Tinha que ser assim

Tinha que ser assim Tyanne Maia

Resenhas - Tinha que ser assim

Mi Giorf 23/07/2021

Segunda chance
Depois de 6 anos de um ótimo relacionamento, Inho vai deixando a insegurança tomar conta dele e o ciúmes doentio de Cintia está estragando o relacionamento deles. Será que ela vai suportar essa atitude, onde está o homem carinhoso e companheiro que ele sempre foi?? Será possível se curar e dar uma segunda chance só amor ?

Ingrid do @entrelivrosepsicologia 21/07/2021

uma história de superação e amor. | @entrelivrosepsicologia
no início do livro, peguei um ranço de Inho que só Jesus na causa. já tava apontando o dedo e dizendo que era macho escroto e que Cíntia não merecia passar por aquilo. e de fato, não merecia. eu gosto muito da proposta de colocar problemáticas como essa em livros porque nos fazem refletir sobre a vida real, sabe? sobre atitudes fora do limite que precisam ser freadas e modificadas. com o desenrolar do livro, vemos o processo de mudança do Inho, o que achei excelente. não passo pano pra absolutamente nada do que ele fez, mas percebi a mudança de atitude. e a Cíntia??? uma mulher super determinada, madura, que corre atrás dos sonhos e não tem medo de enfrentar a vida. me inspirou bastante.
enfim, é uma história que faz refletir bastante, o que é muito bom. eu gostei demais de conhecer os personagens e de acompanhar esse processo de amadurecimento. o final me deixou de coração quentinho ??

Regiane @agentejaleu 21/07/2021

Uma linda história sobre segundas chances.
Inho e Cíntia após 6 anos de namoro, tiveram um término traumático causado por ciúmes desmedido e inseguranças dele. Ficaram anos sem contato e foram correr atrás dos sonhos profissionais de cada um. Até que o destino os colocará frente a frente. Ambos ainda nutrem sentimentos um pelo outro. Mas não são as mesmas pessoas daquela época. Inho procurou ajuda profissional e já não é mais aquele homem descontrolado. Cíntia também passou por perrengues. Agora a vida dará uma nova chance a eles. Que delícia de história, ainda matei saudade de personagens de outras histórias da autora. Recomendo.

Betta 21/07/2021

Que história
Não canso de dizer que a Tyanne arrasa, porque a cada livro dela que eu leio eu passo a amar cada vez mais a escrita dela.
E essa ideia de trazer as histórias dos coadjuvantes foi incrível.

Amei rever alguns personagens e conhecer Inho e Cintia foi incrível, adorei a autora abordar o quanto a terapia é importante

Cibele78 08/08/2021

????? O amor cura
Tinha que ser assim, o próprio nome do livro já me despertou uma curiosidade louca pra ler, e meus amores, a autora nos apresentou um enredo de suma relevância, amei a forma como ela conduziu o tema, e de quebra revisitando personagens queridos que não esquecemos jamais.

Nessa história temos um ponto crítico que atingi muitos casais: o ciúmes exagerado, a falta de respeito, de confiança... afinal amar é confiar, ou não?

Às atitudes deploráveis de Joaquim vinham minando aos poucos o amor de Cíntia, e depois de uma explosão de mal entendidos com seu cunhado Gustavo, zerou com todas as possibilidades de continuar o seu relacionamento.

Depois desse triste incidente, Cíntia se viu numa encruzilhada, ou continuava nesse círculo vicioso de perdoar sem questionar, ou dava um basta, eu sinceramente apoiei as decisões dela pois ninguém merece viver num relacionamento tóxico.

Mas o que me ganhou mesmo nessa história, foi a evolução do Inho, o fato de ele reconhecer seu erro e buscar ajuda pra se tornar um homem melhor apesar de estar sozinho.

Amei o desfecho que a autora nos brindou, foi um bálsamo para todas as feridas causadas.

E claro que não podemos esquecer do nosso bom e prazeroso hot, a autora sabe como incendiar uma cena!

Parabéns pela linda história, e que venham os próximos!

ADRIANA 22/07/2021

Tinha que ser assim
Livro maravilhoso,um homem ciumento em excesso que precisou perder o amor da sua vida para poder buscar ajuda e mudar o seu modo de agir para reconquistar o amor da sua vida. O Inho me levou do ódio ao amor.

onceuponatime_book 25/09/2021

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é muito lindinho, eu tô totalmente apaixonada pela história, li todinho em uma noite só.

