Continuous Discovery Habits

Continuous Discovery Habits Teresa Torres

Resenhas - Continuous Discovery Habits

Bela 04/02/2022

Livro de cabeceira
Esse livro é tão completo e tão rico de conteúdo que eu considero como um guia para quem trabalha com produto digital. Me ajudou muito no último semestre de 2021 e continua brilhando nos discoveries de 2022. Recomendo muito!

sailorpaty 09/05/2023

Do entendimento a importância
O livro oferece uma leitura bem simples mesmo em inglês para quem dominar pouco o idioma. Ele mostra todas as etapas do Discovery e da importância de se fazer de forma contínua, apresentando diversos exemplos em cada etapa da explicação facilitando o entendimento. Uma ótima leitura com diversas dicas para a implementação e uso no dia a dia do Continuous Discovery.

Wander 09/03/2022

Hábito de aprender continuamente
"Continuous Discovery Habits", escrito por Teresa Torres, traz os seus anos de experiência em executar e realizar mentoria de times na execução do discovery de produtos, cujo são balizados pelos princípios de serem orientados a resultados, centrados no cliente, colaborativos, visuais e experimentais.

O livro não é uma receita de como fazer discovery, mas de maneira sucinta a base do hábito de um discovery contínuo está em nutrir regularmente uma árvore de oportunidades, com base em entrevistas que são realizadas regularmente com os usuários, onde dado um resultado que gostaríamos de atingir com o produto, podemos através das entrevistas, levantar oportunidades, aprender  mais sobre elas ou realizar experimentações rápidas em cima de suposições que temos sobre uma oportunidade específica pode validar ou refutar ela em um estágio inicial, antes de pensarmos em uma solução.

Achei o livro de grande valor, inclusive para pessoas que estão iniciando no assunto e querem fazer uma mudança de mentalidade, para pensar primeiro no resultado que se pretende atingir e depois explorar como chegar nesse resultado.

Mari.Costta 06/08/2023

Muito didático
A autora conseguiu organizar o livro de uma maneira muito didática. Ela equilibra bem a teoria com exemplos práticos e cases de mercado que facilitam o entendimento. Vontade de implementar tudo na minha rotina de trabalho!

Grucci 30/10/2023

Entrega o que promete
Nesse livro a autora não apenas explica a importância de mantermos uma rotina saudável de Discovery contínuo do produto, como também explica como e traz exemplos reais.

É interessante notar também que apesar de ser um assunto complexo, é apresentado de uma maneira bem tranquila de entender (e isso sendo o primeiro livro que leio totalmente em inglês). Só o que me deixa um pouco perdido é o tanto de ferramentas apresentadas, mas isso em si não é um problema, tendo em vista que você não vai ler e simplesmente aplicar tudo da noite pro dia.

Acredito que funciona bem como um guia, em que você pega a ferramenta que mais se aplica dentro do contexto atual do seu produto e aos poucos vai trazendo as outras no decorrer do tempo.

Recomendo pra quem já atua dentro de um time de produto e está buscando amadurecer, não apenas como profissional, mas amadurecer seu time como um todo e como consequência, elevar a qualidade de seus "outcomes".
Pra quem tá iniciando talvez fique um pouco confuso, por trazer muitas situações de atuação com um time real.