Claimed

Claimed J. R. Ward

Resenhas - Claimed

Pucca.Farion 30/12/2021

"Uma nova série emocionante se passa no mundo da Irmandade das Adagas Negras, com uma cientista lutando para salvar os lobos da floresta — e sendo pega em uma armadilha mortal ela mesma...
Lydia Susi é apaixonada por proteger lobos em seu habitat natural. Quando uma rede hoteleira desenvolve um pedaço de terra ao lado da preservação, Lydia é uma das mais vocais opositoras do projeto — e se torna um alvo.
Uma noite, uma figura sombria ameaça a vida de Lydia na floresta, e um novo contratado no Projeto de Estudo de Lobos vem do nada para salvá-la. Daniel Joseph é misterioso, e alguém em quem ela intrinsecamente quer confiar. Mas ele está escondendo alguma coisa?
À medida que as apostas aumentam, e um dos colegas de Lydia é assassinado, ela deve decidir até onde irá para proteger os lobos. Então uma revelação chocante sobre Daniel desafia a realidade de Lydia de maneiras que ela nunca poderia ter previsto. Alguns destinos exigem coragem, outros exigem ainda mais, sem garantias. Ela está destinada a ter o verdadeiro amor... ou uma perda destruidora de almas a arruinará para sempre?"

Antes de apresentar minha experiência com o livro, é preciso lembrar que atualmente a autora tem se focado apenas no universo da Irmandade. Ela escreve 3 tipos de livros:

1 - Os que envolvem diretamente a irmandade da Adaga Negra. O livros atuais focam em um personagem novo e revisitam um personagem que apareceu anteriormente.

2 - Os livros que estão no mesmo universo, mas não têm participação da irmandade ou a participação é pequena.

3 - Os que são spin-off direto, como a série que está sendo publicada por aqui "legado da irmandade da Adaga Negra.

Nesse livros temos novos personagens como casal e um personagem da Adaga que aparece em alguns capítulos próprios.

Se você só lê os livros da Irmandade e os diretamente ligados, pode pular esse livro sem medo.

No contexto geral do universo da Irmandade, algumas situações me incomodaram na história: Foi reapresentada uma situação traumática que esse personagem já tinha superado há varios livros atrás e transformada em algo importante novamente, do nada. Além disso, somos apresentados a um parente desse personagem que nunca foi mencionado por ninguém, mas que aparentemente todo mundo conhecia.

A questão dos Lobos também não é bem desenvolvida no contexto geral.

Analisando o livro apenas por ele, sinto dizer que é o mais fraco da autora para mim. O casal não tem química, a história ( e plot twists) não são bem desenvolvidos. Acontecem eventos traumáticos com pessoas próximas da protagonista, mas a forma que a autora trata a resposta dela me incomodou.

Só recomendo para que ama muito a série e quer acompanhar tudo que é lançado relacionado à Irmandade.

Ivy.K 16/03/2023

Full of plot twists!
Wow! And I mean: WOW!

I'm well familiarized with J. R. Ward's way of telling stories. But this time she got me pretty good!

The narrative was apparently headed to a point and the, out of nowhere, everything changes. Nothing is what it seems to be and I really hope Lydia and Daniel have a future together. The veil cannot be wrong, right?

Tafnys 13/01/2022

Inesperado
Esse novo romance da J. R. Ward é surpreendente, a nova série é cheia de mistérios, integra-se com a série IAN e podemos ver claramente que esses dois universos irão caminharem juntos nos próximos livros. A história teve um plot twist totalmente inusitado que provavelmente ninguém estava esperando mas que deixou a curiosidade acesa para o que virá a seguir. Gostei do livro, a narrativa é um pouco diferente dos outros livros da autora, é menos sombria e os personagens, tanto o Daniel quanto a Lidya são ótimos. Vale a pena a leitura.

marome 07/06/2022

"He?d gotten it wrong. She wasn?t his. It was the other way around. She owned him."

xx

Amo muito a J.R. Ward e tinha muita expectativas por ser o primeiro livro com tema de lobisomem. Não amei, mas também não odiei. Achei meio chatinho no começo, achei o enredo estranho, devo estar acostumada com a rapidez e desenvolvimento envolvendo os vampiros e todo o lado sobrenatural de Caldwell. Já nesse, o enredo veio primeiro e o desenvolvimento foi lento. Mas no meio, quando a ação realmente começou a acontecer e a história começou a ganhar pelo menos um pouco de ritmo. O livro começou a ficar interessante pra mim.

Era pra ser um romance de lobisomem............mas quase não tinha lobos ?

Ainda estou impactada com o plot twist e odiando esse gancho ? Eu odeio cliffhangers! Mas, fui fisgada demais, muito ansiosa pela continuação.