In My Dreams I Hold a Knife

In My Dreams I Hold a Knife Ashley Winstead

Resenhas -

justjuliacx 20/01/2024

Gostei bastante do livro! Me passou uma vibe gossip girl, com a história secreta e um pouco de heathers. Gostei bastante da escrita da autora e com certeza pretendo ler outros livros dela.

Beatriz 14/08/2021

eu to em choque aqui
eu havia colocado expectativas nesse livro pq é um tema q me agrada demais, e posso dizer q foram atendidas de uma forma fantástica.
o mistério em torno de quem entre eles é o assassino, os plot-twist, capítulos especiais narrando em terceira pessoa a visão de cada personagem, a escrita da autora; impecável.
achei interessante a história ser narrada por uma personagem tão difícil, ela foi construída para não simpatizarmos com suas atitudes (nao só as dela) mas sim relatar seus desejos naquele momento, q apesar de tudo ela é humana.
e sobre os personagens, todos são memoráveis, cada um com característica única. Caro, Jack, Mint, Heather, Coop e por fim, Jessica; são amigos de faculdade, um diferente do outro e mesmo assim as coisas aconteceram naturalmente por obra do destino (referência kjkkkk) reunindo eles.
senti ódio, revolta e somente isso enquanto lia, e mesmo assim foi uma das melhores leituras q tive, principalmente devido a escrita q é tão fluida e natural. eu recomendo e muito se gostam de mistério, personagens problemáticos, e intrigas.

meu primeiro contato com livro em inglês, não é difícil de entender.

Daisy 01/03/2023

Um dos melhores livros que li na vida
Simplesmente leia.

Coisas que ganhei ao ler esse livro:
-novo livro favorito
-nova autora favorita
-novos livros para o tbr (todos da autora)
-ressaca literaria porque vai levar muito tempo a encontrar um livro tão bom assim

Coisaa que perdi:
-horas de sono

julia 09/09/2021

Resenha: In My Dreams I Hold a Knife
In My Dreams I Hold a Knife chamou minha atenção imediatamente porque eu senti como se tivesse levado um tapa na cara quando foi mencionado que a reunião de 10 anos foi para a Classe de 2009 :D dito isso, a perspectiva de Jessica era muito envolvente e eu fui fisgada desde as primeiras páginas e fiquei curiosa para ver onde tudo isso estava indo.

Winstead fez um ótimo trabalho na criação de cada personagem. Eles eram todos muito distintos um do outro e eu estava muito interessada em como eles se encaixavam e como eram seus relacionamentos. A narrativa não linear definitivamente explorou isso muito bem e manteve o ritmo e a tensão ao longo de todo o livro.

Sobre o enredo misterioso: Eu me diverti muito com ele e não queria parar de ler, mas era muito fácil ter uma ideia do que realmente aconteceu, então uma das principais reviravoltas não deu certo pra mim. Eu gostei de como toda a progressão disso foi dramática, no entanto, e gostaria de dar um grito especial para Eric: Eu sou um grande fã de você, senhor.

O final também foi super satisfatório, pessoalmente, porque adorei o fato de Winstead dar destaque às falhas dos personagens e não se esquivar de mostrar que todos eram pessoas complicadas? E estava tudo bem! Nem todo mundo quer/merece um arco de redenção e Winstead fez um trabalho muito bom acertando esse ponto neste livro.

Portanto, no geral, uma leitura realmente divertida e cativante!

Júlia 17/10/2023

Potencial desperdiçado
Peguei esse livro pra ler depois de muuuuito tempo vendo várias pessoas lá de fora elogiando horrores, e posso dizer que foi um pouco decepcionante. Obviamente, vendo tantas resenhas positivas, fiquei com as expectativas lá no alto.
O livro começa muito promissor e com uma boa escrita, mas ao longo da narrativa vira um grande clichê, com uma escrita bem mediana e com personagens previsíveis, que não amadureceram durante os 10 anos que se passaram. Conforme a história ia se desenrolando, percebi diversos furos na narrativa e fui ficando irritada com todos os personagens. Desde o momento em que o irmão da vítima aparece no presente, eu já entendi o que ia acontecer e já previ quem seria o assassino.
Dei 3 estrelas porque o livro começou muito instigante e foi o que me tirou de uma ressaca literária absurda, de meses. Além disso, li o livro por Audiobook, e a narração é maravilhosa! Eu simplesmente adorei a narradora, várias vezes me senti vendo um filme.
No geral, foi uma leitura que valeu a pena para passar o tempo (e para voltar com a minha skin de leitora kkkk), mas achei bem fraquinho. Não costumo me importar em acertar o assassino, de adivinhar o que vai acontecer ao longo do livro, mas aqui é tudo tão óbvio e sem profundidade que eu gostaria de não ter adivinhado.