O livro encanta os leitores, faz a gente rir, chorar e descobrir que sim, se a gente deixar ir e esse amor realmente for nosso ele volta pra gente.

Uma história de amor, sonhos e conquistas, onde a gente vê que mesmo amando loucamente aquela pessoa se ela faz mau para a gente devamos deixá-la ir.

Matamos a saudade da família Tensão Elétrica e faz o leitor chupar loucamente outro casal Cíntia e Inho.

Eu amei Inho depois que ele mudou, porque o Inho cimento eu só queria matar ele.

Cíntia é uma querida e mostra a força da mulher e de como devemos nos libertar daquele relacionamento que só faz mau pra nós.

A leitura é fluída e leve, com uma narrativa envolvente que só a Tyanne sabe fazer, Ty faz livro para o leitor além de se apaixonar pela leitura, faz refletir sobre alguma coisa séria. No meio de toda cena engraçada, toda cena quente e toda cena de suspirar de amor, tem lá uma questão importante que faz a gente refletir.

Amei o livro e digo que você deve ler ele.

Patricia 21/07/2021

Tinha que ser assim, será?
O foco do livro é o ciúmes, aquele infundado, sem razão e limites. Inho e Cíntia têm um relacionamento longo e de muitos planos e sonhos, mas o bichinho do ciúmes começa colocar tudo a perder, com muito desgaste da parte dela e promessas vazias da dele.
Posso afirmar que é bem difícil entender e principalmente aceitar a postura dele, foi imaturo, desleal e egoísta, sabe um cara que ama demais ou nem ama Joaquim personifica essa pessoa. Ah, vale dizer que a narrativa é centrada nele.
Mas como é um romance o final feliz acontece e pode se dizer bem simpático até, mas achei sua "cura" bem utópica e sua redenção bem rasa.
O que gostei mesmo foi de Cíntia sua coragem, força e determinação, pena que no final o lado afetivo deu uma derrapada. E também como a autora sempre coloca suas mocinhas em posição de chefia e destaque profissional.

Cynara 23/07/2021

Superação é a palavra
Muito bom descobrir mais sobre esses personagens que vimos um pouco em outras estórias e saber mais deles. Amei ver a evolução do Inho tanto como pessoa como a profissional, ver ele crescendo. Assim como foi bom ver a Cinthia realizando seus sonhos, alcançando patamares já mais sonhados.

Karen (@leiturassemlimites) 21/07/2021

@leiturassemlimites
Inho e Cíntia estão juntos há muitos anos, e seu namoro sempre foi perfeito. Apaixonados e muito entrosados, até mesmo em suas carreiras, eles planejam um futuro juntos.

Quando a oportunidade de um mestrado em outra cidade surge para Cíntia, Joaquim se desestabiliza.

Cheio de inseguranças, e repleto de medo de perder seu grande amor, o rapaz começa a ter crises de ciúmes homéricas, e isso acaba danificando sua relação.

Após não enxergar a mudança que desejaria ver no seu grande amor, e tendo uma grande desilusão depois uma cena de ciúmes desnecessária, nossa mocinha decide terminar tudo e seguir sua vida, mesmo com toda a dor que a separação trás.

Anos se passam e após terem passado por um grande processo de amadurecimento e crescimento pessoal, ele se reencontram graças ao trabalho. A partir daí, ficar longe um do outro se torna uma tarefa impossível.

---

Só quem já viveu um relacionamento em que o ciúme se faz presente o tempo todo, sabe o quanto pode ser desgastante e frustrante estar ao lado de alguém que desconfia o tempo todo de todas as situações em ter motivo.

Confesso que no começo do livro, queria bater no Inho pra que ele tomasse um choque de realidade.

Mas o término entre o casal, serviu para que ele se desse conta do seu problema, e buscasse a ajuda necessária.

O reencontro entre o casal se faz importante no sentido de demonstrar o quanto cresceram com o passar do tempo que estiveram separados, e demonstra que quando se deseja de verdade, é possível modificar o que de mais danoso carregamos conosco.

Então, se as minhas palavras te deixaram curiosa sobre esse lançamento, corra para obtê-lo.

