Aurora Ascende

Aurora Ascende Amie Kaufman...

Resenhas -

Amanda.Prass 29/05/2023

Achei bem confuso mas ja era de se esperar do primeiro livro de coleção de fantasia ou distopia, decidi so seguir o fluxo e ver no que ia dar.

A história é confusa mas é até para os personagens então nem vou questionar, queria que os lugares e as naves fossem melhores descritas pois o cenário é esse mesmo e sem uma boa explicação fica difícil imaginar tudo rolando.

Os personagens são sem sombra de dúvidas o ponto alto desse livro e o fato de ser com narrativa intercalada faz com que a gente se apegue ainda mais a eles. Cat foi a única personagem que achei insuportável, todo capítulo dela eu passava raiva.

Minha vontade é de colocar o Fin num potinho e proteger de todo mal do mundo, meu betraskano precioso ?

dudinha12 26/10/2023

Confuso?
Se nem os personagens estavam entendendo o que estava acontecendo, imagine eu KKKKKK.

Mas gostei muito da vibe found family e companheirismo, espero compreender mais no livro 2

Antiheroicc 26/01/2024

Que final foi esse meus amores
Música: Born For This - The Score
The Archer - Taylor Swift
Can't Catch Me Now - Olivia Rodrigo

Esse é aqls livros que tá na sua lista pra ler a tanto tempo que vc acha que nunca vai ler MAS QUE BOM QUE EU LI.
o universo é incrível, muito bem construído, apesar de ser um pouco confuso no começo, os personagens são INCRÍVEIS, apesar que eu senti que a Zila e o Finian foram deixados meio de lado. eu sinto que muitos deles tem um passado mt profundo que não foi mostrado ainda. Achei que vale super a pena a leitura e o ritmo da leitura é mt bom, super fluido e o livro não foi nem um pouco parado.
Eu consegui ser feita de idiota mesmo estando dentro da cabeça de 7 personagens

Pra baixo tem spoiler!!!!!!!!!!!!!!!!

"Ela é protagonista, ela não vai morrer" ATA

VOLTA CAT

Marielly Costa 05/12/2021minha estante
A cat não morre não, ela vira tipo um zumbi já q foi infectada com os poros daquela planta

AlicePolido 31/03/2023

Releitura <3
Terminei o último livro da trilogia e fui automaticamente reler o primeiro kkk muito viciante (vale ressaltar que eu não costumo reler livros, só os que eu gosto MUITO)

Enfim, acho que todo mundo que tem a oportunidade deveria ler esse livro.

Se tem uma coisa que eu gosto muito em livros, são os personagens. E esse aqui tem 7 personagens principais incríveis com personalidades COMPLETAMENTE diferentes.

Acho que os personagens são o ponto mais alto desse livro.

Além de que o universo do livro é INCRÍVEL. Pra quem gosta de história e geopolítica: imagina aprender sobre a geopolítica de 2380!? Com planetas novos, alienígenas e tudo mais

Enfim, amei a leitura e a releitura
????

~ "Nós, os desajustados, precisamos ficar juntos."

~ "Brilhem, legionários"

~ "E as luas escolhem os planetas que elas orbitam? Os planetas escolhem suas estrelas? Quem sou eu para negar a gravidade, Aurora, quando você brilha mais do que qualquer constelação no céu"

Perfeito dms, sem condição

llirioazul 11/08/2023

O final não foi lá muito surpreendente, mas eu gostei muito da forma como o livro foi escrito, e eu adorei os personagens, mesmo que tendo só um vislumbre da personalidade deles, espero ter mais deles nos próximos livros

Andressa 29/06/2023

Viciante
Eu normalmente não suporto ler livros com mais de 2 personagens narrando, mas esse livro me pegou legal.

Aurora era uma garota normal, até que foi escalada pra uma missão de colonização, ela é colocada em uma câmara de criogenia e acorda mais de 200 anos depois, com poderes e uma mecha branca maneira que combina com um olho brilhante. Aurora tenta entender o que deu errado 200 anos atrás enquanto é caçada por uma antiga raça alienígena. E claro, que ela começa a se envolver com o mais gostoso daquela nave. Te amo, Kal.

