Submundo Hacker

Submundo Hacker Laudelino de Oliveira Lima




Resenhas - Submundo Hacker


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Kyanja 26/08/2021

Um thriller impactante!
Submundo Hacker é um belíssimo romance de peso (em todos os sentidos: tanto na quantidade de palavras, páginas, conteúdo e cenas impactantes) e estreia de Laudelino de Oliveira Lima no gênero thriller.

Prepare o seu coração, porque vai acelerar ao mergulhar nesse universo ‒ melhor dizendo: submundo hacker. Para além de uma história com muita ação e adrenalina, há vários momentos reflexivos, incluindo macroquestões filosóficas bastante pertinentes, em que nos colocamos na pele dos personagens ‒ e que galeria de personagens impactantes! ‒, pelos quais é impossível não desenvolver empatia.

Quase não há sobras na diagramação do livro para além do conteúdo do livro. O que quero dizer é que não há grandes espaços vazios ou páginas em branco (além do espaçamento entre linhas um pouco menor); os capítulos vêm quase em sequência porque há muita história e desdobramentos de cenas, revelando que o autor tem uma capacidade imaginativa, um fôlego admirável na criação de uma intrincada rede de ações que vai impactar em outras ações. Resumindo: não é um livro tolo, superficial; vale muito a leitura! Um investimento de tempo bem empregado, mais que maratonar uma série da Netflix ‒ com a vantagem de exigir de você uma participação ativa ao imaginar cada personagem a seu modo, com o tom de voz e gestual que você quiser conferir a eles.

Como primeira leitora crítica contratada pelo autor, em setembro de 2018, já enxerguei no original bastante potencial. Tanto é que, na ocasião, fiz até um post superentusiasmado no Facebook sobre o quanto fiquei impactada com a sua leitura. Decorridos quase três anos de sua versão original, o romance agora burilado e editado está ainda melhor. Portanto, fica aqui minha dica de leitura para quem gosta de thrillers que combinem ação com conteúdo, e cujo desfecho continua ecoando dentro da gente.
comentários(0)comente



tainabooks 14/01/2022

Confuso
Não é meu gênero literário favorito, portanto dificilmente favorito um livro assim, não faz meu estilo. A escrita é muito boa, mas senti falta de um mapa mental explicando as organizações e as relações das pessoas, muitos livros tem e acho que seria muito útil neste. Fiquei confusa com a narrativa, acho que se perdeu no caminho. Pra quem gosta de suspense e muita coisa triste no meio, é bom. Tem reviravoltas e críticas sociais.
Lau 08/03/2023minha estante
É a vida. Obrigado!




dayukie 11/12/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Em meio a muito mistério, muitos “nomes codificados” e investigações, Submundo Hacker me deixou presa a história só rezando para que terminasse e eu descobrisse o final logo.
Eu senti que ficou meio confuso com a enxurrada de informações? Sim, senti. Além de ter muitas informações, o fato do livro ser contado em terceira pessoa acabou me deixando mais confusa, não sabendo “sobre quem” era aquele momento e consequentemente, me vi relendo algumas partes para compreender o contexto todo e isso me incomodou um pouco.
Fora isso, eu gostei de toda a adrenalina e suspense que o livro forneceu, os personagens conseguiram me fazer estar “na pele deles”, com os medos deles, tomando as decisões deles e eu gostei disso.
Também gostei do fato de os capítulos estarem bem entrelaçados e deixando espaço para você imaginar aquela cena acontecendo, “viver” com os personagens, algo que poucos livros do mesmo gênero fizeram me sentir.
E não posso esquecer que o autor soube trabalhar como religião, história, doutrinas e vários outros assuntos importantes, coisas que adorei nesta história e com certeza me chamaram a atenção.
O final ficou em aberto? Sim e isso não foi legal, mas me deixou querendo um próximo livro.
No quesito capa, eu simplesmente adorei o livro e a editora não me decepcionou. Na parte de diagramação também não tive do que reclamar, já a revisão achei um ou dois erros, mas nada alarmante ou que tornasse a leitura impossível.
Vale a pena ler o livro? Sim, com certeza! Principalmente para quem gosta de livros com esse mistério, investigações e tudo mais."