Sara 10/12/2021

4.5 estrelas

Eu adorei este livro. Foi muito envolvente, uma leitura rápida, não descansamos enquanto não descobrirmos o que aconteceu. Gostei das personagens. Todas elas têm personalidades muito diferentes. Na verdade, a personagem principal irritou-me um bocado no início, sempre a querer ser o centro das atenções, buscar a vida perfeita e não o que ela realmente queria. Gostei bastante do cenário e da ambientação. Também seguimos duas linhas do tempo diferentes. Foi muito interessante ver o que aconteceu no passado e o que estava a acontecer no presente enquanto desvendavam os segredos de toda a gente. Não achei que o mistério foi previsível.

No geral, gostei bastante do livro, achei uma leitura viciante, um thriller muito bem escrito. Recomendo muito!

aninha 17/02/2022

uma mulher que quer é uma coisa feia.
quando eu comecei esse livro, tinha uma ideia muito clara de como eu achava que ele se desenvolveria, especialmente porque nos primeiros capítulos, todos os integrantes do east house seven parecem ser bem centrados nos estereótipos que eles representam. como eu estava errada.

acompanhar a jessica durante duas linhas do tempo foi uma jogada de mestre por parte da autora, porque enquando no tempo presente nós estamos acompanhando o resultados de um acontecimento catastrófico e o que o grupo contribui para que esse acontecesse (de acordo com jess, claro), no passado somos confrontados com a perspectiva de vários personagens, seus motivos e as ações catalisadoras da tragédia que acontece.

por meio dessa divisão de papéis, tanto como personagens como quando narradores, é dada a oportunidade ao leitor de tirar suas próprias conclusões, enquanto mantendo do mesmo informações cruciais à solução do crime.

o elenco diversificado também faz muito ao apresentar pessoas com que os leitores podem se identificar, e, consequentemente, impede que esse pensem claramente ao tentar entender os acontecidos, pois não querem que aqueles que se parecem consigo sejam culpados de um crime tão hediondo, mesmo que a ações falhas desses tenham contribuído para o mesmo.

os aspectos que dizem respeito aos personagens eric e jack foram o que mais me incomodaram, pois parecem um pouco forçados demais e quebram um pouco do ritmo da leitura quando são expostos. fora isso, o livro é maravilhoso

lizvros 05/03/2022

Gostei
A personagem principal é literalmente um dos personagens mais insuportáveis com que já entrei em contato na vida, então parabéns para a autora. O mistério é muito intrigante e ninguém é confiável. Recomendo para quem não se importa com narração em primeira pessoa e excesso de detalhes.

Paty Gazza 21/06/2023

Tudo errado
Sempre vi muitos elogios a esse livro, estão as minhas expectativas estavam altíssimas. Mas, para minha surpresa, aparentemente não li o mesmo livro que todo mundo.
Ele inicia até que promissor, mas vai só ladeira abaixo, começando pela classificação do gênero - só se passar em um ambiente acadêmico não faz de um livro um dark academia. Além disso, os personagens são bem superficiais, cada um tem 1 traço de personalidade e o mais clichê possível. O livro tem um gap de 10 anos e vai e volta no tempo, mas não dá pra sentir a diferença de idade dos personagens, porque em qualquer linha temporal eles se comportam de forma extremamente juvenil.
A resolução do crime então nem se fala, completamente inverossímil.
Terminei na força da raiva, só para poder odiar com mais propriedade.

bookish_ginger 06/07/2023

Got me out of my reading slump
"I’d had it backwards my whole life: I wasn’t the princess, set upon by misfortune; I was the witch. And life had unfolded the way it was supposed to, giving me what I deserved."

Can't explain it but I liked the book very much even though I simply hated every single character in it. The writing is exceptional, though!

laurallima 03/10/2023

Todo o potencial pra adaptação na Netflix
Gente eu nem tava esperando e me surpreendi muito! Gostei muito o fato de que todos os personagens são odiáveis (risos rs) e cheios dos b.os e fofocas deles, gostei muito da história em si, da escrita, de tudo, parabéns arrasou ??

decode369 31/12/2023

Eu gostei bastante, nao me agrada livros que ficam mudando entre presente e passado então não achei muito fluido, mas quando chega no climax realmente fica interessante. eu acabei descobrindo o plot mas ok. quase todos os personagens sao horriveis e odeio todos mas eu adorei o livro