O livro nos apresenta a 7 personagens, sendo 6 membros do esquadrao Aurora. É muito envolvente, mesmo mudando toda capítulo de ponto de vista consegue nos prender na narração.

Hannah 17/04/2024

Tyler, o ?garoto de ouro?, o jovem promissor a ser um grande Alfa na equipe espacial acaba encontrando uma jovem adormecida. Diante disso, descobre que ela é 200 anos ou mais do passado, e por conta disso não consegue fazer seu exame e se torna líder de um dos piores esquadrões, o 312. A história é bem fluido e articulada, porém, ?joga? informações demais ao leitor em uma tacada só, o que deixa mais previsível, confusa e pesada a leitura. A trama é bem interessante, com muitos plots legais, contudo, alguns pontos parece que só tá dando voltas e voltas. Os personagens são extremamente divertidos, tem enorme potencial para desenvolver seu relacionamento entre si e personalidade, pois o até agora apresentado para mim aparentou bem forçado e superficial. O final foi razoável, e nem um pouco surpreendente, mas bom.
?Só porque não está dizendo, não quer dizer que não esteja pensando.?
?-Nem todos vocês são responsáveis pelos crimes dele.?
?Não há amor na violência.?

Coral.oliveira 22/06/2023

Me surpreendeu
Julgando pela capa achei que seria uma história sobre magia, fada ou sei lá. Quando vi que era sobre aventuras interestelares fiquei preocupada porque o último livro que li sobre o espaço não foi nada legal. Mas esse foi. A história é muito bem escrita, me conectei com os personagens e me animei com os acontecimentos. Gostei mesmo.

Queilinha 19/09/2023

Aurora Ascende...
Fiquei completamente envolvida pelo livro.

O esquadrão 312 ganhou meu coração. Seis integrantes que não tiveram opção a não ser ficarem juntos, e uma clandestina que ninguém sabe ao certo o que é.

Desajustados, mas, que acabam descobrindo que se complementam, embarcam em uma "missão" onde precisam acreditar e ter um pouco de fé.

MARIAGALATHYNIUS 31/12/2023

Aurora Ascende
?O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis... ?

VOCÊ TEM QUE ACREDITAR"

É um universo novo pronto para ser expandido ainda mais, o livro vai ter continuação então esteja pronto para se apaixonar e chorar nessa nova saga que já me conquistou.

Cada capítulo é apresentado pelo ponto de vista de um dos personagens e é bom demais. Diálogos com humor e drama que prendem a atenção do leitor e não dá vontade de largar o livro de jeito nenhum! Além do mais a estória conta com 'personagem' extra: o unividro da Aurora que corresponde ao nosso celular, só que com muitos outros recursos para lá de interessantes, é claro! Este 'personagem' esclarece muitas coisas da estória, do lugar e dos personagens para a gente.

Uelinton.Caique 15/02/2024

Foi um livro que teve seus momentos bons e ruins, mas no fim não trouxe uma trama empolgante a ponto de me fazer continuar a leitura sem parar.
No geral considero um livro muito introdutório, jogando informações e acontecimentos que provavelmente serão mais relevantes apenas nos próximos livros.
Os pontos de vistas ficaram bem colocados até certo ponto, mas acabou que muitos momentos tanto fazia quem seria o narrador, pois havia pouca coisa que seria diferente explorado por alguém específico.
Resumindo, a leitura valeu, mas não o suficiente para me levar a continuar a série.

Tais 15/02/2024

Que LIVRO meus amigos, eu não esperava nada e entregou TUDO, ameiii, tantas reviravoltas e planos mirabolantes me fez lembrar do pq eu amooo ser leitora. Tantos momentos leves e engraçados e ao mesmo tempo tão carregados de importância, discursos que faz com que pensemos mais nas coisas da vida e personagens tão diferentes um do outro e mesmo assim um complementa o outro, amei essa história não vejo a hora de ler a continuação.