The Empress of Salt and Fortune (The Singing Hills Cycle Book 1) (English Edition) Nghi Vo

Resenhas -

Bia 31/12/2023

Uma história curta, mas cheia de acontecimentos. Nas (poucas) páginas desse livro Rabbit, ex-empregada da imperadora mencionada no título, reconta alguns momentos de sua vida para Chih, que é responsável por aprender histórias. A escrita é bonita, repleta com todos os floreios imaginava, e a forma que a história se desenvolve parece natural. É quase reconfortante ver Chih apresentar um objeto achado pela casa e logo depois ter Rabbit narrando a importância dele.

Infelizmente, talvez pelo limite de ser uma novela ou talvez pela escolha de estilo literário, às vezes essa conexão e os próprios acontecimentos em si ficam um pouco confusos. Isso me incomodou mais no começo, quando eu ainda estava começando a me envolver na história, mas foi fácil de se acostumar e não acredito que atrapalhou nenhum grande acontecimento. A história geral é fácil de entender e acompanhar.

Para mim o que ficou faltando foi um senso de curiosidade. Em nenhum momento eu me perguntei o que aconteceria depois ou qual seria o destino de determinado personagem. Assisti à história passar como aquele filme que você acha quando está mudando os canais da TV e deixa só para não ter que procurar outra coisa. Foi bom, recomendo, mas também não surpreendeu.