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/SubmundoHacker
Lau 08/03/2023minha estante
Obrigado. Se tiver anotado, me mande os erros que a editora corrige. Eu também achei alguns depois.




Amy 26/01/2024

O submundo é sombrio e realmente perigoso.
Gostei de toda a adrenalina e suspense que o livro forneceu, a história e muito bem inscrita, detalhada, os personagens conseguiram me fazer estar ?na pele deles?, com os medos, e incertezas. Me fez questionar algumas coisas, me deixou confusas em outras.

A brutalidade de descrições em alguns capítulos me surpreendeu, pois não eperva isso de um livro de Hacker.

O final me irritou profundamente, tive que fechar os olhos e respirar fundo. Mais mesmo assim me deixou querendo uma continuação. Eu preciso de uma continuação.
comentários(0)comente



LeAnidas.Pellegrini 16/08/2021

Uma história, muitas camadas
ENTREVISTA COM LAUDELINO LIMA

“Uma brincadeira de geeks explode uma guerra até então travada nos bastidores”. Com esta frase você inicia, já na capa, a leitura de “Submundo Hacker”, romance de estreia de Laudelino Lima. Trama eletrizante, feita para virar roteiro de cinema e adaptação em HQ – algo no nível de Chuck Dixon e Luciano Cunha – “Submundo Hacker” realmente envolve e empolga da primeira à última linha.
No entanto, para além de uma aventura que envolve um grupo de nerds hackers e uma organização paramilitar lutando contra o submundo da corrupção política e do tráfico de drogas, o romance de Laudelino Lima revela-se, como defende o próprio autor, “um livro que pode ser comentado em muitas camadas’ – literária, social, histórica, social, filosófica, religiosa. Junto, portanto, a uma aventura digna de Dixon e Cunha, o leitor se depara com Olavo de Carvalho, Ortega y Gasset, Viktor Frankl, Chesterton, a doutrina da Igreja Católica, a história não contada da nossa República, entre tantos elementos com que Laudelino conseguiu compor uma trama envolvente e profunda, e sem vícios de proselitismo.
comentários(0)comente



Henry 26/04/2022

O sentido da vida é o sacrifício, meu filho. É o sacrifício.
Se você gosta de ter aquela leitura chocante, prazerosa, confortável, reflexiva e sentimental, esse livro é perfeito para você!

O livro começa com algo tão pequeno que acaba se tornando uma grande bola de neve, maciça e sombria. Um pequeno objetivo que trouxe muitas decepções e aprendizagens para a vida de todos os personagens descritos durante a leitura.

Apesar do livro ter foco nas operações realizadas por alguns grupos, ele repassa vários momentos que nos dão uma percepção diferente da vida. Cada ponto de vista, cada experiência e cada decisão (e as suas consequências) se tornam uma base que pode impulsionar nós leitores um caminho diferente a seguir. As dores, os pensamentos e principalmente as falas do padre são sensíveis, belas e significativas. É uma filosofia, uma delicadeza, é algo que preenche o vazio e os pensamentos do leitor.

É um livro magnífico, recomendo pelas mensagens marcantes que a leitura proporciona.
Lau 08/03/2023minha estante
Obrigado!




Arthur.Filtrin 26/08/2023

O livro tinha tudo pra ser bom, tem uma leitura fluída, algumas cenas são bem legais...
Mas ele se perde no meio termo entre pegar uma temática que quase sempre tem ligação com uma visão anarco-comunista, e passar mensagens cristãs fundamentalistas e conservadoras, o que me irritou bastante. As cenas onde o autor praticamente empurra esses fundamentos na sua goela são, na sua maioria, sem nenhum sentido na história, e não adicionam em quase nada.
O autor tentou passar uma visão de uma supersociedade secreta no estilo Watch Dogs, mas os valores que ele prega não combinam em nada, e toda a ficção histórica envolvendo essas sociedades e conspirações no maior estilo Assassins Creed simplesmente não tem nem motivo pra existirem.
Enfim, tinha potencial, mas a necessidade do autor de empurrar esses ideais simplesmente estragaram completamente esse livro
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 05/10/2021

Muito bom
Submundo Hacker foi o meu primeiro contato com a escrita do autor Laudelino de Oliveira Lima, que é muito fluida e bem construída.

