Você é o ponto fraco de Deus

Você é o ponto fraco de Deus Yago Martins
Pedro Pamplona
Pedro Pamplona

Resenhas - Você é o ponto fraco de Deus

Adri 28/08/2021

Um Deus forte para pessoas fracas!!
O livro como um dos autores fala não se trata de uma simples treta teológica, bem mais que isso é um chamado ao direito de legítima defesa da fé " que uma vez por todas foi entregue aos santos." ( Jd 1:3) quando deixa de ser protegida em seu núcleo fundamental tendo como pressuposto indispensável o correto entendimento do tripé: Criação, queda e redenção. Numa rica abordagem do conceito dessa onda em crescente propagação de uma pseudo teologia voltada a entronizar homens em detrimento do único herdeiro legítimo do trono celestial, os autores traçam uma linha histórica mostrando as incoerências, perigos de se adentrar nesse campo que promete satisfação e alívio pessoal e emocional, mas que na verdade conduzem a um abismo de tristeza e desencontro com o verdadeiro Deus que de forma bondosa e sacrificial nos buscou quando estávamos perdidos em nossos maiores fracassos e nos chama a seguir nosso Senhor Jesus com alegria mesmo em meio ao sofrimento tendo em vista um prêmio inestimável que vale deixar por ele tudo para encontrarmos nosso Tudo nele. No livro somos brindados com a beleza da unidade da igreja em sua diversidade, pois temos três autores distintos em suas abordagens, mas que tornam a obra um todo coeso e digna de estar nas mais variadas estantes de leitores que sem dúvida serão ricamente abençoados por essa leitura.
loresrofi 28/08/2021minha estante
Fiquei com mais vontade de ler ??

juliafinamore 28/08/2021minha estante
com uma resenha dessas, vou ser obrigada a ler!!! ?

Mayhara 28/08/2021minha estante
Já posso panfletar a resenha??? ?

Mayhara 28/08/2021minha estante
Muito importante os pontos que você falou porque pelo fato do Yago ser um dos autores muitas pessoas podem ter um certo receio de adquirir o livro , me entende? E sua resenha ficou perfeita, o que contribui pra tirar esse preconceito de cena.

Adri 28/08/2021minha estante
Ownt pode simm!!Mayara?

Adri 28/08/2021minha estante
Exatamente Mayara!!?

Bea ou Bia 22/11/2021minha estante
Boa resenha Dri!!

Bea ou Bia 22/11/2021minha estante
Eu li e dei a mesma nota, senti falta nos outros 7 capítulos algo mais específico sobre (eu entendo que é falando sobre boa teologia que combatemos a do coaching, mas pelo título esperava exposição de falas problematicas)

Adri 22/11/2021minha estante
Isso, Bia, tb senti falta!!

Emanuelle 31/08/2023

Hereges
O que mais gostei desse livro foi o fato de que ele não se trata unicamente sobre religiosidade. Não sou uma pessoa muito exemplar nesse quesito e admito que o interesse foi puramente curioso, mas o livro me ganhou desde o prefácio.

A particularidade das pessoas que buscam acima de tudo palavras de afirmação vindas de ?gurus? ao invés de buscar aquilo que prosperam com esforço e sem gabaritos de sucesso. Esse livro retrata a sociedade piedosa e a fé corrompida por aqueles que juram à Cristo sua lealdade.

italofsr 10/09/2021

Ótimo livro, os primeiros capítulos tem um escrita bem fluida, você acaba indo no mesmo ritmo durante todo o livro. Recomendo a todos.

Priska 26/02/2022

Esclarecedor
Simplesmente maravilhoso! O livro foi esclarecedor. E me fez perceber o quanto devo ter zelo e amor pela verdade. Que o Senhor nos ajude a lidar com essas teologias que surgem para ludibriar. E aí está o ponto principal, conhecer a palavra de Deus é essencial!

