Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin O Ladrão de Casaca | Capa Dura | Maurice Leblanc

Fernanda 16/08/2021

Arsène Lupin : O Ladrão de Casaca
"Arsène Lupin: O ladrão de casaca", apresenta um personagem instigante e misterioso demais. E eu não poderia ter me envolvido tanto nessas histórias.

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-arsene-lupin-o-ladrao-de-casaca.html

key Z 18/01/2022

Gostei
É um livro com contos em cada capítulo, normalmente não sou muito fã, gosto mais de histórias cronologicas, porém eu gostei deles, um mais legal que o outro.
Eu amei a crítica de Herlock Sholmes, mesmo sendo super fanática por ele kkkk.

Lu Vello 11/03/2022

Me apaixonei pelo ladrão
Incrível. A escrita do autor é maravilhosa, simples, rápida e fácil. Tem palavras rebuscadas mas é super tranquilo e gostoso de ler.
Me apaixonei por Arsene Lupin e ainda nem acredito que ele é tão novo e tão espero. Não queria acabar mas devorei o livro. Já quero saber de seu confronto com Herlock Sholmes URGENTE
Jão louiz 11/03/2022minha estante
Parece muito bom, lerei depois !

Amom â 30/05/2022

Incrível!
O livro é esplêndido. Incrível como você fica imerso nos mistérios da história, e em como o autor consegue fazer de Arsàne Lupin uma figura lendária mas ao mesmo tempo comum, já que o mestre dos disfarces também é um ser humano. Os enigmas são bem trabalhados e o livro trás a mesma sensação que Sherlock Holmes trás: Um mistério agoniante que vai se solucionando com a ajuda de uma figura genial. Apesar de não ser tão rico de detalhes quanto Sherlock, que é referenciado na obra como Herlock Sholmes, ainda sim é emocionante. Imersivo e no fim, dá vontade de ler mais sobre suas aventuras. Nota 9,5!

Mariane 17/11/2021

Essa edição do livro em si é maravilhosa, o acabamento é muito bom, ficou muito linda mesmo. Mas o conteúdo deixou a desejar, achei uma imitação muito fraca de Sherlock Holmes.

Fygiir 26/09/2022

Eu particularmente amei esse livros, os roubos são muito inteligentes e a forma que a autora escreveu ficou muito confortável. Gostei muito da leitura ??

Ezequias 14/10/2021

"Arsène Lupin retornará quando os móveis forem genuínos"
"Quando encontro um adversário como Arsène Lupin, não aproveito as oportunidades, eu as crio"

Gostei muito do livro, ele conta as aventuras do astuto ladrão Arsène Lupin, onde cada conto foi bem elaborado e escrito pelo autor, onde conta seus maiores roubos, suas maiores aventuras, façanhas, etc... Com isso, eu ficava cada vez mais empolgado para ler o próximo conto, onde eu me surpreendia cada vez mais com a história. O conto que eu mais gostei foi "herlock sholmes chega tarde demais"

Jacky 19/02/2024

Para quem gosta de uma história leve de mistério e trapaça, super recomendo.
Ansiosa para a próxima para ver o desenrolar de Sherlock Holmes versus Arsene Lupin.

Luana 01/03/2022

? " O aprendizado de dezena de anos é o que torna um homem preparado para enfrentar qualquer eventualidade."

? Resenha: Um ladrão cavalheiro conhecido por seus disfarces, e por trocar de identidade a cada roubo, Arsene Lupin transitara em meio a pessoas ricas, que jamais desconfiam de quem ele realmente seja.
São 9 contos nesse livro que se interligam, e a cada conto lido vamos nos envolvendo nos mistérios e descobrindo qual era o disfarce, foi uma bem rápida, fluida e cheia de mistério.
Todos os contos são bem fáceis de ler e compreender, não vou dar spoiler, mas vale a pena ler muito e os contos que mais me prenderam foram " A prisão de Arsene Lupin," "Arsene Lupin na prisão", " O colar da Rainha", " Pérola Negra" e " Herlock Sholmes chega tarde demais", esses foram muito bons, bem construídos e nos estiga a querer ler mais e mais, essa é minha dica da semana espero que gostem

tali 11/01/2022

Cada capítulo é uma história, e as histórias se conectam e vc (pelo menos, eu) fui entendendo aos poucos. A maneira que o livro foi escrita é muito legal, porque você vai descobrindo aos poucos quem é quem, quem tá contando a história é qual é o papel dessa pessoa na história.
O Lupin, pra mim, é o Sherlock Holmes só que ladrão. Eu amei o personagem

Tiago.Soares 29/01/2022

A França também tem o seu Sherlock, às avessas
Contos são excelentes portas para o mundo da literatura. Este, trás as aventuras do ladrão elegante em nove oportunidades. Possuem ligação mas não precisam realmente ser lidas na ordem cronológica. Mas o texto flui com facilidade, para os devoradores de plantão, mas também dá para deixar para ler uma história por dia e aproveitar aos poucos. Recomendo como um presente a alguém que não lê tanto ou nem mesmo possui o hábito de leitura.
A edição da Penkal possui capa dura, fitilho e boas notas da tradução do francês.

Cristiana.Fortes 07/04/2022

Foi a primeira vez que li um livro de mistério. Gostei bastante, vou querer ler mais do tipo. Minha história preferida foi a do colar da rainha. Achei que ia ser meio bagunçado por serem histórias "soltas", pouco dependentes entre si, mas não, fica tudo bem amarrado.

Elisa 22/07/2022

Uma leitura intrigante
É divertido ver os mistérios se desenrolarem, àrsene lupim é um personagem extremamente carísmatico, é um ótimo protagonista.
Apenas que nessa edição se torna cansativa a leitura, por conta da diagramação que é consideravelmente pequena, o que complica na leitura.
Uma hístoria fácil de se entrosar e de se divertir, é muito bem recomendado. (Àrsene lupin é o melhor personagem!)

Lucas.Leite 10/09/2022

Uma boa história, para se ler de uma vez. Tem alguns mistérios, uma boa trama, mas nada muito complexo.