O livro conta a história de uma pequena equipe de jovens, coordenada por um misterioso e potente hacker que invade a empresa de um doleiro para conseguir uma senha, mas o que eles não sabiam era o tamanho do problema que estavam se metendo.

Todas as informações coletadas foram entregues para a Base, uma poderosa organização especializada em atacar pessoas não alcançadas pela justiça e que fazem parte do Systema, uma ?organização? que há décadas opera nas sombras brasileiras.

O que os jovens não sabiam era que a Polícia Federal estava fazendo uma grande investigação para descobrir que eles seriam e os tirar do anonimato.

Submundo Hacker é uma história cheia de mistérios e muito bem desenvolvida, me vi no meio dos hackers e presa no plot. Não nego que em um determinado momento eu me vi perdida com o tanto de informação que foi dada e quase fiz um mural para descobrir todo o mistério da história.

Por ser fã de finais bem fechados e redondos, eu me vi em um final aberto, deixando a entender que tem uma nova história para vir.
Lau 08/03/2023minha estante
Eu fiz um mural pra escrever kkkkkkk. Obrigado!




Luiz.Fernando 22/10/2021

Não dá vontade de parar de ler
Enquanto lia o livro não conseguia para de ler, história envolvente, ativa a imaginação, nos faz refletir sobre muita coisa. Super recomendo.
Lau 08/03/2023minha estante
Obrigado




Karini.Couto 31/10/2021

Olá, hoje trouxe uma das leituras que fiz recentemente e achei maravilhosa. A @faroeditorial está como sempre arrasando, não apenas nas escolhas de autores, mas em suas edições.

Um thriller emocionante do começo ao fim! Nele somos apresentados a um grupo de jovens que tem por trás um misterioso hacker, ao invadir a empresa de um doleiro, eles não faziam ideia no que estava se metendo..

As informações conseguidas nessa invasão são direcionadas para uma poderosa organização que não é especialista em alcançar os inalcançáveis, pessoas que a justiça não consegue tocar! Pessoas que fazem parte de uma organização que opera nas sombras da sociedade brasileira a anos.

Obviamente que não é apenas isso, temos também a polícia federal que já estava de olho e tudo vai se complicando cada vez mais!

O enredo é intenso, acelerado e não deixa tempo para respirar, pois novos acontecimentos surgem a todo instante, deixando o leitor ávido por mais! Mas quem está aí pensando que é só isso, o enredo também trás grandes reflexões e nos conecta completamente aos personagens, que são muito bem delineados e nos faz nos por em seu lugar, gerando empatia. O autor Laudelino de Oliveira dá um show de escrita e cria um mundo completamente rico e interessante, recheado de tudo que um bom thriller necessita para ganhar seus leitores!

Através de uma rede muito bem tecida Laudelino brinca com o leitor e nos arrasta em grande adrenalina loucos por mais! O final fica em aberto, dendo margem para mais...

Um post é pouco para falar desse livro, que possui tantas camadas para debate, indo além dos clichês de qualquer gênero e invocando muitos assuntos importantes e relevantes, como religião, sociedade, história, filosofia, com a história não contato sobre nossa sociedade, doutrinas católicas, entre outros, Laudelino dá um show e une muitos elementos importantes e até impactantes!

Uma leitura devorada e que deveria ser lida por todos! Adoradores de qualquer gênero, sem dúvidas vai achar nessa obra uma complexidade e riqueza em seus subgêneros que é impossível não gostar!

Estou verdadeiramente em êxtase e feliz com essa leitura! Muito bom a satisfação de ler algo tão bom!

@alempaginas

site: www.alemdaspaginas.com.br
Lau 08/03/2023minha estante
Obrigado!
Ainda lembra de partes do livro? O que ficou dele em você?




