito confusa conforme o livro foi se desenvolvendo, não que isso me atrapalhasse de entender o núcleo principal, mas outros me deixaram tendo que parar para conseguir acompanhar as várias coisas que aconteciam.

Em si achei que Diáspora foi tanto um livro que o universo criado foi tão protagonista quanto Trizno, ele se destacou bem mais que alguns secundários, pois, apesar de não me apegar a esses, eu me apegava as suas missões, torcendo para que o melhor acontecesse, o que nem sempre acontecia (risos).

Ainda estou em choque com o final dessa história, entre alguns sentimentos ou outros que senti, foi muito bom essa complexidade do bem e do mal entre os personagens, a humanidade não diz apenas sobre bondade, nem sempre existe o bom e o mau, foi uma boa experiência de leitura. Até mais.

Leia mais resenhas no blog: clubedofarol.com

Embaixador dos livros 16/08/2021

Leia essa obra
Um dos melhores livros de fantasia nacional que já li. Simplesmente impecável. A escrita do autor é muito fluida e os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos.

Thais 19/08/2021

Uma das melhores experiências que já vivi
Quando comecei a ler o prólogo, eu não sabia que ia me empolgar tanto com esse livro.

No início, o autor nos leva pra um lugar/época e me faz sentir um desespero único, queria eu mesma entrar na história e ajudar a personagem.

Em seguida, começamos num ritmo interessante, seguimos uma linha do tempo em vários locais e vários personagens distribuídos estrategicamente (pelo menos, no livro um pareceu que sim).

Nessa altura do campeonato, eu já estava fixada e não conseguia parar de ler. Eu amei a forma como o grupo se desenvolve, achei as magias muito bem construídas e consegui visualizar todas na minha mente, inclusive já quero usar runa.

Facilmente um dos meus favoritos, atualmente.

Mesquita 23/08/2021

Um dos melhores livros que eu já li!
Sempre gostei de ler livros do gênero fantasia, mas esse ganhou meu coração de um jeito especial. Eu viajava pelos lugares e me imaginava dentro do livro vivendo as aventuras incríveis descritas nesse livro! Super recomendo

cliwords 28/05/2022

Essa história é tudooo
Que história perfeitaa!

Com personagens incríveis, a trama é uma fantasia que faz a gente ficar sem fôlego.

Me apaixonei por Trizno, Lif, Saluten, Hagalaz e muitos outros, além de não gostar de outros (oi L).

Enfim, leiam essa históriaaaa! Vocês não vão se arrepender!!

Priscila.Coruzzi 05/08/2022

Um livro que me tirou totalmente da minha zona de conforto.
O que falar deste livros que me prendeu do inicio ao fim?
O livro já começa bem agitado onde temos uma batalha que nos fará conhecer Trizno, um aprendiz de magia que é acusado de matar seus mestres, ou seja, o aprendiz é acusado de matar os magos mais poderosos do reino (um aprendiz assassinando os mais poderosos magos algo errado não é?). Mas nesta batalha também descobrimos que apesar de ser apenas um aprendiz Trizno se mostra bastante poderoso.
Diáspora é uma fantasia complexa, cheia de personagens muito bem construídos, cada qual com com seus segredos e seus perigos, com certeza você terá seus preferidos que no meu caso são Trizno, Yolanda, Lif, Saluten, e um universo simplesmente fantástico, o autor não nos faz viajar no tempo mas sim em outros universos no tempo presente, deu pra entender? E acaba nos trazendo até Minas Gerais dá pra acreditar?
O livro é cheio de reviravoltas, é tão difícil falar muito sem dar algum spoiler, mas é um livro sobre o bem e o mal, e um ponto que me chamou atenção na leitura foi que em momentos tensos o autor colocou um pouco de humor e eu gostei muito.
Ah e não podemos deixar de citar os plots twists que te deixará de boca aberta, não acreditando que aquilo está realmente acontecendo.
Simplesmente leia Diáspora! E viaje por lugares inimagináveis e viva aventuras indescritíveis durante a leitura. Já estou no aguardo, ansiosa pelo segundo livro.

Deia tá lendo 29/04/2022

?Diáspora ?
?Trizno é um homem de quase trinta anos que é procurado por assassinar seus mestres. Ele é dono de um grande poder que no entanto foi selado para contê-lo.
?Acontece que Trizno não lembra de algumas coisas e se alguém tentar reverter isso poderá ter grandes consequências.
Conhecedor de magia quase extinta e que poucos sabem faz de Triz ainda mais poderoso, além de possuir armas perigosas que ele roubou.
Trizno está sendo procurado, mas alega ser inocente, será?
?Quotes
"...Perguntas não planejadas vão acabar nos atormentando com verdades incompletas."
"Somos resultado de nossos momentos mais doces e amargos, somatório de variadas experiências lapidadas pelo tempo."
"Nem todos a quem chamamos de amigos pensam o mesmo de nós."
?Minha opinião
Leitores do gênero fantasia essa leitura é perfeita para você!
Além de ser fantasia eu adorei as partes de magia.
O livro é cheio de ação, intrigas e reviravoltas.
A escrita do autor é cativante e te prende na história.
Gente, sério, daria um seriado e tanto!
Preciso da continuação, agoraaaa.
?Você encontra o livro na Amazon.
?5?