Asenate Brasil 15/01/2022

Livro mais do que necessária para os nossos dias. Os autores do livro se propõem a combater a teologia do coaching, que vem crescendo bastante nas igrejas. A ideia não é simplesmente bater de frente, mas mostrar à luz da Palavra a verdadeira teologia que deve reger nossas vidas. Vale muito a pena a leitura.

rafael.rocha 24/08/2021

Precisamos falar mais sobre
A teologia da prosperidade mudou, evoluiu talvez, mas está mudando os olhos de como ver a Deus, ver o reino de Cristo.
Nesse livro os autores fazem a sua crítica de uma forma cirúrgica, contundente e o principal, bíblica, contra a nova teologia da prosperidade, a teologia coaching. O nome foi popularizado por um dos autores (Pedro Pamplona) em 2016 e desde então temos tudo essa discussão na internet. Estava na hora de ter um material desse porte no mercado brasileiro.
Vou tentar ser simples e evitar tomar o lugar da leitura do livro, mas o que essa nova teologia, o método de pregação, se é que podemos chamar de pregação, é colocar o nosso ego, o nosso ser, as nossas conquistas a frente ou até mesmo ao lado de Cristo.
Os autores mostram como é perigoso esses argumentos e também o que a Bíblia nos mostra a respeito do assunto.
Aconselho a todos aqueles que já tiveram contato com pregações que lhe prometem conquistas pessoais e vitórias em tudo o que fizer, leia esse livro e tenha uma visão bíblica de que nem tudo que é nosso planejamento é o planejamento de Deus. Deus é amor, mas ele também é justo e santo.
Daniel 28/08/2021minha estante
Mano tu é assinante do review?

rafael.rocha 29/08/2021minha estante
Sim sou cara...

Paulo.3307 10/02/2022

Confrontador
Os autores expõe a raiz do problema apresentado. E, embora o livro tenha uma pegada mais de defesa a princípio, o que vamos ver é a exposição do evangelho e como ele é apresentado nos ensinos de Cristo e de Paulo. A dureza das palavras de Cristo são expostas e aplicadas a nós. O livro comunica, de uma forma clara, o quanto que uma teologia coaching é ruim não apenas apontando diretamente os erros(como é feito logo no começo), mas também apresentando de forma fiel e consistente o custo do evangelho.
Além disso, há conselhos práticos pastorais preciosos.
É bom, e recomendo a leitura. Faz bem relembrar o Evangelho pregado pelo nosso Mestre. Aquece o coração.

Vladi 20/03/2022

Não compre gato por lebre
Esse livro é um verdadeiro antídoto contra a Teologia do Coaching, dividido em três partes os autores mostram primeiramente o que é a TC, sua origem, equívocos e contradições, passando em seguida a tratar daquilo que a TC não quer falar, ou seja, o custo do discipulado cristão e suas verdadeiras recompensas, não é apenas uma crítica, é uma comparação entre o que essa teologia diz e o que a Bíblia diz, e a diferença fica muito nítida. A TC é uma meia verdade, e uma meia verdade não passa de uma mentira inteira.

Matheus Alves Carmo 20/09/2022

Necessário, e muito bem desenvolvido
"É preciso um coração longe das verdades do evangelho para que sua falsa versão encontre morada."

Esse era um livro que estava querendo ler desde o seu anúncio. É um tema muito interessante, sobre o qual os autores já falavam na internet antes do livro, assim como outros teólogos - meu próprio pastor também discutia esse assunto.

"Muitos construíram um Jesus através de outras fontes. E uma das fontes mais atuais é a espiritualidade egocêntrica e emocional de muitos púlpitos e mensagens no YouTube. Estão vestindo (ou despindo) Cristo com uma roupagem que centraliza mais o homem do que o próprio Deus."

O problema da denominada teologia do Coaching, aquela que usa do emocional para prometer uma "prosperidade espiritual" enquanto esquece de pregar o restante da Bíblia, é extremamente atual, e parece crescer cada vez mais. O livro então é um ótimo meio de entender mais sobre esse fato, e ter alguns direcionamentos.

"Na vida cristã e na teologia, expor os erros, defender a verdade e debater sobre doutrinas perigosas fazem parte da luta pela fé bíblica. Há momentos em que isso precisa ser feito."

Ao contrário do que alguns possam pensar inicialmente (principalmente tendo o Pastor Yago uma fama de "treteiro gospel" - o que não concordo, mas enfim), o livro é extremamente respeitoso e direto, da forma como esperaríamos de cristãos. Não há críticas pessoais, quanto à caráter, inteligência, incentivo a linchamentos virtuais, nem nada do tipo. Quem quer ler esperando "mitadas" ou "jantadas", pode esquecer.
Os três autores - Guilherme, Yago e Pedro - trazem seus argumentos sempre pautados na bíblia, citando os nomes por serem públicos, e buscando trazer a visão do que acreditam ser a verdade.