Silvana 22/12/2021

Era para ser um serviço rápido, entrar, executar e sair em vinte minutos, mas por pouco que não deu tudo errado. Eles quase foram pegos pela polícia federal e por segundos não saíram dali presos. Orientados por Smoke, um hacker misterioso, os amigos Hallcox, Tumumbo, Mr.Fat e Ponytail invadiram a empresa de um doleiro para conseguir uma simples senha, mas acabaram metidos em algo que eles nem imaginavam. E o grupo não saiu tão ileso assim, já que existe uma equipe da polícia federal em seu encalço.

A delegada Lynda é especialista em segurança e crimes cibernéticos e é ela a responsável pela operação que quase prendeu os "meninos" dentro do prédio. E Lynda não desistiu até conseguir identificar cada um deles e já está com um mandado de prisão para cada um, prontos para serem executados. A única chance que eles têm de continuarem livres é aceitando a proposta de Smoke, que está um passo a frente da polícia e descobriu sobre os mandados antes deles serem efetivados. Há tempos Smoke vem repassando alguns trabalhos para os quatro amigos e o que eles não sabiam é que estavam sendo testados para algo maior.

Se aceitarem, eles entrarão em um rigoroso programa de treinamento e durante dois anos eles desaparecerão do mapa. Esse treinamento é feito por uma poderosa organização conhecida como Base, especializada em atacar pessoas que escapam da justiça. Eles nem tem muito que pensar, e claro, aceitam a proposta. Mas as coisas não saem exatamente como o planejado. E agora ao serem presos eles não terão que lidar apenas com a polícia, pois acabam expostos e na mira de políticos, traficantes e de um ex-agente da STASI. E até mesmo do Systema, a grande hidra que opera nas sombras brasileiras há anos.

Desde que a Faro lançou esse livro eu fiquei com vontade de ler ele e agora enfim eu consegui. E gente que livro. Fazia tempo que não lia uma história com um ritmo tão frenético como esse. A gente começa a ler e quando percebe já está na metade do livro. As páginas parecem que viram sozinhas. E olha que o assunto não é um que estou acostumada a ler já que sou totalmente por fora dessas coisas tecnológicas e acho que já comentei por aqui algumas vezes que sofro até para fazer as postagens do blog porque mal entendo de HTML hehe.

E temos um pouco de tudo na história. Além do suspense que prende a gente do início ao fim, porque claro que queremos saber se os meninos vão conseguir se safar dos seus crimes, ainda temos muita ação com tiro porrada e bomba para todo lado e ao mesmo tempo o autor levanta várias questões para serem discutidas, até mesmo religiosas no papel de um padre, que se eu entendi bem a identidade dele, é alguém que eu nem tinha imaginado. E uma das que a gente se questiona, sobre fazer justiça com as próprias mãos, já que nossa justiça não é lá muito justa.

A coisa toda é como um efeito dominó. Assim que os garotos mexem com a pessoa errada, uma coisa vai levando a outra e me senti em um jogo de tênis com a bola indo de um lado para o outro do campo, mas a cada lado que ela ia, eram pessoas que estavam morrendo por motivos de retaliação e vingança, ou até mesmo só para provar um ponto, para mostrar quem era mais forte. E apesar do livro ser uma ficção, não é exatamente isso que vemos acontecer o tempo todo nos noticiários? E no fim prevalece aquele ditado; quem pode mais chora menos.

Eu gostei bastante do que encontrei no livro. Já esperava que o final não fosse ser completamente fechado, até porque os rumos que a história vai tomando torna isso impossível. E apesar de que se o autor resolver escrever uma continuação um dia eu vou querer ler, ela não é exatamente necessária. O que me fez tirar um ponto da nota e não dar nota máxima para o livro foi porque em alguns momentos o autor levanta algumas reflexões e os personagens ficam debatendo sobre aquilo. E não é que as reflexões sejam chatas, mas quebrou o ritmo que ele próprio colocou na história. Mas enfim, é um livro que recomendo para quem é fã desse mundo geek. Quanto a edição, a editora caprichou como sempre e uma das coisas que mais gostei foi o marcador que veio junto com o livro. É um dos mais bonitos que tenho aqui em casa.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/12/resenha-submundo-hacker-laudelino-de.html
Lau 08/03/2023minha estante
Certa vez acampado pelo Exército em Valença (1991) e rumando pra Minas, passamos a noite de muita chuva num canavial, encharcados, comendo cana e conversando sobre a melhor maneira de fazer um aterramento numa casa. No meio da noite surgiu uma receita de bolo de chocolate e algumas dicas sobre mulheres. A lista de assuntos era incontrolável. kkkkkkkk Acabei levando um pouco desse hábito castrense pro livro.




