Túmulo dos amores mortos

Túmulo dos amores mortos Héber Luciano

Resenhas - Túmulo dos amores mortos

@eusoudanivieira 24/10/2021

Intenso!
Quão intenso você acha que um livro de contos pode ser?

Quando eu escolhi esse livro na parceria da Editora Flyve nem imaginava que a capa que me chamou tanto a atenção roubaria de tal maneira, com seu interior, o meu coração.

Héber escreve com arrebatamento e desperta um turbilhão de emoções...

Eu adentrei cada conto como se eles fossem um universo inteiro: eu era sugada e expulsa de uma história a outra com a mesma intensidade!

A vontade?
Sentar frente a frente com Héber e perguntar: de onde vieram essas histórias?
de quais vidas conhecidas você as retirou?

Tanta intensidade.

Sonhos.
Colisões.
Silêncios.
Suposições.

Duas certezas eu carrego comigo ao término deste livro:

Certeza 1
Que quero ler tudo o que Héber escreve.

Certeza 2
Que eu vou começar essa leitura de novo.

Pensei por um tempão em escolher meu conto favorito mas a verdade é que eu gostei de todos.!

Então, te convido a conhecer a escrita desse cara que eu me tornei fã lá no site da editora Flyve, onde o livro está disponível.

Ele também nos brinda com suas palavras na página @solidaoconjunta - desejo que gostem tanto quanto eu!

Renata Manzano 26/10/2021

Um destaque na multidão
Alguma vez você já leu um livro por simples curiosidade e acabou completamente envolvido? Pois eu tive essa sorte durante a leitura de ?Túmulo dos amores mortos? do Héber Luciano.

Confesso que sempre procurei a segurança dos clássicos e dos autores consagrados. De uns tempos pra cá, curiosa com o cenário atual, passei a dar uma chance e a apoiar os novos autores. Depois de algumas (muitas) decepções, eis que surge algo inovador: em um mar de novos títulos que todos os dias são publicados, esse é um livro singular. Não espere encontrar nele romantismo barato, nem finais felizes.
Longe disso. Ele foi feito para incomodar e para fazer pensar. Nele você vai se deparar com eventos que a primeira vista são corriqueiros, mas que flertam com as sombras que habitam as pessoas. Vai achar que está embarcando em uma ocasião segura e familiar, sem imaginar que o chão vai sumir sob os seus pés. Doce ilusão!

E se você espera um texto descuidado e despretensioso, esqueça. Cada frase foi muito bem escrita, pensada e repensada por Héber Luciano, desbastando o supérfluo e abrindo espaço para um ritmo cadenciado, permeado por ideias e sentimentos conflitantes, que fazem de cada personagem seres humanos tridimensionais, prontos para saltar do papel.

Ao ler estes contos, faça-o cuidadosamente. Preste atenção aos detalhes. Nada está lá por acaso.
Do contrário, poderá deixar passar despercebidas as pequenas complexidades que o autor inseriu em cada texto, como pequenas joias incrustadas, que só o leitor mais atento será capaz de garimpar.

É desalentador? Sim. É verdadeiro? Também. É uma visão crua e irremediavelmente melancólica da existência? Com certeza.

Se você quer ler algo impactante, vai em frente. Você não vai se arrepender. Ou ainda, vai se arrepender de muitas coisas que deixou de fazer na vida, depois de conhecer essas histórias.

Finalmente, o que tenho a dizer de tudo isso? Que virei fã e já li todas as outras publicações do autor.
E adivinhem? Ele nunca decepciona.

Emilly 29/11/2021

Poético
Sempre acompanhei o Heber no Instagram e achava sua escrita muito poética, tendo a oportunidade de ler seus contos tive a certeza disso
Meus preferidos foram Questão do acaso, Júnior e Bicicleta Branca.

Jayne 23/06/2022

Simplesmente encantada!
Desde que conheci seus trechos publicados, sabia que precisava ler este livro o mais rápido possível.

Quando comecei a folhear as primeiras páginas, não conseguia parar. A cada história me envolvia cada vez mais.

O cotidiano dos relacionamentos é retratada de uma forma tão clara, desde a paixão platônica ao amor verdadeiro. As desilusões também fazem parte e nos faz sofrer junto com o personagem. Deixar à conclusão por conta do leitor me mata, pensando no que o autor decidiu para o fim da história.

Frases marcantes, narrativa fácil de entendimento. Agora vamos para o próximo livro e jamais abandonar o autor!!

VâniaAkira 26/12/2023

Bem interessante
Achei o livro bastante interessante, cada capítulo se mostra uma história diferente da outra mas o resultado é único A MORTE, como ela é posta de diferentes maneiras ... em cada pessoa, e a última foi triste... na minha opinião!!

Diria que vale da aquela conferida!!!??

Kauane.Rafaeli 27/11/2021

É incrível
Simplesmente perfeito, os contos que o livro traz são incríveis e quando você começa a ler não quer parar mais. Eu fiquei apaixonada por cada um dos contos, são sentimentos reais e situações do cotidiano que são representadas de uma forma viciante de ler. Eu amei muito esse livro e recomendo demais!

Julliana 10/05/2023

O livro é divido por contos, e tem até partes que gostei. Mas não me prendeu tanto assim pra ganhar 5 estrelas, porém é bom.