Mi Moura 23/07/2021

Tinha mesmo que ser assim!
"Tinha que ser assim" conta a história de Inho e Cíntia que se amam desde de adolescentes, mas passam por uma dolorosa separação por causa das muitas crises de ciúmes de Inho, e o relacionamento de anos se desfaz.

Mas o futuro deles já estava traçado, só os caminhos do presente que não seria os mesmos como previam.

Me encantei por eles!

(Ah, mesmo não conhecendo o livro principal foi super de boa ler esta história secundária)

Simone.Santos 24/07/2021

Gostei muito!
Não conhecia a escrita da Tyanne e fazia tempo que queria ler algo dela e não tinha tido oportunidade e de tanto ler resenhas, primeiras impressões desse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo.
Ele é um "Spin off" de uma série que eu na não li ainda, mas deu para entender perfeitamente a história.
Um livro que nos mostra o quanto o ciúmes pode prejucar um relacionamento, não aquele ciúmes normal que sentimos, mas aquele fora de controle, que faz com que o outro se sinta tolhido, acuado, pois qualquer atitude poderá desencadear uma briga, o ciúmes que faz enxergar nas mais simples e inocentes atitudes algo relacionado à traição e nesse caso a pessoa precisa se conscientizar que necessita de tratamento, pois é extremamente difícil conviver com alguém assim.
A Tyanne tem uma escrita muito boa, fluída e que prende o leitor do início ao fim.
Um livro que recomendo muito.

Mara Tavora 27/07/2021

Tinha que ser assim?
TINHA QUE SER ASSIM

Hoje trago a resenha desse livro que me tocou muito, pois um amor tão lindo, construído durante anos, acabar por um sentimento tão ruim, o ciúmes quando não controlado ele destrói a vida de uma pessoa.

Inho e Cíntia tinham um relacionamento desde a adolescência, sempre imaginaram que o amor deles era para sempre, vinham construindo uma carreira na mesma área, sonhavam trabalhar juntos em outro país, mas os planos mudaram quando o ciúmes tomou conta da relação. As inseguranças e desconfianças minaram o relacionamento, até que Cíntia pôs um fim a tudo.

Anos de dor, sofrimento, terapia e foco exclusivamente na carreira, a separação os levou a caminhos diferentes, países diferentes e ao sucesso em suas carreiras, porém em seus corações a solidão era desoladora, se relacionaram com outras pessoas, mas não conseguiam se abrir novamente para o amor.

Uma fusão, a compra de uma empresa alemã pela empresa catalã que Inho trabalhava, levou ao um reencontro inesperado. O choque de estar frente a frente com o amor de sua vida, a ansiedade de não conhecer mais nada um da vida do outro, o coração acelerado, a expectativa de conversar depois de tantos anos, será que Inho tinha deixado para trás o homem ciumento que havia se tornado?

A vida desse dois seguiu, mas o amor nunca acabou, ele ainda existia muito forte em seus corações, eles queriam ficar juntos, mas ela precisava ter certeza que Inho havia mudado. Porém um fato recente e difícil de aceitar por outro homem, estava acontecendo na vida de Cíntia, ela estava em um momento difícil, sabia que não seria fácil a conversa com Inho, mas ela precisava ser sincera, pois provavelmente ele a odiaria.

Será que Inho conseguiria aceitar a nova condição de Cíntia? Será que o amor que sentia por ela era suficiente para apoiá-la e finalmente terem o felizes para sempre?

Uma história que aquece o coração, o amadurecimento pela ausência, uma vida apesar dos contratempos, um amor além do tempo. Inho e Cíntia representariam perfeitamente um casal da vida real, com defeitos, anseios, dificuldades , sonhos e amor. Recomendo demais!

Aline.Diegues 31/07/2021

Crescimento e autoconhecimento absurdo de lindo!
Inho e Cíntia estão passando por uma crise no relacionamento!
Ela se mudará para São Paulo para o mestrado e ele ficará em Fortaleza para terminar a faculdade, só que ele está se sentindo inseguro demais, ciumento demais e desconta toda sua frustração em Cíntia
Ela por sua vez cansada de aguentar as crises de ciúmes de Inho se vê preste a tomar uma decisão irreversível
Como ficará esse amor? Será capaz de suportar?
Venha descobrir e se encante com as descobertas da vida!

Val Gonçalves 10/08/2021

Perdão é fundamental
Apaixonado por essa história.
Amei ver o crescimento dos personagem e a mudança do Inho.
E o final, que emocionante.