"Nesses momentos, expor o erro e ensinar a verdade de maneira santa são os maiores atos de amor e de evangelismo que podemos praticar. O discurso de que não podemos julgar ou criticar pastores e pregadores pode até estar disfarçado de amor, mas, na verdade, não passa de indiferença àqueles que estão caminhando para o abismo com os olhos vendados."

Inclusive, o livro sequer se pauta em ficar batendo na mesma tecla de discursos de pregadores coachs. Ele vai além, trazendo assuntos que são importantes para a vida Cristã, e acabam esquecidos nessas pregações - como sacrifício, importância do discipulado, etc. É bem aprofundado, apesar de ser um livro curto.

"Deus não passou a ser amor quando criou seres para amar. Deus não precisa do nosso amor para ser amor ou para ser mais pleno e feliz. Deus tem tudo o que precisa nele mesmo. Ele não necessita de nenhuma outra glória além da que ele tem em si mesmo como Trindade."

Quanto à escrita, não há reclamação, todos os autores escrevem muito bem, e de forma bem clara, é bastante acessível. O livro tem três partes, uma pra cada autor, tudo bem organizado, com suas citações e referências.

"Se ainda estamos cheios de nós mesmos, é porque ainda estamos vazios de Deus, pois o caminho de encontrar o Senhor e ser cheio do Espírito é uma trilha de esvaziamento diário."

É uma leitura muito produtiva, e muito importante, dado o momento atual. Recomendo muito pra qualquer cristão, que queira entender mais sobre, ou que esteja em igrejas que tem tal teologia, para entender os argumentos contrários. Uma leitura rápida e muito boa.

"Quantas vezes negamos a eternidade para nos dedicarmos àquilo que vai morrer muito rápido? Quantas vezes negligenciamos o que dura para sempre para construir castelos de areia que, na próxima maré cheia, serão destruídos?"

_helenabss 17/12/2021

Necessário!!
Esse leitura foi o que eu esperava. Um ensinamento correto daquilo que a teologia do coaching deturpa.

Recomendo que seja lido com compaixão, não deixe de ler as situações citadas no final do livro. Muito abençoador.

Thiago.Silva 18/04/2022

Teologia do coaching
No primeiro momento achei que iria ser um livro polemico, envolvendo os principais nomes do movimento. Porem é um livro que aborda assuntos muito mais profundos principalmente sobre sofrimento e discipulado. Livro excelente, confrontador.

Eli 01/06/2022

Bruto e altamente necessário.
Este livro não é para os fracos do coração. Pedro Pamplona, Yago Martins e Guilherme Nunes nos apresentam uma obra que desmascara a teologia do coaching, em todos os sentidos.
Com argumentos bíblicos, sólidos e com uma linguagem fluida e direta, o livro tem como objetivo explicar o que é a teologia do coaching. Quem são os seus principais propagadores, o perigo que ela traz para a vida espiritual dos cristãos, e como devemos nos prepararmos espiritualmente e intelectualmente para a combatermos.
Este livro deveria ser leitura obrigatória para todos os cristãos. Muito bem organizado, bem dividido, e o conteúdo é altamente rico de boa teologia cristã e saudável.

Wellington.Nascimento 29/08/2022

Teologia do coaching
Acho que é um excelente registro histórico do momento em que vivemos em relação ao que é pregado em grande parte das igrejas. Uma crítica necessária para os dias atuais.
O livro é dividido em três partes e tive a impressão de que as três partes são um tanto desconexas.

paginas.de.livros 12/05/2022

Leitura enriquecedora
Abriu os meus olhos pra muitos aspectos e padrões da "teologia" coaching que fogem do verdadeiro evangelho instituído por Cristo.
Numa época em que o homem se autodenomina o centro e se coloca sempre acima dos planos de Deus, é importante assumirmos uma posição de alerta, aprendendo a corrigir em amor e confrontando de forma santa! Recomendo mt esse livro a todos os cristãos!