Davi.Rissi 05/09/2022

Proveitoso
Leitura fluida
Enredo interessante
Diagramação boa

Uma questão pessoal de não gostar de alegoria em obras com temas que não estão diretamente ligados a religião. Iria comparar Senhor dos Anéis (não alegórica, mas com essência cristã) com Crônicas de Nárnia (alegórica), apontando que este livro estaria mais para Crônicas de Nárnia, mas em Narnia é o próprio Deus ensinando as crianças sobre Ele e levarem isso para seu mundo. Aqui, são pessoas ou organização entrando em argumentos religiosos e históricos, o que pra mim ficou um pouco forçado. Preferia algo voltado para a essência. Mas é questão de gosto
Lau 08/03/2023minha estante
Salve.
Essa parte foi inspirada em "fatos reais", mas a ficção teima em ser menos verossímil que a realidade. É a vida.




renatocaldas 15/01/2023

Excelente thriller de autor nacional
Tive a oportunidade de conhecer este livro por meio do podcast "Ghost Writer", onde o Laudelino participou falando de "Submundo Hacker" e "O Livro da Sorte".

Submundo Hacker tem todos os ingredientes de um bom thriller que conecta o mundo da tecnologia, máfias, sociedades secretas e conspirações.

Importante perceber que o autor inevitável deixa transparecer suas opiniões políticas e alguns valores, que no meu entender em nada impede o leitor de apreciar a obra. Afinal, seria impossível a obra não ter marcas de seu autor.

Espero que o Laudelino siga desenvolve do o universo deste livro. Personagens cativantes, narração leve e bem construída, históriasentrelaçadas... Tudo de bom que se espera de um thriller.
Lau 08/03/2023minha estante
Obrigado!
Sou transparente mesmo. Sem perder a ternura!




mariapmaia 24/07/2023

Bom, mas por pouco não larguei
O enredo, a escrita, a construção dos cenários e personagens... tudo foi feito de uma maneira que torna quase impossível largar o livro quando o pega para ler, mas como tudo na vida há um aspecto negativo.
Negativo na minha perspectiva, já que tenho alguns ideias que distoam da visão do autor sobre o mundo, mas creio que nas divergências de ideias que é possível consolidarmos nossas convicções.
A história é fantástica, nada tenho a reclamar, muito pelo contrário, achei uma proposta incrível e que conseguiu captar minha atenção de uma maneira que nenhum outro livro estava conseguindo.
Único ponto que cito como negativo durante a leitura é a descrição muitas vezes extremamente extensa de coisas que não precisavam.
Agora um alerta pra você que não suporta pessoas com ideias diferentes das suas, o autor deixa bem claro seu amor ao Brasil imperial, ao catolicismo tradicional e ser contra ao regime comunista. No geral, seria um livro que eu largaria por discordar quase 100% dessas ideias, mas os momentos em que essas opiniões são exprimidas são poucos e normalmente curtos, vale a pena ler 10 a 20 linhas que me desagradam por uma história tão fascinante.
Para um livro comprado as cegas em uma feirinha me surpreendeu bastante a complexidade da história e alguns aprofundamentos religiosos que ressoaram no momento em que estou passando. No geral recomendo a leitura, mesmo com esses pontos polêmicos
comentários(0)comente



Giovanefogassa 06/11/2023

Uma história sobre o mundo hacker emocionante
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e dos desfechos emocionantes.
Acho que poderia ter explorado mais o Smoke e a guerra da Base x Systema.
Alguns fios ficaram com a ponta solta, talvez um segundo livro seguindo a história seria legal.
A forma como o autor trata as operações é muito emocionante, você se sente dentro do cenário e pensando como tudo aquilo foi bem estruturado e pensado.
No fim foi um bom livro, vários ensinamentos sobre filosofia de vida que eu não esperava encontrar nele.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR