Do que vivem os homens?

Do que vivem os homens? Liev Tolstoi

Resenhas - Do que vivem os homens?

bookstancrente 07/05/2024

??
Uma mistura de lições de vida com muita reflexão, baseado principalmente em como um cristão deve exercer o amor por meio da generosidade e da piedade.

Muito bom!
J.Lucaz 07/05/2024minha estante
Eu tô pensando em ler, como é a leitura dele??

bookstancrente 07/05/2024minha estante
É muito rapidinha a leitura dele, mas cheio de reflexão. Indico muito.

Rolinzinha 06/02/2022

Esse seria o primeiro da minha lista.
De toda e qualquer lista que possa existir, esse é o primeiro ensinamento a aprender.
Livro fácil, sensível, de leitura rápida.

Cesar.Aguiar 03/06/2024

Um Tolstoi emocionante
Um anjo, que desobedece a Deus, é enviado à Terra para aprender três ensinamentos:

1 ? O que habita nos homens.

2 ? O que não é dado aos homens.

3 ? Do que vivem os homens.

Ludmila.Wendy 18/05/2022

Não sei...
Acho a mensagem do conto nobre, mas não sei se concordo com algumas afirmações do autor, nem tampouco como ele desenvolveu o enredo. Contudo, considero a escrita do Tolstói maravilhosa e dou 3 estrelas pela parte que me cativou.

vluiz 17/06/2022

Uma história sutilmente incrível
Uma obra curta, rápida, interessante e que prende o leitor até descobrir o verdadeiro sentido da história.
Gostei muito da forma com que o autor aborda o relacionamento humano e sua real visão sobre o cotidiano. Independente da época retratada, o ser humano está ali: com suas virtudes e defeitos. Até entender que, mesmo com diversos percalços da vida, no fim, tudo faz sentido.
Recomendo a leitura.

Marina 20/02/2023

Me arrepiei!
Uma leitura rápida, prazerosa e enriquecedora.

O conto despertou meu interesse desde o começo, me manteve curiosa e finalizou me emocionando. Excelente experiência.
ViannaVictor 20/02/2023minha estante
Muito bom, na sua voz ainda ????

Marina 20/02/2023minha estante
Tô quase profissional do audiobook

laurxleft 03/12/2023

Eu li esse livro e ?de quanta terra precisa um homem? ontem e confesso que eles me pegaram em cheio.

No final, as coisas materiais não importam, nós somos salvos pelo Amor, que nos foi dado em abundância sem a gente ao menos merecer, e ele é a única coisa pela qual vale a pena viver.

Nina Pina 04/02/2024

Acolhimento
Essa história é linda, amei demais.
Um sapateiro andando pelas ruas cobertas de neve, perdido em seus pensamentos e preocupações, avista um homem morrendo de frio, gentilmente ofereceu ajuda. Sendo muito pobre, ao chegar em casa é questionado pela sua esposa, logo ela percebe a situação do rapaz e teve compaixão por ele, essa atitude de grande nobreza, transformou suas vidas.
Humildade, amor e acolhimento é o que compõe essa obra maravilhosa.

Bia 01/10/2022

Leitura rápida e envolvente, o autor consegue conectar o leitor aos contos de uma forma incrível, todos deveriam ler Liev Tolstói alguma vez na vida.

Vanessa453 30/03/2023

Um conto filosófico moral, publicado em 1885 por Liev Tolstói, que nos convida a fazer uma breve reflexão sobre as mazelas da vida.