Manu 20/05/2022

Amei ?
Gostei muito do livro, uma alta fantasia muito boa, cheia de magia e um mundo completamente novo, mas que também se passa um pouco no nosso mundo, mas precisamente em Mariana em Minas Gerais. Os personagens são muito bem construídos e cativantes, e todos escondem segredos perigosos. Como amo fantasia, me vi completamente apaixonada pelo mundo que o autor criou, e já quero a continuação! Meu personagem preferido foi o Trizno, e o que menos gostei foi a Lauren, mas não quero dá muito Spoiler. Se gostam de fantasia, vão amar esse livro!

Clube do Farol 02/09/2022

Resenha por Milly @codigoliterario

site: http://www.clubedofarol.com/2022/05/resenha-diaspora.html

Paty 27/09/2022

ALTA FANTASIA NACIONAL
Diáspora ?

Se você está em busca de um livro de alta fantasia, ainda mais nacional, não tem como eu não te recomendar Diáspora. Nele, acompanhamos uma história repleta de magia, mistério e aventura, junto ao nosso protagonista Trizno.

Começamos o livro com um prefácio, onde acompanhamos uma mulher prestes a dar a luz e em sua volta uma confusão se alastra, ficamos perdidos assim como a personagem no meio dessa bagunça que acontece até enfim ela encontrar quem faz seu parto, que não é nenhum pouco convencional, repleto de mistérios que nos deixam sedentos por mais, porém o prefácio se encerra e temos o início do primeiro capítulo. (Guardem essa informação do prefácio, ela vai ser importante no fim)

Nos primeiros capítulos temo um momento épico, onde uma especie de guerra acontece, mas o que nos surpreende, não é isso, mas sim que o Trizno acaba por usar uma magia que aparentemente ninguém mais é capaz de usar, pois quem sabia como usa-la já morreu e os novos habitantes desse universo não tem mais acesso a como fazer seu uso: a Diáspora.

Aos poucos, vamos conhecendo com mais profundidade cada personagem do livro, de onde surgiu, como e quando, fazendo com que nossa visão sobre cada um deles mude conforme as páginas avançam. Sabe aquele clássico onde num capitulo você ama e no outro odeia o mesmo personagem? Diáspora nos trás essa dança, fazendo com que fiquemos na dúvida se estamos torcendo para o lado certo.

Um livro muito bem construído, com uma narrativa rica em detalhes, mas não de um jeito cansativo, sabe? Você vai lendo e vai se sentindo no lugar, vendo as coisas, sentindo de fato o que os personagens estão passando ali. Por ser o primeiro de uma saga, é bem introdutório, conhecemos o povo, o mundo, algumas regras dele, além das divisões entre a população. Não é dificil de ler, que pode ser uma objeção quando se trata de fantasia, o Leandro consegue nos fazer se sentir parte dali introduzindo aos poucos as palavras novas das magias e etc.

As partes de luta não são tão frequentes quanto outros livros de fantasia que eu li, mas temos sim algumas, que são bem escritas e situadas. Se você gosta de instrumentos mortais e rainha vermelha, vai gostar de diáspora, apesar de achar ele um pouco mais complexo.

Emiliane.Yamada 17/10/2022

Guerra de Poderes.
Uma Guerra De Poderes.
? Diáspora.
? @lleandro_chagas
? @grupoeditorialcoerencia ? ?
Diáspora é Alta Literatura Fantástica nacional e um livro criativo como se espera de toda fantasia, bem escrito e com muita ação.

A construção de personagens são muito bem feitas, a ponto de nos vermos envolvidos desde o início, quando já começamos a leitura com uma cena de ação e chocante onde toda a cidade está sendo atacada e uma mulher está prestes a parir. Mulher esta que é surda e muda e só possui uma única janela para seu mundo silencioso, sua irmã Saori.
Sobra apenas a mulher o bebê, depois que o tão horrível ataque termina. Aloe se torna uma floresta e a puérpera junto com seu bebê, agora são servos da estranha mulher.
Como uma única pessoa ataca esse povo e consegue levar tudo ao caos e destruição, e qual o seu interesse e motivações? Só vocês lendo para compreender, porém, posso adiantar que vocês se verão presos em misto emocionante de sentimentos, amor, ódio, medo, satisfação e tantos outros sentimentos que me vi completamente imersa na obra.

Uma leitura fluída e que mesmo complexa com um mundo novo e toda uma construção incrível, o autor pôde deixar a leitura de uma maneira dinâmica para que possa ser compreendi da por qualquer leitor; os já acostumados ao gênero ou os iniciantes, tenho certeza que o sentimento de fascínio será o mesmo, sendo que uns irão enxergar pontos de uma maneira e outros terão outras interpretações, o que é interessante, pois acredito que foi isso que o autor quis em sua obra.

O que irão encontrar na obra:

Ação, aventura, intrigas, magia, poder, amor, amizade e muito mais.

Já posso adiantar que termos uma continuação, por isso evitei dar spoilers.