Negócios para Criativos: : Quando a Arte Encontra no Empreendedorismo o Seu Maior Aliado, Inevitavelmente a Plateia Não Será Mais o Seu Lugar. Kiko Loureiro

Resenhas - Negócios para Criativos: : Quando a Arte Encontra no Empreendedorismo o Seu Maior Aliado, Inevitavelmente a Plateia Não Será Mais o Seu Lugar.

Bruno.Felix 07/07/2022

Transforme sua arte em seu negócio.
Esse livro faz parte daquela categoria de livros "Acredite no seu potencial".

Como o autor é um guitarrista mundialmente renomado, o foco do livro são pessoas que trabalham com processo criativo: artistas, músicos, escritores, pintores, cozinheiros, etc.

De modo geral, Kiko Loureiro se propõe a ajudar essas pessoas a transformarem sua habilidades em um negócio lucrativo. Ou seja, seu objetivo é mostrar que é possível ganhar a vida fazendo o que se ama fazer.

Ele organizou o material em 4 partes. Na primeira, ele fala sobre autoestima, perseverança, visão, valores e sobre ter referências.

Na segunda parte, ele mostra que, quem você é e o que você sabe pode solucionar problemas das pessoas. Ele ensinar a olhar para o seu talento como um meio de negócio.

Já na terceira parte, ele apela para o lado financeiro da postura que ele lhe convida a ter. Mostra que o que você ganha é proporcional ao valor que você agrega.

E, por fim, ele fala sobre um mentalidade de empreendedor que você precisa ter, mesmo que não goste dos processos. E, para fechar, ele dá aquele encorajada, dizendo que uma vida realizada é resultado daquilo que você realiza na vida.

claudiopires 28/12/2021

Sobre desmistificar a criatividade
Projetos são apenas o meio para entregar um produto ou serviço; e é muito importante vivenciar ambos: criar um produto e manter um serviço. Sempre estive do lado mais técnico dessa equação, como gerente de projetos que não eram meus; agora, publicando conteúdos autorais em livros de negócio, valorizo muito a iniciativa e o excelente livro de Kiko Loureiro: sobre desmistificar a criatividade!

Less 26/09/2022

Melhor livro lido em 2022
Cara, que coisa linda. Parabéns pela conquista Kiko. Você é inspirador! Toca guitarra bem e uma pessoa ética.

duduramone 12/10/2022

Vale a leitura
Confesso que eu esperava mais desse livro. Apesar de trazer algumas informações importantes sobre o negócio da música e arte num todo, achei que focou muito naquela coisa de "acredite no seu sonho". Mas é um bom livro mesmo assim, pois traz algumas estruturas importantes pra realização do negócio musical num todo. Resumindo: vale a leitura.