A Sombra da Inocência (Morserus)

A Sombra da Inocência (Morserus) M M Schweitzer

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Guilherme.Maia 22/03/2021

Um sonho emocionante!
Tudo que temos, tudo que somos, são as escolhas que fazemos.

Uma grande lição, é dessa forma que classifico essa estória como o autor gosta de escrever durante os contos.
Uma reflexão que da para usar no nosso dia a dia.
É emocionante é cativante, entra no coração do leitor e surpreende durante todo o conto, é uma verdadeira ventura do começo ao fim.
Katia Rodrigues 22/03/2021minha estante
Arrasou na resenha ???

Guilherme.Maia 22/03/2021minha estante
Katia muito obrigadoooo

Lina.Allmeid 03/06/2023

Mais profundo do que parece
É um conto gostoso de se ler. A escrita te deixa ambientado nesse mundo novo e diferente, com cultura, guerras e religião do ponto de vista de um coelho adolescente que sonha em fugir da própria realidade. Não é uma história só sobre um mundo feito de animais, fala muito mais sobre como lidamos com sentimentos e as consequências de ações, sejam nossas, sejam de outros.
Tudo isso pra dizer que super recomendo a leitura.

Gabriel1994 22/05/2022

MORSERUS
Sombra da Inocência foi o meu segundo conto do autor, do universo de Morserus e este conto é muito intrigante, envolvente e caloroso. Excelente para ler e desfrutar de um dia para outro. Esse coelho você consegue matar em uma cajadada só (sorry).

Tata 05/05/2021

Incrível
Muito maravilhoso, nos faz perceber oque de verdade alimentamos dentro da gente, e que colocamos muita coisa negativa é raiva pq e mais fácil assim para nós, e quando nos deparamos com alguém diferente disso essa pessoa é louca, até que chega a hora em que caímos na real que essa pessoa não é louca ela só entendeu o geito certo de se viver e olhar as pessoa em nossa volta e entender que cada um tem sua própria batalha e não e nada pessoal e só falta de entender a si mesmo consecutivamente e impossível entender o próximo

Sofy 27/11/2021

Bom para minhas expectativas
Não esperava NADA de conto, nada msm, achei q ia odiar, mas é bom para o que eu esperava, o início é bem psicótico mas dps eu comecei a sentir as dores do personagem principal, o final foi meio aberto.. mas gostei

Madu 07/11/2021

A Sombra da Inocência
"A vida é muito curta para repetir experiências, mesmo as boas. Ter e perder são as mesma coisa."

Apesar de ter ficado um pouco perdida em relação aos personagens pq demorei um pouquinho pra perceber que não eram humanos, e sim coelhos, gostei bastante do conto.
Achei ele bem intenso em certo pontos, além de tratar de tópicos que me atraíram bastante, como a dinâmica da relação familiar complicada entre a família do Kuro.
Achei incrível a construção do bem e do mal na história, principalmente a ideia que passam que ninguém é uma sombra, mas na verdade nossas atitudes, nossas escolhas determinam se teremos sombra em nossos destinos.
Enfim, fiquei pirada com o protagonista quando ele matou os filhotes da criatura, os bichin tinham nada a ver com a situação gente...

Luisa.Alkmim 09/08/2021

Esse conto é interessante
Eu não entendi nada dos personagens no começo achei que era pessoas aí depois percebi que eram coelhos, compreendi o que esse conto quis passar.
"Não Coelho. Tudo que temos, tudo que somos, são as escolhas que fazemos. O resto, o céu e a terra, o vento e a água, a vida e a morte, são apenas os sonhos de nossos sonhos."
Sabe é sobre isso...

Deise 02/01/2021

"Todo o mal que vemos nos outros, pai, é o mal que alimentamos dentro de nós. Nós somos esse mal. Nós somos tudo de ruim que vemos nos outros. Eu acho que isso quer dizer que a única maneira de ser bom, é ver o bem em todos."

nanda356 30/04/2023

Esse é um conto que eu poderia ter terminado de ler em menos tempo, visto que são apenas 42 páginas, mas eu enrolei e a leitura foi se arrastando. Pelo que vi, "Morserus" tem todo um universo próprio e até outros livros explicando sobre, mas eu não li então isso pode ter contribuído um pouco para estranhar a leitura e demorar para compreender um pouco alguns pontos da história. Não é uma leitura complicada nem nada, mas como é um livro de um universo consolidado você meio que tem que ter um certo conhecimento prévio sobre esse universo.

Sobre a história: eu curti, foi okay, mas apenas isso. Não foi ruim, mas também não foi aquela coisa ótima. Sei que é um conto, mas ainda assim terminei a leitura com a impressão de que mais poderia ter sido mostrado, explicado, desenvolvido. O protagonista é interessante e bem compreensível, mas achei o final que ele teve meio meh, não sei. Vou dar 3 estrelas.

Maluuu 24/04/2022

Significativo ??
Conto muito gostoso de se ler, com uma história emocionante de luz e sombra (bondade e maldade). Apesar das poucas páginas, aprendi várias lições com o livro.
Uma das minhas frases favoritas:
"Nós somos tudo de ruim que vemos nos outros. Eu acho que isso quer dizer que a única maneira de ser bom, é ver o bem em todos."

Eduardo.Staque 21/04/2021

O melhor até agora
Conto pesado, mas incrível!
Relação familiar, perdão, crescimento e desenvolvimento.

Penso se isso tem relação com a vida do autor...

Lua Katherine 25/11/2021

Em MORSERUS há seres como coelhos, alces, tigres... Selvagens ou "humanizados". Houve guerras entre espécies e vitórias pra uns, derrotas para outros. Entre os vitoriosos estão os coelhos, e um dos coelhos condecorados perdeu tudo... Casa, nome, esposa... Só lhe restando os filhos.

Seus filhos, Kuro (o mais velho) e Aito (o mais novo) tinham personalidades bem diferentes. Juro guarda em seu interior um rancor enorme do pai por ele ter se transformado num alcoólatra e ter perdido todas as honras que os fez sair da capital pra viver em um lugar isolado, porém se esforça nos treinamentos que o pai lhe dá e é mais forte. E Aito já é oposto nesse ponto, é mais fraco, embora mais esperto, e seu coração é puro, ama e perdoa apesar de tudo, mesmo as vezes sendo maltratado e ofendido pelo pai que o acha um covarde.

Porém um perigo coloca os dois coelhinhos a prova em um dia em que o pai não está... E apesar de parecer, pela história, um conto fofo e infantil... Na verdade traz morte e o sobrenatural para nós prender apesar da aparência "felpuda"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6